Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Alguem saberia me dizer se poderia colocar os meus modens que estão remotos em bridge, aqui tenho 6 links 3 locais e 3 remotos os locais beleza tudo certo mas me veio a duvida será que funciona eu passar eles(modens remotos) pra bridge faço o link deles chegar na sede por ponto a ponto em wds se alguem tiver a resposta e puder ajudar agradecemos

    abraços
    É isso que tenho pensado aqui também. Só tenho uma dúvida é sobre a chegada na base. Este WDS, vai precisar obrigatoriamente ter que entrar pela placa de rede do servidor ou eu posso entrar num swicht que tenho na torre. Atualmente deste swicht que está conectando os rádios, só desce um cabo até o servidor.

  2. #22

    Smile Teste de bancada

    Bom dia 1929

    Parte da dúvida vou tirar aqui chegou mais uns aps pra min peguei 2 deles e já estou testando a possibilidade do link remoto ponto a ponto em modo wds vou colocar numa ponta o modem ligado diretamente ao ap e na outra vou pegar o cabo do ap e ligar diretamente a lan do server mk, lembrado que tem que ser nos mks com versão igual ou superior a 3.23 que de acordo ao CATV é a melhor opção pra este cenário, quanto a sua duvida não tenho certeza se pode ir direto ao swite se alguem puder dar uma força ai...

    abraços

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Bom dia 1929

    Parte da dúvida vou tirar aqui chegou mais uns aps pra min peguei 2 deles e já estou testando a possibilidade do link remoto ponto a ponto em modo wds vou colocar numa ponta o modem ligado diretamente ao ap e na outra vou pegar o cabo do ap e ligar diretamente a lan do server mk, lembrado que tem que ser nos mks com versão igual ou superior a 3.23 que de acordo ao CATV é a melhor opção pra este cenário, quanto a sua duvida não tenho certeza se pode ir direto ao swite se alguem puder dar uma força ai...

    abraços
    Não se esqueça que pontos adicionais com link, precisam de registro de nova base.

  4. #24

    Smile teste completo

    Boa tarde pessoal
    finalizei os testes aqui com links remotos ponto a ponto onde o modem(speed touch) trabalhá em modo bridge, fiz um upgrade no meu mk de 2.9.51 para 3.28 ficou muito bom a conexão ficou melhor os modens trabalham mais tranquilos e o bom é que se o link cair o mk disca novamente, estabiliza e conecta tudo automaticamente. agora vou preparar as rotas pros links pra trabalhar neste novo formato se alguem precisar de alguma dica estamos ai.

    obrigado

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa tarde pessoal
    finalizei os testes aqui com links remotos ponto a ponto onde o modem(speed touch) trabalhá em modo bridge, fiz um upgrade no meu mk de 2.9.51 para 3.28 ficou muito bom a conexão ficou melhor os modens trabalham mais tranquilos e o bom é que se o link cair o mk disca novamente, estabiliza e conecta tudo automaticamente. agora vou preparar as rotas pros links pra trabalhar neste novo formato se alguem precisar de alguma dica estamos ai.

    obrigado
    Então você já chegou na base com os links remotos? Depois detalha como fez as rotas para o balanceamento.

  6. #26

    Padrão

    https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3
    podese usar apartir da Mk 3.23 pode se usar o pcc tem topico bem detalhado ate como fazer em brigde so tem que alterar onde tem o gateway= ethlink colocar o pppoe .

    Em rotas
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nra
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB routing-mark=to_nrb
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC routing-mark=to_nrc

  7. #27

    Padrão

    Puts show demais essa solução por interface....como alivia demais o modem!!! hehehe parabens catv.

  8. #28

    Padrão Re: Resolvendo o problema de travamento de modens ADSL junto do Mikrotik - CATVBRASIL

    Amigo CATV....
    se bem entendi é so colocar a interface que eu quero naquele pacote que vai normal????? isso funciona com pcc da mikrotik tambem????

  9. #29

    Unhappy Re: Resolvendo o problema de travamento de modens ADSL junto do Mikrotik - CATVBRASIL

    Show de mais o esclarecimento, mas infelismente não posso usar em Bridge
    pois o modem não é só para minha rede