+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estensao do Telefone via rede wirelless 2.4ghz

    Ola !!! Pessoal, preciso mandar um telefone atraves da minha rede em 2.4Ghz para um cliente no interior, para que ele possa fazer e receber chamadas como se estivesse aki na Cidade, sei que tem como mais nao sei que equipamento usar, aonde comprar e o preco, Se alguem ja fez, como funciona?

    Obs.: Ja tenho a rede com internet montada, soh nao sei qual ATA FXO e FXS com baixo custo comprar e que comprovadamente funcione neste caso.

    Coloquei um diagrama em anexo para me explicar melhor !!


    Valeu !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EXTENSAO DE TELEFONE WIRELESS.jpg
Visualizações:	508
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	4835  

  2. #2

    Padrão

    amigo o certo e vc comprar dos radios monocanal pra fazer isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauricioboch Ver Post
    Ola !!! Pessoal, preciso mandar um telefone atraves da minha rede em 2.4Ghz para um cliente no interior, para que ele possa fazer e receber chamadas como se estivesse aki na Cidade, sei que tem como mais nao sei que equipamento usar, aonde comprar e o preco, Se alguem ja fez, como funciona?

    Obs.: Ja tenho a rede com internet montada, soh nao sei qual ATA FXO e FXS com baixo custo comprar e que comprovadamente funcione neste caso.

    Coloquei um diagrama em anexo para me explicar melhor !!


    Valeu !
    Funciona tranquilo, aqui fiz usando um enlance em 5.8GHz!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Funciona tranquilo, aqui fiz usando um enlance em 5.8GHz!
    Amigo, qual equipamento vc usa :?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauricioboch Ver Post
    Ola !!! Pessoal, preciso mandar um telefone atraves da minha rede em 2.4Ghz para um cliente no interior, para que ele possa fazer e receber chamadas como se estivesse aki na Cidade, sei que tem como mais nao sei que equipamento usar, aonde comprar e o preco, Se alguem ja fez, como funciona?

    Obs.: Ja tenho a rede com internet montada, soh nao sei qual ATA FXO e FXS com baixo custo comprar e que comprovadamente funcione neste caso.

    Coloquei um diagrama em anexo para me explicar melhor !!


    Valeu !
    Vc precisa de um FXO do lado das linhas e um FXS no lado dos telefones. Quantidade de portas igual em cada lado.
    Vc não precisa de servidor SIP nem PABX IP. Hoje em dia a maioria dos gateways suportam configuração ponto-a-ponto. É como o batfone: vc tira o telefone de um lado já toca no outro.

    Assim, quando voce tirar o telefone do lado FXS já vai escutar a linha do outro lado. Quando alguém chamar em alguma das linhas no lado FXO, já vai tocar no lado FXS.

    A unica questão é banda: você precisa ter uma boa banda e - principalmente - priorização.

    Hoje em dia já existem gateways que ficam conectados direto no link 2,4 e priorizam o VoIP.

    Vou te enviar em privado sugestão de modelos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Vc precisa de um FXO do lado das linhas e um FXS no lado dos telefones. Quantidade de portas igual em cada lado.
    Vc não precisa de servidor SIP nem PABX IP. Hoje em dia a maioria dos gateways suportam configuração ponto-a-ponto. É como o batfone: vc tira o telefone de um lado já toca no outro.

    Assim, quando voce tirar o telefone do lado FXS já vai escutar a linha do outro lado. Quando alguém chamar em alguma das linhas no lado FXO, já vai tocar no lado FXS.

    A unica questão é banda: você precisa ter uma boa banda e - principalmente - priorização.

    Hoje em dia já existem gateways que ficam conectados direto no link 2,4 e priorizam o VoIP.

    Vou te enviar em privado sugestão de modelos.
    Amigo, voce tem algum fornecedor destes equipamentos para me indicar???

  8. #8

    Padrão

    usamos aqui o da intelbras GKM2000 para usar voip e funciona muito bem, além do preço ser baixo, não mais que 180 reais.

  9. #9

    Padrão

    Eu encontrei na net o Ata: Grandstream Ht-503 Voip Com 1 Fxo + 1 Fxs, e achei tbm neste link de como configura-lo :http://www.brasiltelevoip.com.br/doc...L%20HT-503.pdf .... vou comprar um par deles segunda-feira para testa-los, encontrei a 229,00

    Acho q vai dar certo !!Valeu !!

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Vc poderia contratar um serviço VoIP, assim normalmente o cliente ira fazer chamadas, e se quiser solicitar um numero para receber chamadas, no ato da contratacao solicite um numero com o prefixo da cidade desejada. Assim o cliente poderia apenas usar um softfone, telefone-ip ou até mesmo o ata. GOLLLL VOIP - TELEFONIA VOIP

  11. #11

    Padrão

    Só que não é toda cidade que tem disponibilidade de nº voip.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal!, consegui fazer com os equipamentos da Grandestrem, funcionana 100% , faz ligacoes e recebe normalmente!!
    Valeu !