Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Montar provedor

    Bom é o seguinte, to querendo montar um provedor na cidade vizinha, só que estou em duvida entre usar o painel com polarização horizontal ou vertical, pois lá já existem dois provedores um que usa uma antena omni e outro usa um painel setorial de polarização vertical, qual a polarização que vcs me indicam? outra duvida é melhor eu usar o painel de 14 ou de 17 dbi, a cidade tem + ou - 2km de comprimento, o equipamento que vou usar é uma rb 433ah e um minipci r52h. é um bom equipamento?

  2. #2

    Padrão

    Cara pelo q me indicaram sim, a RB433ah é um bom equipamento!

  3. #3

    Padrão

    2km 14 dbi da e sobra, quanto a polarização veja a que esta sendo menos usada pelos concorrentes

  4. #4

    Padrão

    Aproveitando o espaço, mas assim, sei q ja me falaram q a Rb433ah é a melhor pedida, mas to qrendo comecar completamente do 0, muitas pessoas dzem q comecaram cm um AP, e qria q me dissessem se esse produto segura até uns 20 clientes?
    se sim, depois q tiver cm uma certa qntidade de clientes vou investir na RB cm MK.
    se não, o q mudariam ai nesse pacote?
    Sat5 Loja Virtual
    lembrando q agradeço as dicas q o MaxAdriano me deu em outro post, qnd for mais na frente vou seguir seus conselhos q foram de bom proveito!
    Última edição por alessonferreira; 08-07-2009 às 02:44.

  5. #5

    Padrão

    simples veja primeiro a utilização dos canais isso seria o mais importante e depois a polarização se vc sera o terceiro depende onde vc iria ficar se seria no meio ou em alguma ponta lateral da cidade se for no meio vc pode usar polarização contraria so do lado contrario do concorrente e nao vejo necessidade de painel de 17 so se vc predende atingir algo mais distante por que 2 km os de 14 esta otimo use um bom ap e nao tera problemas.

  6. #6

    Padrão

    Bom minha torre vai ficar na ponta da cidade a torre dos concorrentes ficam a 1km da minha, só que eu ouvi falar que a polarização horizontal é pior que a vertical isso é verdade? eu já tenho um provedor em minha cidade só que trabalho com a vertical é muito boa eu tenho clientes que funcionam só com o notebook, sem nescessidade de antena.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Aproveitando o espaço, mas assim, sei q ja me falaram q a Rb433ah é a melhor pedida, mas to qrendo comecar completamente do 0, muitas pessoas dzem q comecaram cm um AP, e qria q me dissessem se esse produto segura até uns 20 clientes?
    se sim, depois q tiver cm uma certa qntidade de clientes vou investir na RB cm MK.
    se não, o q mudariam ai nesse pacote?
    Sat5 Loja Virtual
    lembrando q agradeço as dicas q o MaxAdriano me deu em outro post, qnd for mais na frente vou seguir seus conselhos q foram de bom proveito!
    amigo este kit que vc cito da sat5 não é bom não o radio edimax 7209 é bom apenas para cliente, e aquela antena em principio não é homologada, radio cliente pra segura 20 clientes o zinwell g 220.

    como vc quer economizar põe alguns nano station2 até vc compar rb.

  8. #8

    Padrão

    qual sua cidade amigão? e qual vc vai montar o provedor?

    tambem sou de MG

  9. #9

    Padrão

    BOm dia
    ja que voce não quer ter problema com qualidade de sinal parte pra 5.8 pois os equipamentos não estão tanto caro assim e em questão de qualidade nem se compara

    http://www.telworld.com.br/Lista.htm

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Aproveitando o espaço, mas assim, sei q ja me falaram q a Rb433ah é a melhor pedida, mas to qrendo comecar completamente do 0, muitas pessoas dzem q comecaram cm um AP, e qria q me dissessem se esse produto segura até uns 20 clientes?
    se sim, depois q tiver cm uma certa qntidade de clientes vou investir na RB cm MK.
    se não, o q mudariam ai nesse pacote?
    Sat5 Loja Virtual
    lembrando q agradeço as dicas q o MaxAdriano me deu em outro post, qnd for mais na frente vou seguir seus conselhos q foram de bom proveito!
    tenho um provedor, quando comecei usei um edimax ate + ou - uns 60 clientes
    agora tenho 110 clientes e ainda uso ap ( senao deluxe 200 mW )
    mas e logico que só funciona porque uso servidor mikrotik em baixo.
    agora a antena compra uma omni aquario de 15 dbi
    com essa estrutura simples atendo um cliente a 9km de distancia em linha reta.

    boa sorte em seu provedor...
    Última edição por aguiar2; 08-07-2009 às 10:36. Razão: erro ortografico

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    tenho um provedor, quando comecei usei um edimax ate + ou - uns 60 clientes...


    quais as velocidades comercializadas???? isso na minha opinião é um milagre....começei com edimax, travando mais travando a todo momento,agora uso aprouter wr254, quando tem uns 15 on-line o bicho ja fica meio atordoado, estou montando um pc-ap com placas atheros pra colocar no lugar?

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    agora a antena compra uma omni aquario de 15 dbi
    com essa estrutura simples atendo um cliente a 9km de distancia em linha reta.

    boa sorte em seu provedor...
    comprei uma antena dessas achei boa no inicio, depois so por curiosidade como so atendia com ela clientes em 45° coloquei uma setorial da propria aquarios de 12dbi (a panelinha)..... e vc nao acredita como aquilo melhorou minha rede inteira!

    minha sugestão para o nobre candidato a dono de provedor e começar gastando um pouco mais, sinceramente com todos as taxas, impostos, e tudo mais ainda acho prover serviços de internet, um negocio muito muito lucrativo...... quando começei e pedi PAPAI uma graninha emprestada...."JA PAGUEI O VEIO"......usei um argumento assim, pai veja bem, pra mim alugar hoje uma casa a 350 reais, preciso gastar pra construi-lá, uns 50 mil, fora o terreno......

    pra ganhar 350 reais com provedor, qual seria o investimento? se for atuar legalmente fazendo uma boa parceria scm, investindo em propaganda.....e prestando um serviço de boa qualidade....
    acho que nao se gasta, uns 10.000!

    bom essa e minha humilde opnião.......desde que nao seja na minha cidade, acho mais e que todos tem mais e que montar provedor mesmo......mais iniciem de forma correta prestando bons serviços e nao querendo economizar e acabar "queimando o filme da internet via radio"!


    grande abraço!

  12. #12

    Padrão

    o milagre é um mikrotik,
    http://dc127.4shared.com/img/1167571...ik.jpg?sizeM=3
    tenho 2 link,s de 1,5MB mas to usando só um ainda to implementando o outro ainda
    com o senao ja vi mais de 40 simutaneos...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    [/FONT][/COLOR]

    quais as velocidades comercializadas???? isso na minha opinião é um milagre....começei com edimax, travando mais travando a todo momento,agora uso aprouter wr254, quando tem uns 15 on-line o bicho ja fica meio atordoado, estou montando um pc-ap com placas atheros pra colocar no lugar?



    comprei uma antena dessas achei boa no inicio, depois so por curiosidade como so atendia com ela clientes em 45° coloquei uma setorial da propria aquarios de 12dbi (a panelinha)..... e vc nao acredita como aquilo melhorou minha rede inteira!

    minha sugestão para o nobre candidato a dono de provedor e começar gastando um pouco mais, sinceramente com todos as taxas, impostos, e tudo mais ainda acho prover serviços de internet, um negocio muito muito lucrativo...... quando começei e pedi PAPAI uma graninha emprestada...."JA PAGUEI O VEIO"......usei um argumento assim, pai veja bem, pra mim alugar hoje uma casa a 350 reais, preciso gastar pra construi-lá, uns 50 mil, fora o terreno......

    pra ganhar 350 reais com provedor, qual seria o investimento? se for atuar legalmente fazendo uma boa parceria scm, investindo em propaganda.....e prestando um serviço de boa qualidade....
    acho que nao se gasta, uns 10.000!

    bom essa e minha humilde opnião.......desde que nao seja na minha cidade, acho mais e que todos tem mais e que montar provedor mesmo......mais iniciem de forma correta prestando bons serviços e nao querendo economizar e acabar "queimando o filme da internet via radio"!


    grande abraço!
    amigo 10 mil não da nem pro inicio, gastei 15 mil em cada torre...

  14. #14
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Pra vc começar monta um servidor Mikrotik licença level4, uma RB433AH com cartoes R52 e paineis setoriais Oiw de 14dbi, vc vai ter um sinal otimo e de grande alcance..
    abraço

  15. #15

    Padrão

    alguém ai conhece a rc 433uah? ela é boa? se comparada com 433 ah? e as alixboards prestam?
    Última edição por Marciopr; 08-07-2009 às 13:36.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marciopr Ver Post
    alguém ai conhece a rc 433uah? ela é boa? se comparada com 433 ah? e as alixboards prestam?

    Amigo a diferença da 433ah para 433uah é só a usb que vem a mais

    http://www.telworld.com.br/Lista.htm

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo 10 mil não da nem pro inicio, gastei 15 mil em cada torre...
    amigão, eu nao gastei nem 10 mil pra começar......nao tenho torres, aqui uso somente os predios.....tenho somente 80 clientes!

    cada caso é um caso! hoje se eu pudesse começar de novo, faria tudo diferente, com equipamentos diferentes....enfim é tentanto e testando que se aprende e se chega as melhores soluções!

    estou para montar uma torre sobre um predio aqui da cidade, coisa pequena 10 metros ou no maximo 15....acho que nao vai ficar nem 2500 reais!!! lembrando que eu nao tenho coragem de pagar ninguem pra fazer esse serviço eu gosto mesmo e de meter as caras e fazer tudo, e com a minha primeira "torrinha", nao vai ser diferente, vou estudar bastante antes de montar, e mandar bronca!

    parabens amigo pelo investimento, sao pessoas como vc que me animam e me estimulam ir pra frente!!!!

    espero que se vc ainda nao teve seu retorno financeiro, isso aconteca rapidamente........

    grande abraço!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    o milagre é um mikrotik,
    http://dc127.4shared.com/img/1167571...ik.jpg?sizeM=3
    tenho 2 link,s de 1,5MB mas to usando só um ainda to implementando o outro ainda
    com o senao ja vi mais de 40 simutaneos...

    cremdeuspadre!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    salve o mikrotik.......mais sem sacanagem atualmente so uso edimax pra colocar nos clientes! lembrando que quando eu usava nao fazia nenhum processamentos neles, tudo controlado pelo slackware......a unica coisa que usava era uma criptografia!

    parabens amigão!!!

    grande abraço

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    amigão, eu nao gastei nem 10 mil pra começar......nao tenho torres, aqui uso somente os predios.....tenho somente 80 clientes!

    cada caso é um caso! hoje se eu pudesse começar de novo, faria tudo diferente, com equipamentos diferentes....enfim é tentanto e testando que se aprende e se chega as melhores soluções!

    estou para montar uma torre sobre um predio aqui da cidade, coisa pequena 10 metros ou no maximo 15....acho que nao vai ficar nem 2500 reais!!! lembrando que eu nao tenho coragem de pagar ninguem pra fazer esse serviço eu gosto mesmo e de meter as caras e fazer tudo, e com a minha primeira "torrinha", nao vai ser diferente, vou estudar bastante antes de montar, e mandar bronca!

    parabens amigo pelo investimento, sao pessoas como vc que me animam e me estimulam ir pra frente!!!!




    espero que se vc ainda nao teve seu retorno financeiro, isso aconteca rapidamente........

    grande abraço!
    heheheh, amigo ainda não tive tanto retorno não, comecei com 20 mil, montei uma torre, com 1 omni de 15 dbi ideal telecom, e 3 radio zinwell g220, 2 para ponto a ponto e 1 para a omni, logo troquei por rbs 433 com paineis, hj tenho 2 torres de 42 mts, todas com rb, ponto a ponto 5.8 e um outro ponto num predio com paineis tbem... mas digo ainda tem muita coisa pra faze....
    qt mais equipamentos coloco, mais vejo que falta...
    mas isso ai vamo trabalhando

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    heheheh, amigo ainda não tive tanto retorno não, comecei com 20 mil, montei uma torre, com 1 omni de 15 dbi ideal telecom, e 3 radio zinwell g220, 2 para ponto a ponto e 1 para a omni, logo troquei por rbs 433 com paineis, hj tenho 2 torres de 42 mts, todas com rb, ponto a ponto 5.8 e um outro ponto num predio com paineis tbem... mas digo ainda tem muita coisa pra faze....
    qt mais equipamentos coloco, mais vejo que falta...
    mas isso ai vamo trabalhando

    rapaz, tem que ser macho pra "trepar" nessas torres hein....42m!!!! vou te falar viu eu tenho coragem demais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

    quando trabalhei em 1 provedor aqui da cidade vizinha, o dono do provedor conseguiu com uma radio local usar a torre da radio....uma dessas "fininhas" triangulares 50x50x50!!! rapaz passei muito aperto mais subi naquele negocio 40 metros......levei uma manhã inteira fazendo manhazinha pra pendurar uma omini e uma direcional!!!! o mais engraçado era o garoto que acompanhava subindo garrafão d'agua pra mim.....KKKKKKKKKKKKK! foi comico..... cobrei 500 reais do patrão por subir na torre! ele pagou rindo! dei 50 reais pro ajudante....... ficou mais feliz ainda!!!! depois voltei na cidade e vi que tinham mais umas 4 antenas la!!! perguntei quem colocou o cara falou, um moço me cobrou 35 reais por antena!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

    tem gente que nao da valor a propria vida!!!!

    depois de 3 meses quem me liga, o patrão pedindo pra apontar as antenas pra ele!!!!KKKKKKKKKKK

    tive que ir né fazer o que $$$$$$$!!!!!

    so historia ne amigo, nao ajudei ninguem com isso, mais precisava contar isso pra alguem!!!!!

    grande abraço e sorte ai!!!