+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Como sabemos, cada caso é um caso, rsrsrs, cada um caça com o cão q tem, criptografia é muito facil de ser quebrada, uma vez rodei uns programas aqui e peguei varias chaves de rede, nem me preocupo com isso tanto q cada cliente meu tem um TXT com a chave de rede caso precise formatar o pc e reconfigurar a placa (faço o possivel pra ensinar isso aos clientes) mas os motivos são outros por usar kit pci e usb, onde moro é capital, ja tem banda larga de 1 mb por 49 reais, ou seja, cacique pra colocar kit a comodato ainda ñ tenho, cobrar 250 reais por um kit com AP o cliente desiste no ato, prefere comprar 50 metros de cabo e colocar com o vizinho, só se consegue colocando o kit pci ou usb a preço de custo, 120 130 reais, então no meu caso ñ tenho pra onde correr. Então recorro a hotspot, controle de MAC no AP, mac amarrado no ip, e etc pra impedir acessos ñ autorizados, ate o momento só percebi conexão no AP repetidor pq lá ñ tem MAC no access list, mas navegar q é bom, nada, então pra mim está suficientemente aceitavel!
    Pegando um vôo, no que vc disse...

A situação para colocar ap´s nos meus clientes, sem dúvida é muito melhor, maissssssssssssss, a realidade é outra... A minha situação, eu começo com o valor de R$ 250,00 do kit ap e termino no Kit de R$ 130,00 da ARTSat + Edmax Ralink + 10 Metros de cabo, pois, na verdade eu cobro R$ 100,00 e arco com o restante, e mesmo assim, a cada 10 clientes, perco (4) para o gato velox que cobra R$ 60 / 50,00 e para os mais achegados mem cobra. Só para ter uma idéia, uma caixa de cabo UTP, custa R$ 250,00 na cor preta, só para ser mascarado nos postes. Só estou na frente, pois fui o 1º a colocar este sistema. Concorro com mais 49redes (32wireless) (15redes fisicas) e agora, a que descobrir e chegou também aos meus ouvidos, são as (3redes combos) (Tv, telefone e Internet), nenhuma destas estam registradas...

Como eu ganho cliente e o conveço de assinar a minha?

1º - Indicações de outros clientes.
    2º - ""Ótimo"" atendimento, pois o """bom""" a faculdade Estácio com os seus cursinho de férias de 4 aulas no mês, já cospe na rua os caras que trabalham na GIGANTETE empresa de telefonia, ae o """kara""" já se acha MCSE+MCSA+LPI com PhD em Harvand, para concorrer com alguém de (16 anos) na estrada...

É P I A D A ! ! !

Li a situação do nosso colega... Kara vai no que é de mais seguro... É hyperlinks e direto com quem realmente revende... o melhor são antenas de alto-ganho, pois vc diminui os esforços das placas e joga nas antenas.

Vlw!
    Última edição por Oldayr; 14-07-2009 às 07:29.

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    onde moro é capital, ja tem banda larga de 1 mb por 49 reais, ou seja, cacique pra colocar kit a comodato ainda ñ tenho, cobrar 250 reais por um kit com AP o cliente desiste no ato
    Amigo, aí é complicado mesmo.
    Mas cripto, sendo wep, dizem que em 5 minutos quebra. Mas WPA2 +AES fica bem mais difícil.

Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Passei a usar aps por este motivo também,além daquela historia como conecto via pppoe o cliente vivia deletando discador quando formatava etc...ai la ia ter que mandar tecnico ate o local para configurar novamente,bem no fim a melhor coisa que fiz foi colocar os kits em comodato e instalar tudo ap em cima.sinal bem melhor,ruido baixo,tx/rx ccq praticamente 99% e alem de tudo o cara nao tem essa de tentar ficar burlando é muito mais complicado sendo que o proprio aparelho que fica no telhado do cara que conecta via pppoe fazendo nat para as lans,e ainda mais sendo com PoE integrado foi a melhor opção que arranjei sem dúvidas.
    E nos casos onde o cliente só tem notebook e quer usar a wireless dele, onde o sinal é forte. Como fazer para proteger sua chave?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, aí é complicado mesmo.
    Mas cripto, sendo wep, dizem que em 5 minutos quebra. Mas WPA2 +AES fica bem mais difícil.

E nos casos onde o cliente só tem notebook e quer usar a wireless dele, onde o sinal é forte. Como fazer para proteger sua chave?
    Não estou fazendo a liberação de clientes por via externa,até pq acontece do seguinte,o sinal do cara esta execelente na sacada ai ele entro pro quarto la se vai o ACK subindo no cartão da ERB inteira.Ai é fria...Agora faço o esquema de cobrar R$200,00 (1+1) caso o cliente queira e forneço kit ap em comodato.Preços diferenciados para contratos com fidelização e assim vai...foi a melhor maneira do pessoal gastar pouco e poder sempre estar conectada sem ter dores de cabeça mais aqui nao creio que o mais problema seja questão de entrar na rede por quebra de criptografia,afinal eu utilizo tbm pppoe com access list + regras no filter para evitar o maximo malandros na rede,até hoje somente tentativas nada mais graças a deus...

Conheço gente que libera para clientes em laptop mas eu preferi e achei a rede mais organizada digamos assim...ai não tem essa poww meu sinal esta baixo,os técnicos instalam e mantem tudo já posicionado o cara soh chega e usa o cabo nada mais....

Com relação ao uso das antenas,alguem sabe alguma marca de antena de 17dBi > com 90graus de abertura ou 60 mesmo... que não seja da OIW em 2.4ghz na polarização horizontal que esteja homologada ? Eis a questão poderia utilizar 3 setoriais de 60 gras para cobrir 180 a que a parte de tras da minha torre é morro e nao tem ngm que more lá...seria interessante ou teria problemas em operar com 3 antenas de 60 graus uma ao lado da outra ? Até para não sobrecarregar os cartões...

Obrigado a todos pela colaboração no tópico!Qualquer comentario e sugestões serão muito bem vindas!

4. Dá para usar as setoriais sim.
    Mas este negócio de 60º ou 90º não é bem exato. Pois notei que mesmo uma antena de 60º o lóbulo abre mais que isso.

Com Nano2, vou montar uma repetidora com 4 incialmente e pelo que já notei nos nanos vão cobrir os 360º mesmo com os 60º da antena integrada deles. No máximo vai ficar 5 nano2.
    Mas isso porque não vai ficar ninguém longe da repetidora, coisa de 800m no máximo.
    Notei que nesta distância o lóbulo abre mais que 60º.
    Naqueles gráficos de lóbulo de irradiação, voce pode ver que a medida é tomada no último círculo do gráfico. E lá aparece 30º para cada lado.
    Mas no gráfico não mostra a distancia entre o ponto de irradiação até este círculo. Nâo sei se existe alguma distância padrão.
    Mas a medida que nos aproximamos do centro do gráfico, dá para ver como o lóbulo está mais aberto.

Ou então não estou sabendo interpretar o gráfico. Mas a prática está mostrando isso.

5. Com relação ao uso das antenas,alguem sabe alguma marca de antena de 17dBi > com 90graus de abertura ou 60 mesmo... que não seja da OIW em 2.4ghz na polarização horizontal que esteja homologada ? Eis a questão poderia utilizar 3 setoriais de 60 gras para cobrir 180 a que a parte de tras da minha torre é morro e nao tem ngm que more lá...seria interessante ou teria problemas em operar com 3 antenas de 60 graus uma ao lado da outra ? Até para não sobrecarregar os cartões...

Kara!!!

Vê as antenas da EMCTEST de 17dbi/90º e/ou a de 20dbi/90º , pois ambas são homologadas... Comprei uma de 20 de um amigo e funciona já a 9 meses e nunca me deu algum problema...

Vlw!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2012, 22:50
  2. Antena X Potencia X Distancia X MB
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2011, 15:20
  3. Antena vs. Potência...
    Por aryribeiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2008, 10:58