Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Amigo,não va pelo papo de vendedor...

Sempre antes de comprar/testar algo,de uma olhada akee no forum ou até nos google da vida,pois só assim vc consegue 99,9% de informação sobre o assunto desejado!

Eu pessoalmente faço isso e não tenho esses tipow de problemas.

Uma sugestão,use a regrinha básica:

Pegue a velocidade contratada e divida por 8,pronto você tera sua velocidade de tranferência por segundo.

E cuidado com esse dedicado de 512k,não é pq ele é dedicado que você pode pendurar uma penca de clientes nele!

Padrão

novamente essa duvida.. os amigos já esclareceram.

só um exemplo

eles vende o link, por exemplo em ml´s (mililitros)

e o windows, mostra em Litros, daí vc tá vendo 1litro de download e tá se perguntando.

caramba, eu comprei 1000 e to recebendo 1 ?

sacou ?

abraços

Padrão

eh o Ideal vai ser sempre ter o dedicado pra navegação e um dsl de 12mb escondido no rack para os downloads...hahuahua

Padrão

Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    eh o Ideal vai ser sempre ter o dedicado pra navegação e um dsl de 12mb escondido no rack para os downloads...hahuahua
    pensei nisso, oq vcs acham, tipo 512kb dedicado, para navegação sem limite de conexões as paginas dos clientes ficariam abrindo rapido né? e download com uma taxa elevada, pelo adsl??

Padrão

hehehe isso seria bacana, mais em termos de legalização isso é totalmente proibido, pois adsl como todos sabem nao podem ser revendidos.

Mais da pra fazer isso até conseguir ter um link de uns 20MB ae.

Padrão

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    De qualquer forma não dá para comparar ADSL com Link Dedicado, as diferenças são enormes e muitos aqui sabem disso! Abraços!!!
    vc pode citar algumas?

Padrão

A diferença de um link dedicado é a forma que este link é entregue a você, pois ele passa por uma rede comutada por circuitos o que difere de uma rede comutada por pacotes (ADSL).

Ou seja, na operadora que vc adiquiriu existe um circuito onde só trafega sua banda e não existe o compartilhamento dela com outras redes.

Isso é uma das vantagens, fora outros fatores que influenciam também, como protocolos, meios fisicos, etc.

Padrão

Posso estar errado mas o tecnico (não é o vendedor) da telefonica me disse que se eu contratasse 1 Mega seria 1 Megabyte (8 megabits) será que ele ta ficando louco ......num pode ser o preço que o consultor me passou por 1 megabit.

Padrão

Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    hehehe isso seria bacana, mais em termos de legalização isso é totalmente proibido, pois adsl como todos sabem nao podem ser revendidos.

Mais da pra fazer isso até conseguir ter um link de uns 20MB ae.
    Infelismente,é meio por ai mesmo,enquanto nós pequenos que estamos querendo crescer,a solução mais pratica é colocar um dedicado para a navegação e socar adsl para serviços do dipo ,p2p,downloads e por ai vai...

É CORRETO ou INDICADO,Logicamente não,mas tem muito provedor em "fase de crescimento" com sua SCM própria ou até mesmo convenio que esta recorrendo a esta pratica, eu mesmo sou um...

Uso 2MB full,tudo bonitinho, dentro das regras impostas pela ANA, tenho empresa aberta, 0800 que não repasso aos meus clientes por enquanto,para reduzir gastos.(Detalhe,tenho uma rede e um sistema de configuração que não me da dor de cabeça,então meus clientes não tem gastos em ligações rsrs),uso SCM compartilhada com uma empresa de um colega que anunciou akee msmn forum, tenho 40MB ADSL(5 links 8MB/400k que não me dão dor de cabeça com quedas.Em varios testes que fiz,esses links chegam bater constantemente em 6,5MB cada um de down e 300k de up) para serviços de downloads,p2p,jogos online etc...

Bom,temos que ir driblando as dificuldades dia apos dia,mas sempre focado em crescer e se adaptar totalmente a legalidade.Faz um ano que estou no ramo e as coisas estão dando tão certo que dakee 7 meses estarei com minha scm propria...

Sucesso a todos e Vamu que Vamo!!!

Padrão

Falo tudo cara....com certeza temos que crescer driblando esse governo que só sabe sugar e nao da oportunidade aos menores.....mais é isso ae amigo...continue com os 512, e se for usar as "alternativas" faça como o amigo acima...sempre pensando em se adaptar ao totalmente certo.

Padrão

De qualquer forma não dá para comparar ADSL com Link Dedicado, as diferenças são enormes e muitos aqui sabem disso! Abraços!!!
    Enorme mesmo, enquanto um custa 150 reais 1Mb o outro custa 1000 reais 1Mb.

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Enorme mesmo, enquanto um custa 150 reais 1Mb o outro custa 1000 reais 1Mb.

amigo 79,00 2Mb adsl, 185,00 8Mb adsl

680,00 512kb dedicado

Padrão

A Unotel em São Paulo se não me engano já está vendendo dedicado praticamente a preço de ADSL, então alternativas para andar legalizado estão aparecendo, só procurar, insistir, correr atrás que acha! Abraços!!!

Padrão

A Unotel em São Paulo se não me engano já está vendendo dedicado praticamente a preço de ADSL, então alternativas para andar legalizado estão aparecendo, só procurar, insistir, correr atrás que acha! Abraços!!!

Aqui na cidade que estou apenas a oi vende este link, a embratel não tem disponibilidade pra minha região. e outras nem se ouve falar ...

Padrão

Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Eu por exemplo tenho 10MB full CTBC em uma cidade e faço enlace até a minha cidade e recentemente adquiri mais 34MB full em Fibra otica da Oi e te falo o link da oi tem vez que chega assustar de tao rapido que tá. Hj vendo 600K para muita gente e ainda tenho sobra de link.
    []s
    Em que cidade você tem link da Oi? Desculpa, mas você pode dizer quanto custa?

Obrigado.

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo 79,00 2Mb adsl, 185,00 8Mb adsl

680,00 512kb dedicado
    sorte de quem pode adiquir por esse preço...

Padrão

aqui.. 1mb = 900~1200R$
    2mb = 1700~2000R$

porem, adsl:
    5mb=150R$
    10mb= 350R$
    20mb= 550R$

diferenca neh?

Padrão

Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Não entendi a sua reclamação da Oi?

Voce comprou 512K full e esperava fazer download a 512K de taxa é isso?

Mas se vc ta conseguindo 59k de taxa seu link ta perfeito conforme o amigo acima informou, são 512K / 8 = 64k de taxa de download para ter 512k de taxa vc teria de ter um link de 4MB full UP/DOWN.

Eu por exemplo tenho 10MB full CTBC em uma cidade e faço enlace até a minha cidade e recentemente adquiri mais 34MB full em Fibra otica da Oi e te falo o link da oi tem vez que chega assustar de tao rapido que tá. Hj vendo 600K para muita gente e ainda tenho sobra de link.

[]s
    Cara qual os rádios e cartões que vc ta usando para fornecer os 600k para os clientes ? quantos clientes por cartão vc ta colocando? que painel ta usando ? desculpa a quantidade de perguntas, he porque aqui estou querendo dar 300k pra o pessoal e gostaria de ter umas referencias de quem já ta fazendo isso ! Obrigado

Padrão Testar banda que esta recebendo

Pessoal que a melhor maneira de se testar o link que estamos recebendo ? contratei 8 megas, o que vc faria para testar esses 8megas, deixem suas opiniões ! Agradeço, rsrsrsr

Padrão

testa usando:

Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

baixar uma iso com o download acelerator (chupa cabra dos inferno!!!)

eu testo assim, sempre arregaço meus links ao máximo assim.

abraços