+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Não, na torre principal, tenho 4 paineis, os 4 estão configurado como AP-Brigth. nesse caso coloquei eles também com wds ativado.

Fui em um cliente e coloquei como AP+wds, e ficou show de bola, dai já coloquei outros clientes como ap+wds em outros paineis e está OK !!!

Abraço !!!
    Acho que você não deveria configurar os clientes como ap+wds. Além de outros problemas, pode acontecer o seguinte: se você precisar trocar de canal no seu AP, terá que trocar manualmente em todos os clientes, já pensou que problema? Nos clientes, configure apenas como cliente ISP.

Então, nos cartões dos painéis você não deixa wds ativado, apenas configura como ap bridge.

Acho que assim você terá menos problemas.

2. não é wds em todos os clientes, somente nos que eu vou usar para repetir o sinal !!!

3. Quando se coloca em só WDS em todos AP's não existe SSID, serve para quem nao está regularizado com a ANATEL os rádio vao detectar sinal, porém nao tem SSID para caracterizar comércio de MultiMídia.

ah mascaraapj, estou montando o outro PC para fazer o Servidor Linux+MK, tive problemas com a máquina q estava montando em breve continuamos ele.

4. se eu colocar os rádios somente em wds eu consigo colocar clientes na wireless ???Tipo, um cliente com ap em wds com uma visada show, proximo dele outro cliente sem visada para a torre principal, posso colocar esse cliente próximo para conectar no ap desse cliente ???

5. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    se eu colocar os rádios somente em wds eu consigo colocar clientes na wireless ???Tipo, um cliente com ap em wds com uma visada show, proximo dele outro cliente sem visada para a torre principal, posso colocar esse cliente próximo para conectar no ap desse cliente ???
    sim
    pois o radio como wds envia e recebe sinal tbm
    mas de uma forma diferente... ele so se comunica com quem ta cadastrado.
    criando assim um canal entre esses dois radios...
    vamos supor...

vc tem 3 radios...A - B - C
    radio A ta na torre... deixe ele como AP+WDS
    assim vc podera criar canal com alguem, e quem tiver perto podera visualizar o SSID

radio B, tem Visada limpa da torre... deixe ele como WDS...
    porem, para ele ter comunicacao com a torre... o radio da torre tera que ter cadastrado o mac do radio B... e o radio B tera que ter cadastrado o mac do radio da torre.

radio C, nao tem visada da torre, mas tem visada limpa do radio B... deixe ele como WDS, se comunicando com o radio B.
    para se comunicar, o radio B tera que ter tbm o mac do radio C cadastrado, e o radio C tera que ter o mac do radio B....

tentei ser o mais claro possivel...

Tópicos Similares

1. Artigo - Instalando o Vmware e Criando uma Maquina Virtual
    Por Girls_Moderator no fórum UnderLinux
    Respostas: 16
    Último Post: 03-04-2009, 22:43
  2. Será que uma wds aguenta meu trafego?
    Por andrighetti no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-06-2008, 11:01
  3. Criando uma SubRede na Eth do Firewall
    Por cHaRaDa_Jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-2006, 13:19
  4. Criando uma VPN
    Por jricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 10:27
  5. Criando uma lista pública de email