Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

nao.. somente 1 mesmo

pois o radio qdo configurado em wds, vira um estilo de um switch... forma um canal.
    ele recebe e transmite

vc ira colocar somente o radio da torre como AP+WDS, restante somente como wds

vamos supor... vc tem mais ou menos o seguinte
    AP+WDS
    |
    WDS(cliente1 comunica com ap+wds, e comunica com cliente2)
    |
    wds(cliente 2 comunica com wds)

o ultimo cliente, iria se comunicar com o radio de um outro cliente no meio do caminho antes de chegar ao radio da torre... funciona normalmente.

Padrão

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao.. somente 1 mesmo

pois o radio qdo configurado em wds, vira um estilo de um switch... forma um canal.
    ele recebe e transmite

vc ira colocar somente o radio da torre como AP+WDS, restante somente como wds

vamos supor... vc tem mais ou menos o seguinte
    AP+WDS
    |
    WDS(cliente1 comunica com ap+wds, e comunica com cliente2)
    |
    wds(cliente 2 comunica com wds)

o ultimo cliente, iria se comunicar com o radio de um outro cliente no meio do caminho antes de chegar ao radio da torre... funciona normalmente.

Entendi, só que tem uma coisa, não tenho ap´s em todos os clientes, somente nos clientes distantes, por isso fiz o lance do ap+wds para o pessoal que está ali perto não precisar conectar na torre principal e sim no ap desse cliente que está em AP+wds !!!

Padrão

nao entendi^^

Padrão

Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Não, na torre principal, tenho 4 paineis, os 4 estão configurado como AP-Brigth. nesse caso coloquei eles também com wds ativado.

Fui em um cliente e coloquei como AP+wds, e ficou show de bola, dai já coloquei outros clientes como ap+wds em outros paineis e está OK !!!

Abraço !!!
    Acho que você não deveria configurar os clientes como ap+wds. Além de outros problemas, pode acontecer o seguinte: se você precisar trocar de canal no seu AP, terá que trocar manualmente em todos os clientes, já pensou que problema? Nos clientes, configure apenas como cliente ISP.

Então, nos cartões dos painéis você não deixa wds ativado, apenas configura como ap bridge.

Acho que assim você terá menos problemas.

Padrão

não é wds em todos os clientes, somente nos que eu vou usar para repetir o sinal !!!

Padrão O WDS serve mesmo para repetir o sinal e OCULTAÇÃo de SINAL,

Quando se coloca em só WDS em todos AP's não existe SSID, serve para quem nao está regularizado com a ANATEL os rádio vao detectar sinal, porém nao tem SSID para caracterizar comércio de MultiMídia.

ah mascaraapj, estou montando o outro PC para fazer o Servidor Linux+MK, tive problemas com a máquina q estava montando em breve continuamos ele.