Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. voce que foi errado..

operadoras vendem kbit/s ... download eh medido em kbytes/s ou seja:

um link de 512kbits da taxa de transferencia maxima de 64kbp/s ...

a notação eh kbits/8 = kbytes !!

uma conexao de 128kbits tem uma taxa MAXIMA de 'download' de: 16kbp/s

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tb ja imaginei isso, a muito tempo atraz, tinha 512, e achava q por ser full, seria 512 de cada lado, ai o Patrick Brandao que me explicou isso, rsrr
    mas se ta 59 ta bom, da pra pendurar uns clientes legal, e a medida vai subindo o link, ja que vai pagar roteador, do mesmo jeito, interessante que por ser da telemar ta ate barato,
    se não quiser pagar mensalidade do Cisco, da pra fazer em MK,

Como assim fazer em MK?? não entendi..

comprei um oteador digitel

3. Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Kb = Kilobits
    KB = Kilobytes
    1KB/s = 8kbs
    Largura de Banda (velocidade)
    de um link seja ele qual for é sempre vendido em Kbits, Megabits, Gigabits ...
    Capacidade de armazenamento (por exemplo uma cota mensal do virtua ou de uma hospedagem) é sempre vendido em Kbytes, Megabytes, Gigabytes.
    Esses consultores e agentes nao entendem nada disso, só querem vender. Teve um amigo meu que teve exatamente o mesmo problema alguns anos atras.
    Resumindo, se tentarem te vender largura de banda (link) sempre será medido em Kbits , é regra... se te prometerem que um link de 512Kbps vai fazer download a 512KB/s é mentira... mas no seu caso me parece que foi pura falta de conhecimento de quem vendeu. Vc nao tem muito oq fazer, ou vai ter que cancelar esse link ou pedir aumento de banda (pagando mais claro).

Att.
    Gabriel Siena

Amigos assim:eu nunca vi um dedicado na minha frente, olha minha situação, eu perguntei pro consultor: "meu amigo eu quero saber a taxa de transferência dos arquivos, quando eu for faze o download de algo, ele disse que seria 512k" eu não sabia mesmo que tinha essas diferenças de KB e Kb.

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    UM LINK DE 512K DEDICADO COM 99,99% DE GARANTIA DE BANDA ENCAPSULAMENTO PPP FAZ DOWNLOAD A APENAS 59K.
    Ai pergunto pra que tanta enrrolação?! primeiro queriam me cobra 30 mil pra instalar o link em uma de minhas torres, dizendo que não tinha disponibilidade naquela região, aí tive que locar uma sala comercial no centro e depois de 3 meses consegui este link que custa R$ 680,00 por mês e ainda o cara queria me locar um roteador por R$ 200,00 dizendo que era coisa de primeira e coisa e tal.
    Mas meus amigos download a 50, 60k qualquer "modenzinho" adsl faz, minha adsl de 8mb faz download a 800k e no minimo 400k.
    Fica registrada minha indignação, isso é um roubo!!!!
    Alguem concorda???????????
    Voce tem razão em reclamar, mas essas coisas refletem um possível mal entendido ou até desconhecimento técnico.

Para um produto tão caro, deve-se esclarecer todas as dúvidas antes de contratar, e mesmo assim tudo vai escrito para um contrato.

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Amigos assim:eu nunca vi um dedicado na minha frente, olha minha situação, eu perguntei pro consultor: "meu amigo eu quero saber a taxa de transferência dos arquivos, quando eu for faze o download de algo, ele disse que seria 512k" eu não sabia mesmo que tinha essas diferenças de KB e Kb.
    Acrescentando, quem tem algum contato com transmissão de dados, tem que saber dessa diferença. Isso existe desde os velhos modems de 300, 1200, 2400, etc, bps (bits por segundo). Como ninguém nasce sabendo, é bom sempre efetuar uma pesquisa ou se cercar de profissionais.

Afinal, provedor de Internet, é uma área técnica.

Tópicos Similares

1. Link 2mbps 100% de garantia full duplex
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 45
    Último Post: 20-08-2009, 13:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2008, 05:26
  3. Link via Satelite faz Download e para de Navegar
    Por rodrigofsantos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2007, 15:14
  4. Link via Satelite faz Download e para de Navegar