+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Com relação ao uso das antenas,alguem sabe alguma marca de antena de 17dBi > com 90graus de abertura ou 60 mesmo... que não seja da OIW em 2.4ghz na polarização horizontal que esteja homologada ? Eis a questão poderia utilizar 3 setoriais de 60 gras para cobrir 180 a que a parte de tras da minha torre é morro e nao tem ngm que more lá...seria interessante ou teria problemas em operar com 3 antenas de 60 graus uma ao lado da outra ? Até para não sobrecarregar os cartões...

Kara!!!

Vê as antenas da EMCTEST de 17dbi/90º e/ou a de 20dbi/90º , pois ambas são homologadas... Comprei uma de 20 de um amigo e funciona já a 9 meses e nunca me deu algum problema...

Vlw!
    Otimo,e o desempenho do painel com relação a distancia X Painel e nivel de sinal nos clientes,como você relata ? Media de preços nos paineis qto você pagou ?

Obrigado!

2. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Otimo,e o desempenho do painel com relação a distancia X Painel e nivel de sinal nos clientes,como você relata ? Media de preços nos paineis qto você pagou ?

Obrigado!
    Preço R$ 330,00 em cada.

Realmente vc chega aos 4,5 kms com kit-cliente de antenas de 25dbis e com cabos rgc58 no máximo até 12 metros e placas pci ralink´s e engenius.

O mais longo e visada 90% perfeita
    Sinal no cliente (dias de chuva)79% com picos de (dias de sol)87%.
    preços dos painéis novos e direto do frabricante: 17db(R$430,00) 20(R$630,00) + frete.

Só uma observação:

Passe algum tipo de cola silicone em volta, pois estas são até vedadas + só por motivo de segurança, para não entrar àguas das chuvas, estas ou qualquer uma outra...

Vlw!

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dá para usar as setoriais sim.
    Mas este negócio de 60º ou 90º não é bem exato. Pois notei que mesmo uma antena de 60º o lóbulo abre mais que isso.

Com Nano2, vou montar uma repetidora com 4 incialmente e pelo que já notei nos nanos vão cobrir os 360º mesmo com os 60º da antena integrada deles. No máximo vai ficar 5 nano2.
    Mas isso porque não vai ficar ninguém longe da repetidora, coisa de 800m no máximo.
    Notei que nesta distância o lóbulo abre mais que 60º.
    Naqueles gráficos de lóbulo de irradiação, voce pode ver que a medida é tomada no último círculo do gráfico. E lá aparece 30º para cada lado.
    Mas no gráfico não mostra a distancia entre o ponto de irradiação até este círculo. Nâo sei se existe alguma distância padrão.
    Mas a medida que nos aproximamos do centro do gráfico, dá para ver como o lóbulo está mais aberto.

Ou então não estou sabendo interpretar o gráfico. Mas a prática está mostrando isso.
    A qual altura você pretende colocar os nanos ? Cerca de 20 metros ?

Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Com relação ao uso das antenas,alguem sabe alguma marca de antena de 17dBi > com 90graus de abertura ou 60 mesmo... que não seja da OIW em 2.4ghz na polarização horizontal que esteja homologada ? Eis a questão poderia utilizar 3 setoriais de 60 gras para cobrir 180 a que a parte de tras da minha torre é morro e nao tem ngm que more lá...seria interessante ou teria problemas em operar com 3 antenas de 60 graus uma ao lado da outra ? Até para não sobrecarregar os cartões...

Kara!!!

Vê as antenas da EMCTEST de 17dbi/90º e/ou a de 20dbi/90º , pois ambas são homologadas... Comprei uma de 20 de um amigo e funciona já a 9 meses e nunca me deu algum problema...

Vlw!

E você teria alguma ideia de preço a respeito da EMCTEST a de 20Dbi ?

Pois o site se encontra em construção...

Mto Obrigado

4. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    A qual altura você pretende colocar os nanos ? Cerca de 20 metros ?

E você teria alguma ideia de preço a respeito da EMCTEST a de 20Dbi ?

Pois o site se encontra em construção...

Mto Obrigado

O último preço que eu vi no próprio site, foi de R$ 630,00...

5. Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    O último preço que eu vi no próprio site, foi de R$ 630,00...
    E será que a qualidade com relação as antenas da Pluton teria algum diferencial?

Pelo oque você relata realmente parece ter ótima qualidade e bom preço

Abração
    Última edição por tskstar; 19-07-2009 às 14:10.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2012, 22:50
  2. Antena X Potencia X Distancia X MB
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2011, 15:20
  3. Antena vs. Potência...
    Por aryribeiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2008, 10:58
  4. Potencia, canais e posicao antena