Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Imaginando que os kits da MD e WDC usem Ubiquiti XR9 (ainda a confirmar), no datasheet(http://www.ubnt.com/downloads/xr9_datasheet.pdf) consta que podem haver 4 frequências centrais: 907, 912, 917 e 922 MHz. Dessas 4 possibilidades, as 3 primeiras desobedecem o regulatório (que permite uso de 902 a 907,5 MHz e 915 a 928 MHz), mas 922 pode ser usada com canalização tanto de 5 quanto de 10 MHz (só não pode 20).

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Rubens a MD Brasil homologou um kit, utilizando RB e cartão ubiquiti 900 MHz. Note que é um kit, ou seja, só vale se você comprar a solução completa delas (kit).
    Pena que os kits estão com preço bem acima do mercado.
    Pois se fizermos a conta dos componentes, fica pela metade.
    É coisa de dois mil e poucos para começar uma configuração.

O grande diferencial é a possibilidade de conseguir o 900mhz homologado.

E a MD está tão rigorosa que não larga o kit sem os cartões. Se você tiver os cartões, tem que mandar para eles, afim de vistoria e subsequente certificado de homologação. Foi o que me informaram.

3. Tenho vontande de experimentar 900Mhz, mais só ouço falar mal, alguém teve bons resultados?

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Tenho vontande de experimentar 900Mhz, mais só ouço falar mal, alguém teve bons resultados?
    Rapaz, fiquei surpreso com o desempenho do meu link. Vamos ao que interessa:

Distância do ponto A para o ponto B: 2Km

Equipamentos utlizados: 2 RB411A, 2 XR9, 2 fontes 24Vx2A, 2 antenas Aquario 17dbi

Não existe visada entre os pontos, pois no meio do caminho entre ponto A e ponto B tem um morro de 60 metros (desnível no terreno, pois o link é em área rural).

Tentei na época: com 2.4GHz: Senao 600mW e antenas de grade. com 5.7Ghz: Canopy AP e SM com antenas refletoras. com 5.8Ghz: Nano Station 5 com antenas integradas, com antenas refletoras (usadas pelo Canopy) e Zirok disco.

Em nenhuma tentativa obtive exito. A única opçao que encontrei e funciona até hoje foi com as RBs e o cartão XR9. Detalhe: potência dos cartões setada para 15dbi, link fechado em 48M. Em simples teste de ping com l = 9999 me responde em 60ms sem perda de pacotes.

Usando a ferramenta da RB BandWide Teste obtenho 5.8Mbps.

Simplesmente maravilha. Não imaginei que isso fosse possível.

5. Muito interessante seu relato, obrigado. Contudo é o que o pessoal fala mesmo, funcionar funciona, mais passa pouca banda, no seu caso 2km, se tivesse visada, teríamos ai uns 50 mega usando XR5. Fechei uma enlace aqui de 15 km, visada parciamente comprometida, tive que usar 2 XR5 e Hyperlink 29 dbi, fechamos com 35 mega, quase que eu tento com 900 Mhz, pois achei que 5,8 não fechava.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-05-2012, 23:59
  2. 900 mhz.. homologado anatel
    Por jesueld no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-06-2007, 16:42
  3. 900 mhz
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2006, 08:03
  4. Respostas: 2