Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mantém a tua regra e adiciona os modprobe e testa.
    Se não der abaixo tem uma regra minha, ajusta ela pro teu ambiente colocando a interface e o ip da maquina interna que vai receber o FTP. Se quiser te ajudo a testar daqui. Me adiciona no gtalk, paulo arouba globalsupport.com.br

modprobe ip_conntrack_ftp
    modprobe ip_nat_ftp
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d xxx.xxx.xxx.xxx --dport 2121 -j DNAT --to 192.198.1.1:21

Minha.
    iptables -t nat -A PREROUTING -i INTERFACE_EXTERNA -p tcp --dport 2121 -j DNAT --to-destination xxx.xxx.xxx.xxx:21

Alias, é só tcp mesmo.

2. Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Mantém a tua regra e adiciona os modprobe e testa.
    Se não der abaixo tem uma regra minha, ajusta ela pro teu ambiente colocando a interface e o ip da maquina interna que vai receber o FTP. Se quiser te ajudo a testar daqui. Me adiciona no gtalk, paulo arouba globalsupport.com.br

modprobe ip_conntrack_ftp
    modprobe ip_nat_ftp
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d xxx.xxx.xxx.xxx --dport 2121 -j DNAT --to 192.198.1.1:21

Minha.
    iptables -t nat -A PREROUTING -i INTERFACE_EXTERNA -p tcp --dport 2121 -j DNAT --to-destination xxx.xxx.xxx.xxx:21

Alias, é só tcp mesmo.
    Olá Paulo,

Eu já fiz isso faz tempo, Ok? Consigo conectar de boa no SERVIDOR FTP pela porta 2121, só não consigo fazer DOWNLOADS/UPLOADS utilizando o REDIRECINAMENTO DE PORTA que no meu caso é a porta 2121 para para 21. Como você mencionou que tenho que fazer a mesma coisa com a porta 20... Como ficaria a regra nesse caso?

Obrigado e aguardo retorno.

Abraco.

3. Ah, não sei. Eu sempre usei na porta padrão. Direcionando diretamente a 21 e a 20. Já pensou que o problema pode ser de permissão no diretorio do ftp em vez de problema com as portas?
    Já que ele conecta, mas não pode copiar nem enviar.. Mais que isso só acessando os dois sistemas pra olhar efetivamente o que esta acontecendo. Fazer isso pelo fórum é que nem desenhar um objeto com alguém te dando dicas, impossível.

Outra coisa, tu consegue acessar o ftp da tua maquina, nesse pc da tua rede interna, e salvar e copiar arquivos??

4. Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Ah, não sei. Eu sempre usei na porta padrão. Direcionando diretamente a 21 e a 20. Já pensou que o problema pode ser de permissão no diretorio do ftp em vez de problema com as portas?
    Já que ele conecta, mas não pode copiar nem enviar.. Mais que isso só acessando os dois sistemas pra olhar efetivamente o que esta acontecendo. Fazer isso pelo fórum é que nem desenhar um objeto com alguém te dando dicas, impossível.

Outra coisa, tu consegue acessar o ftp da tua maquina, nesse pc da tua rede interna, e salvar e copiar arquivos??
    Pela rede local (interna) faço tudo numa boa. Todos os comandos remotos funcionam perfeitamente. O problema tá só com as conexões externa que sofrem o REDIRECIONAMENTO.

Muitissímo obrgado pela sua atenção e se achar algo... me dê um toque, por favor.

Um forte abraço.

5. É questão de honra, você pode postar o script de fw que você esta usando, omitindo os ips se preferir, o script completo. E o conf de configuração do servidor ftp também?

Att.,

Tópicos Similares

1. Tem como redirecionar porta do SQL Server???
    Por thelast no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 19-01-2006, 12:39
  2. Bloqueando portas do ambiente de rede
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2005, 22:05
  3. Redirecionar porta do Modem DSL-500G
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 15-11-2005, 20:01
  4. Acessar via cliente o serviço de ftp
    Por furazoio no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-07-2005, 09:25
  5. Como montar o servico de FTP na maq. Linux.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 14-06-2003, 19:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L