+ Responder ao Tópico

nosf
    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Pensei na opcao da oiwtech que tem paineis de 17 na horizontal porem eu nao sei se a qualidade seria a mesma da hyperlink conforme dizem!

Alguem poderia dar sua sugestão com relação aos paineis setoriais da oiwtech se teriam o mesmo desempenho mesmo ?

Obrigado a todos
    Amigo,
    OIW entrou no mercado com a falsa e mentirosa informação que era mesmo fabricante que a Hyperlink e que portanto a qualidade era a mesma.

Essa informação foi enganosamente passada por muitas revendas que representavam os produtos OIW, eu mesmo presenciei de uma revenda muito próxima a este fórum a informação que a OIW era o mesmo produto que Hyperlink, porém por conta de ser outro importador vinha com nome OIW.

Mentira! Isso vem prejudicando muita gente! Temos que denunciar isso gente!

Entre no site da Anatel e procure o laudo da homologação de qq antena, a unidade fabril é no RS, portanto não é importado de alguma fábrica do exterior nem mesmo de alguma ligada a L-Com ou Hyperlink.

Neste fórum foi postada uma resposta da Hyperlink quanto a estes casos, inclusive afirmando sua preocupação quanto a este uso indevido por pessoas ou empresas mal intencionadas de sua marca que é sem dúvida de grande qualidade.

Não questiono a qualidade ou desempenho da OIW, mas me incomoda muito o fato de um fabricante ter que usar o nome de uma outra marca já estabelecida no mercado pela sua qualidade, para se benefeciar e propor igualdade de qualidade, mesmo que sub entendida.

Conheco alguns que usaram e se decepcionaram grandemente com esta marca.

Eu utilizo somente Hyperlink ORIGINAL, com importação própria e adequada que não prejudique o produto, isto inclui não comprar produtos do paraguay, pois sabemos como funciona a importação destes produtos, o transporte etc.

Cuidado que muitos podem até afirmar que "importam" do paraguay, porém já presenciei locais de fabricação "fundo de quintal" em alguns lugares, abra o olho.

2. Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Amigo,
    OIW entrou no mercado com a falsa e mentirosa informação que era mesmo fabricante que a Hyperlink e que portanto a qualidade era a mesma.

Essa informação foi enganosamente passada por muitas revendas que representavam os produtos OIW, eu mesmo presenciei de uma revenda muito próxima a este fórum a informação que a OIW era o mesmo produto que Hyperlink, porém por conta de ser outro importador vinha com nome OIW.

Mentira! Isso vem prejudicando muita gente! Temos que denunciar isso gente!

Entre no site da Anatel e procure o laudo da homologação de qq antena, a unidade fabril é no RS, portanto não é importado de alguma fábrica do exterior nem mesmo de alguma ligada a L-Com ou Hyperlink.

Neste fórum foi postada uma resposta da Hyperlink quanto a estes casos, inclusive afirmando sua preocupação quanto a este uso indevido por pessoas ou empresas mal intencionadas de sua marca que é sem dúvida de grande qualidade.

Não questiono a qualidade ou desempenho da OIW, mas me incomoda muito o fato de um fabricante ter que usar o nome de uma outra marca já estabelecida no mercado pela sua qualidade, para se benefeciar e propor igualdade de qualidade, mesmo que sub entendida.

Conheco alguns que usaram e se decepcionaram grandemente com esta marca.

Eu utilizo somente Hyperlink ORIGINAL, com importação própria e adequada que não prejudique o produto, isto inclui não comprar produtos do paraguay, pois sabemos como funciona a importação destes produtos, o transporte etc.

Cuidado que muitos podem até afirmar que "importam" do paraguay, porém já presenciei locais de fabricação "fundo de quintal" em alguns lugares, abra o olho.
    Fico muito grato com a sua colaboração,já vi muita gente reclamando da Oiw falando que era igua la Hyperlink mas não chegava nem perto.Mas ai até pergunto mesmo pelo fato de ter homologação etc seria de qualidade muito inferior ? Pq nós infelizmente temos que usar produtos somente homologadas em nossas ERBs como todos sabemos.A Hyperlink só teria homologado os paineis 2.4ghz os seguintes: Setorial de 17 Vertical e o Painel de 14Horizontal.Precisava de um painel de 17 tão bom quanto hyperlink mas na horizontal não na vertical infelizmente.

Com relação aos produtos do paraguai comprados na flytec,caso você vá e busque pessoalmente também seria ruim ? Mesmo você manuseando o produto até o Brasil etc ? Pois comprei 2 paineis lá e uma Rb600a não tenho que reclamar com relação a qualidade pra mim achei a mesma coisa de paineis que já tinha comprado em revendendora aqui no brasil (linktech,turbolink,nova,etc).

Perguntamos sempre pois infelizmente nossos preços aqui no brasil são abusivos com relação a impostos,ou seja isso torna inviavel as vezes você adquirir um produto digamos já importado aqui do que ir buscar no PY.

Gostaria da opinião de quem conheçe também,seria muito grato!Obrigado a todos!

3. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Concordo com o amigo acima, 9km é muita coisa pra atender clientes, pode funcionar de boa mas qualquer obstaculos, interferencias e etc prejuduca, e quem estiver longe são os primeiros a sentir, coloca uma repetidora lá e distribue q fica perfeito, caso ñ seja possivel use antena de maior ganho, de 17 ou 20 db, qto menos potencia usar nos seus cartões mais limpo será seu sinal e consequentimente maior sensibilidade. Tenho clientes com muito menos distancia de minha base e preferi repetir o sinal, muito mais facil a instalação dos clientes, alinhamento, maior probabilidade de clientes pegar seu sinal, outro detalhe, nesta distancia seria obrigado usar AP cliente, aki se fosse cobrar pelo kit AP cliente a maioria ñ ia querer, então como fiz repetidora uso kit placa PCI ou USB ja q o cliente ta muito mais perto, mais barata, mais viavel financeiramente.....
    Na minha humilde opinião, eu mesmo ñ coloco clientes acima de 3km, va de repetidora, abraços!
    Sai um pouco do tema inicial do tópico, mas não poderia deixar de entrar nesta questão da pci, pois isso me preocupa.
    Como você faz para preservar a segurança? Pelo que tenho visto nas pci, sua chave de criptografia fica totalmente vulnerável. Com AP cliente fica mais protegido.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sai um pouco do tema inicial do tópico, mas não poderia deixar de entrar nesta questão da pci, pois isso me preocupa.
    Como você faz para preservar a segurança? Pelo que tenho visto nas pci, sua chave de criptografia fica totalmente vulnerável. Com AP cliente fica mais protegido.
    Passei a usar aps por este motivo também,além daquela historia como conecto via pppoe o cliente vivia deletando discador quando formatava etc...ai la ia ter que mandar tecnico ate o local para configurar novamente,bem no fim a melhor coisa que fiz foi colocar os kits em comodato e instalar tudo ap em cima.sinal bem melhor,ruido baixo,tx/rx ccq praticamente 99% e alem de tudo o cara nao tem essa de tentar ficar burlando é muito mais complicado sendo que o proprio aparelho que fica no telhado do cara que conecta via pppoe fazendo nat para as lans,e ainda mais sendo com PoE integrado foi a melhor opção que arranjei sem dúvidas.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Como sabemos, cada caso é um caso, rsrsrs, cada um caça com o cão q tem, criptografia é muito facil de ser quebrada, uma vez rodei uns programas aqui e peguei varias chaves de rede, nem me preocupo com isso tanto q cada cliente meu tem um TXT com a chave de rede caso precise formatar o pc e reconfigurar a placa (faço o possivel pra ensinar isso aos clientes) mas os motivos são outros por usar kit pci e usb, onde moro é capital, ja tem banda larga de 1 mb por 49 reais, ou seja, cacique pra colocar kit a comodato ainda ñ tenho, cobrar 250 reais por um kit com AP o cliente desiste no ato, prefere comprar 50 metros de cabo e colocar com o vizinho, só se consegue colocando o kit pci ou usb a preço de custo, 120 130 reais, então no meu caso ñ tenho pra onde correr. Então recorro a hotspot, controle de MAC no AP, mac amarrado no ip, e etc pra impedir acessos ñ autorizados, ate o momento só percebi conexão no AP repetidor pq lá ñ tem MAC no access list, mas navegar q é bom, nada, então pra mim está suficientemente aceitavel!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2012, 22:50
  2. Antena X Potencia X Distancia X MB
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2011, 15:20
  3. Antena vs. Potência...
    Por aryribeiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2008, 10:58
  4. Potencia, canais e posicao antena