+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tela de login com o mac do cliente

    Ola!
    Estou com uma curiosidade, configurei o hotspot usuario e senha funcionando legal, seguindo os tutoriais aqui encontrados.
    Mas oque eu gostaria é o seguinte:
    Em vez de passar um usuario ao cliente de hotel por exemplo.
    uma maneira dentro do MK que quando o cliente fosse acessar a internet o MAC dele ficasse aguardando eu permitir sua conexão.
    Isto é possóvel?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Brother, não entendi direito sua pergunta mas pelo pouco que entendi vc imagina uma terceira forma de autenticação pleo hotspot?
    Nativo não tem nada parecido mas da pra adaptar alguma coisa pela ipbindings

  3. #3

    Padrão

    Opa! Desculpa, realmente eu resumi zilhoes de duvidas em poucas palavras.
    Bom vou tentar explicar pra você.
    No que desrespeito ao MK eu não tenho conhecimento, oque aprendi foi lendo os foruns aqui.
    Instalei aqui para fazer um teste, configurei as ETH o DHCP o NAT para a net chegar aos clientes
    até aqui blz. Pois bem o lance é o HOTSPOT tambem configurei ele fiz pedir o usuario e a senha , normal, blz.
    Mas imagine a seguinte cituação, quero implantar em um hotel. caso eu configure usuario e senha tipo: user1 senha abcd por exemplo. daqui 15 dias vai ser a mesma senha ainda, a não ser que eu mude, mas daria muito trabalho ter que redefini senhas de 100 user a cada 15 dias.
    bom eu lembro uma vez que viu uma tela num hotel no MK onde o funcionario do hotel abilitava ou desabilitava o MAC do cliente. Imagine uma tela com todos os MAC conectados ou nao da rede onde eu permitia acesso ou não.
    O cliente do hotel liga na recpção fala que quer usar a internet, o funcionario abre a tela do MK la vai aprecer o MAC dele aguardando o ENABLE do funcionario para navegar.
    COnseguiu enterder? espero que sim.
    Aguardo a ajuda de voces.

    Obs não precisa me fala como faze, caso de muito trabalho, basta me manda o link onde eu posso ler o material, JA AJUDARIA IMENSAMENTE, desde ja agradeço a ajuda.

  4. #4

    Padrão

    caro zlay...
    não tenho experiênca em hotspot.. mas faço um controle parecido com este em uma empresa...

    criei um poll de dhcp em uma interface ethernet por exemplo: Ether1

    na configuração da Ether1 habilitei o arp para reply-only, daí toda vez que alguém espeta um pc no ponto de rede ou conecta ele no ap-bridge.. ele não navega até o funcionário cadastar o mac na tabela arp...

    para isso mudo a configuração do arp da ether1 para enable, logo aparece o mac na tabela arp, dou dois clique no mac que aparece como dinâmico e ele cria uma entrada, depois retorno a configuração do arp da ether1 para reply-only...

    parece complicado, mas dá pra criar um sript,tipo <habilita-arp> que mantem o arp em enable por 1 minuto,tempo necessário para cadastar na tabela arp..


    Tá meio confuso... mas na síntese é isso..


    Abraços.
    Última edição por asctelecom; 08-07-2009 às 19:01.

  5. #5

    Padrão

    Então, agora ficou bem claro.

    Bom, em caso de hotel eu acho que acesso ao winbox e meio complicado, mas e uma saida.

    Outra forma de vc fazer isso e usando um recurso do mk chamado user-manager, da uma pesquisada aqui mesmo no forum , tem muita informação sobre ele aqui e funciona muito bem, e a interface e via web, cada recepcionista pode ter um usuário e ainda da pra acompanhar tudo pelo syslog.

    Espero ter ajudado!! te mais!

  6. #6

    Padrão

    Tive que sair em urgencia, por isso nao respondi.
    Obrigado pelas dicas, irei fazer o testes e posto aqui o resultado.

    Abraços a todos.