+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tela de login com o mac do cliente

    Ola!
    Estou com uma curiosidade, configurei o hotspot usuario e senha funcionando legal, seguindo os tutoriais aqui encontrados.
    Mas oque eu gostaria é o seguinte:
    Em vez de passar um usuario ao cliente de hotel por exemplo.
    uma maneira dentro do MK que quando o cliente fosse acessar a internet o MAC dele ficasse aguardando eu permitir sua conexão.
    Isto é possóvel?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Brother, não entendi direito sua pergunta mas pelo pouco que entendi vc imagina uma terceira forma de autenticação pleo hotspot?
    Nativo não tem nada parecido mas da pra adaptar alguma coisa pela ipbindings

  3. #3

    Padrão

    Opa! Desculpa, realmente eu resumi zilhoes de duvidas em poucas palavras.
    Bom vou tentar explicar pra você.
    No que desrespeito ao MK eu não tenho conhecimento, oque aprendi foi lendo os foruns aqui.
    Instalei aqui para fazer um teste, configurei as ETH o DHCP o NAT para a net chegar aos clientes
    até aqui blz. Pois bem o lance é o HOTSPOT tambem configurei ele fiz pedir o usuario e a senha , normal, blz.
    Mas imagine a seguinte cituação, quero implantar em um hotel. caso eu configure usuario e senha tipo: user1 senha abcd por exemplo. daqui 15 dias vai ser a mesma senha ainda, a não ser que eu mude, mas daria muito trabalho ter que redefini senhas de 100 user a cada 15 dias.
    bom eu lembro uma vez que viu uma tela num hotel no MK onde o funcionario do hotel abilitava ou desabilitava o MAC do cliente. Imagine uma tela com todos os MAC conectados ou nao da rede onde eu permitia acesso ou não.
    O cliente do hotel liga na recpção fala que quer usar a internet, o funcionario abre a tela do MK la vai aprecer o MAC dele aguardando o ENABLE do funcionario para navegar.
    COnseguiu enterder? espero que sim.
    Aguardo a ajuda de voces.