+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena painel setorial 90° horizontal Oiw não funciona em AP

    E ai, pessoal,
    Comprei 2 paineis setoriais da OIW: 2.4Ghz 14dbi 90° Horizontal (OIW-2414P090H) pensando em resolver meu problema de interferencia, liguei em um ap router 254, que estava funcionando 100% em uma omni e nada, troquei pig tail, troquei ate o ap, troquei tudo e nada, mesmo com uma antena de grade 24dbi ha menos de um km, o sinal não estabiliza, fica sumindo no site survey do cliente. É claro que inverti a polarização das antenas dos clientes, rsrs. Será que essa antena é imcompativel com esses aps ap router, zinwell, oiw, globaltronic, ou será defeito das antenas, logo duas com defeito? pois estou quase comprando um rb com dois cartoes so pra tentar resolver isso, mas queria confirmar antes pra nao gastar desnecessariamente. Agradeço qualquer ajuda.





  2. #2

    Padrão

    se com a omni funcionava perfeitamente...
    logo, com essa antena deveria funcionar tbm
    se nao esta funcionando, das 2... uma:

    ou nao foi alinhado a antena direito (essas antenas sao chatas para alinhamento, eu tava com um problema parecido com a panelinha da aquario, era alinhamento)
    ou realmente ela veio com defeito

    outra coisa, o sinal chega a qto nos clientes?

    de qualquer forma
    faca um teste proximo
    ligue a antena em um radio
    pegue outro radio, e veja se conecta nele... distancia de no maximo 10m... so pra teste... nen precisa subir elas na torre para fazer isso.

  3. #3

    Padrão

    ola, vou fazer o teste, mais alinhamento nao era, tentamos de tudo, para se ter uma ideia, com notebook fica terrivel a comunicaçao com o ap, colocamos uma antena de grade aquiario nao horizontal e os clintes estao conectando bem, so quando colocamos os paineis, de acordo com os testes, o sintoma e exatamente como se a antena tivesse com defeito, mais como nunca usamos, pensamos que poderia ser que os aps nao conseguissem alimentar a antena, realmente algo muito extranho

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    se com a omni funcionava perfeitamente...
    logo, com essa antena deveria funcionar tbm
    se nao esta funcionando, das 2... uma:

    ou nao foi alinhado a antena direito (essas antenas sao chatas para alinhamento, eu tava com um problema parecido com a panelinha da aquario, era alinhamento)
    ou realmente ela veio com defeito

    outra coisa, o sinal chega a qto nos clientes?

    de qualquer forma
    faca um teste proximo
    ligue a antena em um radio
    pegue outro radio, e veja se conecta nele... distancia de no maximo 10m... so pra teste... nen precisa subir elas na torre para fazer isso.
    concordo, voce tambe pode ver se a inclinação da antena está correta, pois se estiver zerada com a torre ele poderá apresentar bom desempenho só em longa distancia, então tente inclinar um pouco mais para baixo, ha quem diga que em torno de 6°, mas depende do seu terreno. boa sorte

  5. #5

    Padrão

    temos um painel setorial de 90º aquarios vertical em outra torre mais ou menos com mesma topologia de terreno, e vou dizer uma coisa, esta antena faz milagres, tenho uns 30 clientes conectados a ela e tem alguns que devem ficar a 180º, agora com estes horizontais nem um?, nem debaixo dela nao conseguimos conexao, como eu disse antes, com aps elas nao funcionam, e como eu nunca usei este tipo de antena, gostaria de saber dos amigos se elas funcionam bem com aps, porque so resta tentar com rb.