Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo, tudo que você já me passou até agora eu entendi tudo, acho que eu que não estou sendo claro.Deixa eu te esplicar novamente.Eu tenho uma torre com uma rb600 4 cartões como ap-briget + wds.tenho um vário clientes: sendo que, somente alguns com AP´s, o restante dos clientes estão com placas pci.é nos clientes que tenho Ap que coloquei em ap+wds. porque ?novos clientes proximos a esses que estão com ap+wds eu não preciso apontar para a minha torre principal, já que estão muito longe eu instalo placa pci mesmo e aponto para a antena do cliente que está como AP+WDS.Entendeu ???Por isso a minha duvida, se eu colocar somente wds clientes próximos poderão com placa pci se conectarem ao ap somente como wds ou eu tenho que colocar Ap+wds ???Abraço.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Amigo, tudo que você já me passou até agora eu entendi tudo, acho que eu que não estou sendo claro.Deixa eu te esplicar novamente.Eu tenho uma torre com uma rb600 4 cartões como ap-briget + wds.tenho um vário clientes: sendo que, somente alguns com AP´s, o restante dos clientes estão com placas pci.é nos clientes que tenho Ap que coloquei em ap+wds. porque ?novos clientes proximos a esses que estão com ap+wds eu não preciso apontar para a minha torre principal, já que estão muito longe eu instalo placa pci mesmo e aponto para a antena do cliente que está como AP+WDS.Entendeu ???Por isso a minha duvida, se eu colocar somente wds clientes próximos poderão com placa pci se conectarem ao ap somente como wds ou eu tenho que colocar Ap+wds ???Abraço.
    ha sim, agora entendi...
    nos clientes mais longe, vc tem alguns com radio..
    e outros com placas..

    vc quer saber, se os que tem placas, poderao conectar diretamente como wds nos aps desses mais longe...
    bom, ai nao sei te dizer... nao sei se da para configurar wds nas placas wireless

  3. #23

    Padrão

    Estou tentando fazer uma bridge transparente entre um MK e um AP Edimax com o objetivo de montar uma repetidora com dois Edimax fazendo repasse de MAC para o controle dos clientes. Minha idéia seria utilizar dois Edimax, um em modo WDS e com antena direcional para receber o sinal do MK e outro em modo AP e antena omni para transmitir aos clientes da repetidora.

    Utilizo firmware APRouter no Edimax, fiz o teste configurando como AP+WDS e funcionou normalmente, porém dessa forma o equipamento que deveria ser responsável apenas pelo link ponto a ponto, já faz a retransmissão do sinal via wireless. Como estou utilizando uma antena direcional nesse AP, o ideal seria que ele não repetisse o sinal via wireless, para que eu pudesse conectar o outro AP(com a omni) via cabo ethernet.

    O problema é que quando coloco o Edimax em modo WDS, ele perde totalmente a comunicação com o Mikrotik e a única informação que vejo no LOG do MK, são vários sent deauth com o MAC desse AP, que parecem tentativas de conexão por parte do Edimax, rejeitadas pelo MK.

    Pesquisei muito sobre o assunto, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar. Pelo que eu entendi, como não quero repetir o sinal via Wi-Fi no Edimax, devo utilizar mesmo o WDS e não AP+WDS, porém quando altero a configuração para WDS ele para de se comunicar com o MK! Poderiam me ajudar, por favor?

    Abraços,
    César

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Entendi, só que tem uma coisa, não tenho ap´s em todos os clientes, somente nos clientes distantes, por isso fiz o lance do ap+wds para o pessoal que está ali perto não precisar conectar na torre principal e sim no ap desse cliente que está em AP+wds !!!
    Mas você imaginou se por um acaso este cliente que vc setou como "ap+wds" desligar o ap? ou vcs já tem um acordo de que ele não desligue o radio dele?