+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script para DDNS no WAP Pro - Ajuda

    Olá Pessoal.
    Tenho aqui em minha rede alguns APs com WAP Pro, e preciso acessá-los remotamente.
    Fiz o redirecionamento de portas no modem e já está acessando os APs de fora da rede perfeitamente.
    O problema está no DNS dinâmico.
    No WAP pro, existe uma opção para ativar um cliente de DDNS (IP > Avançado).
    NO caso ativei o cliente do DynDNS que já tem nele por padrão.
    O problema é que ao invés dele atualizar o IP para o IP externo, ele atualiza para o IP da rede interna, ou seja, o IP do próprimo rádio (ex. 192.168.0.X), sendo assim não consigo acessá-lo pelo nome dado ao IP dinâmico no DDNS.
    Acho que ficou claro.

    A dúvida é:
    Existem algum script para o WAP pro para que possa ser feito a atualização de IP de forma correta no AP, assim como existem scripts para o Mikrotik?
    Fico no aguardo por uma ajuda.
    Obrigado

    update

    Analizando aqui o log do AP, descobri que o programa responsável pelo DDNS é o ez-ipupdate.
    Tentei realizar a configuração por SSH, porém o programa não aceita configuração de outra interface a não ser a br0. Meu AP é um Ovislink 5460AP, que possui duas LANs, e o link está entrando pela LAN1, que acredito ser a eth0, e o programa não aceita configuração por esta interface, como pode ser visto na imagem.

    http://img16.imageshack.us/img16/453...ezipupdate.jpg

    Notei também que dentro do AP existe um script chamado ddns.sh.
    Como não entendo muito de scripts, tá ai o conteudo dele pra quem quiser analizer e ver se é possivel alterar alguma coisa pra que funcione.

    http://img21.imageshack.us/img21/1048/ssh1ddnssh.jpg
    Última edição por xXRizziXx; 08-07-2009 às 20:11.

  2. #2

    Padrão

    O correto é vc colocar um cliente DDNS no micro/rb ou modem onde está o teu IP válido.
    Conhecendo o seu IP válido através do ddns, aí é só vc acessar via web e colocando a porta web que está configurada no teu wappro.

    se ativar o ddns nos wap-pro onde eles recebem os ips privados, vc vai atualizar incorretamente o ddns.

    Use o ddns em um único local, onde ele de fato traduza o seu IP válido. Altere as portas de escuta web no wappro e qdo acessar de fora só colocar o nome_dns:xxxx -> xxxx porta do seu ap.

    Esquece de fazer os redirecionamentos não par funfar lega.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    O correto é vc colocar um cliente DDNS no micro/rb ou modem onde está o teu IP válido.
    Conhecendo o seu IP válido através do ddns, aí é só vc acessar via web e colocando a porta web que está configurada no teu wappro.

    se ativar o ddns nos wap-pro onde eles recebem os ips privados, vc vai atualizar incorretamente o ddns.

    Use o ddns em um único local, onde ele de fato traduza o seu IP válido. Altere as portas de escuta web no wappro e qdo acessar de fora só colocar o nome_dns:xxxx -> xxxx porta do seu ap.

    Esquece de fazer os redirecionamentos não par funfar lega.
    Como já foi dito anteriormente, já foi feito a alteração de portas no AP e o redirecionamento de portas no modem, e está funcionando perfeitamente o acesso remoto pelo IP (201.xxx.xxx.xxx: porta), o que preciso é do nome do DDNS funcinando, ao invés de acesso por IP, e também não possuo nenhuma maquina minha nesta rede, e nem server, só tenho alguns clientes, e pra mim não é viável deixar instalado um cliente DDNS na maquina de um cliente para fazer a atualização do IP. Se fosse pra fazer isso já teria feito.

    Porém, como você citou, não verifiquei se no modem possui algum cliente DDNS (D-Link 500B), vou verificar isso logo mais.

    Preciso achar uma forma de atualizar o endereço do IP dinâmico sem ser em maquina de cliente.

    Agradeço sua sugestão.
    [ ]'s
    Última edição por xXRizziXx; 09-07-2009 às 11:04.

  4. #4

    Padrão

    No seu modem D-Link tem esta opçao.

    Se o seu modem estiver em bridge e se o seu primeiro ap for o que faz a conexao ppoe com ele, habilite somente neste ap o ddns.

    mais certamente o seu modem tem a funcao, e resolverá o seu problema

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    No seu modem D-Link tem esta opçao.

    Se o seu modem estiver em bridge e se o seu primeiro ap for o que faz a conexao ppoe com ele, habilite somente neste ap o ddns.

    mais certamente o seu modem tem a funcao, e resolverá o seu problema
    blz, vou dar uma olhada depois e digo o que deu.
    Obrigado

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    amigo, vc poderia me explicar como consegue acessar o seu ap remotamente, como devo comfigurar o modem e o ap, e como deverei digitar a url para acessar.
    o wap pro tem uma opçao para dns dinamico mas que ip eu devo usar na hora de registrar um end. dns.
    se puder me ajudar ficarei agradecido
    meu email:

    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    caro RIZZE, poderia me explicar como vc comfigurou o ap e moden para acessar fora da rede,
    meu email

    [email protected]

    grato

  8. #8
    xX_Rizzi_Xx
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiometalnavei Ver Post
    caro RIZZE, poderia me explicar como vc comfigurou o ap e moden para acessar fora da rede,
    meu email

    [email protected]

    grato
    É simples, mude a porta de acesso padrão do Http dele ( porta 80), para outra porta qualquer, como por exemplo a porta 8080.
    Ai quando vc for acessá-lo, basta incluir o IP e a porta.

    Acesso na rede local:
    192.168.1.1:8080

    Acesso remoto:
    201.154.80.115:8080 (este IP é só um exemplo)

  9. #9