+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a fórmula certa para hospedar um site com Ubuntu Server

    Caros amigos,
    estou querendo hospedar meu site aqui em casa mesmo, segui varios tutos mas não obtive sucesso em nenhum.
    Instalei o Ubuntu Server 9.04 configurei o Bind, usando este tutorial
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...Linux?pagina=2


    Minha conexão é de ip dinamico, mas a porta 80 não é bloqueada, configurei o DynDNS no próprio roteador, essa parte esta funcionando beleza. O problema é que meu dns não responde ao registro br.
    Nos testes do bind ele respondeu perfeitamente.

    Grato.
    Última edição por FONSENIX; 11-07-2009 às 20:02. Razão: não aparece o link

  2. #2

    Thumbs up

    Vc não precisa configurar nada no bind amigo...
    como seu ip é dinamico o Dyndns responde as requisições do dominio que vc cadastrou previamente e aponta para o ip que vc estiver utilizando.

    Tambem não ira cadastrar nada no registro.br pq como seu ip ira mudar constantimente nem compenssa né.
    unica coisa que vc tem que fazer é configurar o Apache mesmo...


    Agora se vc tiver um ip fixo, ai sim vc configura o bind, e cadastra no registro.br.

    outra coisa...
    seu site ira funcionar apenas como em:

    http://

    e NÂO com

    www

    abraço!

  3. #3

    Padrão

    Vc não precisa configurar nada no bind amigo...
    como seu ip é dinamico o Dyndns responde as requisições do dominio que vc cadastrou previamente e aponta para o ip que vc estiver utilizando.
    Tambem não ira cadastrar nada no registro.br pq como seu ip ira mudar constantimente nem compenssa né.
    unica coisa que vc tem que fazer é configurar o Apache mesmo...
    Agora se vc tiver um ip fixo, ai sim vc configura o bind, e cadastra no registro.br.
    outra coisa...
    seu site ira funcionar apenas como em:
    http://
    e NÂO com
    www
    abraço!
    Lincoln ,
    muito obrigado por ter se interessado em ajudar. Desde de quando postei obtive um grande avanço, .
    Eu instalei o ISPConfig, agora o registro br reconchece a autoridade sobre meu domínio, porém não esta propando. Acho que deve ser algum problema na configuração da zona no ispconfig.
    Porque mudei no registro br e ele aceitou a mudançao mas quando tento acessar no navegador, não vai.

    Se vc souber como se configura direito o ispconfig eu agradeço.

    Valeu

  4. #4

    Thumbs up

    até te ajudo brother...
    mas seria viavel primeiro vc conseguir acessar sua pagina via endereço e não por ip, para sabermos se realmente esta funcionando.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    até te ajudo brother...
    mas seria viavel primeiro vc conseguir acessar sua pagina via endereço e não por ip, para sabermos se realmente esta funcionando.
    Lincoln,
    já consegui a façanha de montar um servidor com apenas um IP e dinâmico, então o problema do post já esta praticamente resolvido. O problema agora é que após eu ter feito a besteira de ter desligado a energia com o servidor funcionando , não consegu mais enviar nem receber emails.
    Eu não queria ter que reinstalar tudo novamente.

    Ele esta retornando a seguinte mensagem, e antes estava bala, manda e recebia emails como um foguete, rs:

    Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '421 Cannot connect to SMTP server



    Valeu Lincoln.

  6. #6

    Padrão

    pode ser varias coisas...
    IP, serviço, DNS...

    que programa/serviço vc esta usando para este protocolo ???

    sugiro que vc abra um novo topico la no ( SendMail Postfix Qmail)
    assim + pessoas poderão ajudar.

    abraço!