+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QoS para Rádio uol e Bancos Online

    Fala galera, blz?
    Olha estou tendo dificuldades quem criar QoS para a rádio uol nos bancos eu consegui fazer certinho, eu marco as conexões e os pacotes depois coloco uma banda no queues com o banco do brasil ficou assim, olhem:

    no ip firewall nat mangle
    Código :
    ;;; QoS BANCO DO BRASIL
         chain=output content=bb.com.br action=mark-connection 
         new-connection-mark=con_bb passthrough=yes 
    15   chain=output connection-mark=con_bb action=mark-packet 
         new-packet-mark=pacote_bb passthrough=yes

    no queue tree

    Código :
    5   name="BANCO DO BRASIL" parent=global-out packet-mark=pacote_bb limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=2048000 
         burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

    Funcionou certinho o cliente tem 2M para acessar o site do banco do brasil.

    Mas agora com a radio uol não consegui, porque quando setei as configuraçãoe ela não deu certo o contador da regra não conta os pacotes, OLHEM AI O QUE EU POSSA ESTAR FAZENDO DE ERRADO...

    ip firewall mangle
    Código :
    26   ;;; QoS R DIO UOL
         chain=output content=200.221.8.150 action=mark-connection new-connection-mark=con_radiouol passthrough=yes 
    27   chain=output connection-mark=con_radiouol action=mark-packet new-packet-mark=pacote_radiouol passthrough=yes

    queue tree
    Código :
    name="RADIO UOL" parent=global-out packet-mark=pacote_radiouol limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=1024000 
         burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

    falows...

  2. #2

    Padrão

    Osni, beleza ?

    Estou fazendo um QOS mais aprimorado aqui e estou com uma dúvida de qual chain usar, no mangle, a chain "prerouting" usa-se para downloads dos clientes e na queue tree uso global-in ou out ?
    E também estou fazendo o QOS para os uploads dos clientes, uso no mangle a chain "postrouting" e na queue tree global-out ? Se sim, terei que fazer duas marcações (1 para entrada e 1 para saída).

    Só para ver se eu entendi, no mangle, prerouting marca o que chega do link e vai para os clientes (vice-versa) ou é tudo que chega até o mk somente? Neste caso devemos ter QOS para tudo que sai do mk para os clientes ? Ou fazemos tudo no prerouting e em queue tree usamos global-total ? Aff.... meu cerebro ta travado!!

    Obrigado!!
    Última edição por agpnet; 23-07-2009 às 00:52.

  3. #3

    Padrão Tb tive esse problema

    Pessoal

    Eu tambem tive esse problema, ai um dia depois de ficar horas a analisar a questao percebi que o ip da radio uol mudou.
    Parece que a radio uol nem sempre usa o mesmo ip, ai alterei a regra e funcionou certinho.
    só tem que usar o range de ip da uol, 200.221.0.0/16.
    Lembrando que isso tambem deixa passar todos os outros serviços do uol.

    Espero ter ajudado