+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB600 rebootando sozinha

    Pessoal, num dos links que mantenho usamos uma rb600 em cada ponta usando cartões xr5. é um link de 45km em modo WDS.

    em uma das pontas não ocorre problema nenhum, mas numa rb ocorre um erro estranho e a rb é reiniciada.
    Me deu a impressão hoje, de que isso ocorre sempre no mesmo horário. Finalzinho de tarde.
    A quantidade de clientes conectados nesta rb é a mesma durante o dia todo.

    O erro que aparece no log é o seguinte: router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer.

    Percebi que quando a RB reinicia até o relógio dela volta zerado. Toda vez eu arrumo a data e hora e quando ela reinicia volta tudo errado.

    Alguém já passou por isso e sabe me dar uma dica sobre o que pode ser?

    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão

    bom,
    existe uma opção de watchdog na rb, verifiue lá. se não me engano fica em SYSTEM >

    outra coisa tambem que você pode fazer é TROCAR a fonte de alimentação da RB,
    aqui aconteceu comigo algo parecido, fiquei 2 dias sem saber o que fazer,
    troquei a fonte por uma mais forte e resolveu o problema.

    e percebi que essa RB trabalha bem em 48v 1amp.

  3. #3

    Padrão

    A opção de watchdog eu ja havia conferido e nao esta ativada.

    Sobre a fonte, to suspeitando mesmo, mas to usando uma fonte de 18v 3,5a. Imagino ser suficiente. Só tá usando um cartão XR5 em modo ap-wds.

  4. #4

    Padrão

    mesmo problema que o seu. Em 3 Rbs 600. Troquei, e parou...

    Mesma fonte, mesma configuracao... esta funcionando sem rebotar. Mandei na Jovem Informatica no Py pra arrumar.

  5. #5

    Padrão

    amigo, ja tive problema assim também e so resolveu quando eu troquei ela na garantia. Era problema da RB mesmo.

    Falows...

  6. #6

    Padrão

    quando voces tiveram esse tipo de problema ela tambem so reiniciava uma vez por dia e praticamente no mesmo horario todos os dias????

    sei que vai parecer coisa de watchdog ativo, mas ja conferi e nao está mesmo.
    até porque se fosse, no log não mostraria a mensagem informando que a rb foi reiniciada incorretamente, como a mensagem que postei da a entender.



    obrigado a todos!

  7. #7

    Padrão

    Se precisarem de uma empresa para manutenção em Rb's ...lá vai
    ForService +55(11) 2021 2500 - Reparo e Manutenção de Equipamentos Wireless, NetWorking, VoIp e Telecom
    falem com o Sr.Julio Tarraço, conheço o trabalho deles, 100%.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    mesmo problema que o seu. Em 3 Rbs 600. Troquei, e parou...

    Mesma fonte, mesma configuracao... esta funcionando sem rebotar. Mandei na Jovem Informatica no Py pra arrumar.
    amigão tbm estou com o mesmo problema.... vc trocou a rb? foi isso?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    amigão tbm estou com o mesmo problema.... vc trocou a rb? foi isso?
    Exato... nem a Jovem informatica resolveu la no Py... aguem indica alguma assistencia boa?

  10. #10

    Padrão

    Caracas, eu tambem comprei 5 placas RB 600 no mes passado e 3 delas tem este mesmo problema, eu justamente entrei aqui no forum pra pedir ajuda, eu imagino que estas placas estejam mesmo com problema pois com relaçao a fonte eu ja troquei e ate ja coloquei uma bateria de 12 volts 7 amper, mas elas continuam a se reiniciar, uma delas reinicia e nao volta mais a trabalhar ai tenho que reiniciala manualmente ai ela funciona uns 10 minutos e reinicia....
    temos que fazer uma lista de mac das rbs, pois compramos devolvemos e eles vendem ela pra outro ja me aconteceu de comprar uma placa que tinha mandado devolta pra garantia....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Caracas, eu tambem comprei 5 placas RB 600 no mes passado e 3 delas tem este mesmo problema, eu justamente entrei aqui no forum pra pedir ajuda, eu imagino que estas placas estejam mesmo com problema pois com relaçao a fonte eu ja troquei e ate ja coloquei uma bateria de 12 volts 7 amper, mas elas continuam a se reiniciar, uma delas reinicia e nao volta mais a trabalhar ai tenho que reiniciala manualmente ai ela funciona uns 10 minutos e reinicia....
    temos que fazer uma lista de mac das rbs, pois compramos devolvemos e eles vendem ela pra outro ja me aconteceu de comprar uma placa que tinha mandado devolta pra garantia....
    putz.. q zica.

    Sera que é bug de rb600 ??

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post

    Percebi que quando a RB reinicia até o relógio dela volta zerado. Toda vez eu arrumo a data e hora e quando ela reinicia volta tudo errado.

    Alguém já passou por isso e sabe me dar uma dica sobre o que pode ser?

    Obrigado desde já.
    A RB não tem RTC, não guarda hora. Configure NTP:
    NTP.br

  13. #13

    Padrão

    concordo com o amigo, configure o servidor de hora automatico ai no forum tem um topico que explica em detalhes,