Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Geração 'Mal-Educados'

    Bom dia a todos do fórum, sou consultor em t.i. e gostaria de abordar um tema que vejo estar crescendo mais que redes piratas sem fio.

    É com tristeza que escrevo este post, e noto que cada dia mais nossos jovens e não só eles mas nós mesmos estamos aderindo a um novo tipo de relação com as pessoas que não conhecemos, denomino-os de geração 'Mal-Educados' e digo porque.

    Estando nós trabalhando, estudando ou apenas passando nosso tempo online, temos o direito de utilizar softwares como MSN/SKYPE/GTALK e tantos outros para nos comunicarmos melhor com aqueles que já conhecemos e também fazer novos contatos.

    Eis que com uma frequencia cada vez maior, nos salta a tela uma mensagem destes comunicadores de origem a qual desconhecemos (um usuário que não nos é conhecido, não faz parte de nosso circulo de amizades nem contatos habituais), sem qualquer tipo de cumprimento ou apresentação e nós faz logo uma pergunta atrás da outra, como se nós fossemos um buscador tipo google.com onde basta digitar a pergunta, dar um click e aguardar a resposta. E 'ai de nós' se não respondemos a tempo ou ainda se não respondemos nada, apenas isso já é motivo para insultos, por vezes fiquei de cabelo em pé vendo isso acontecer em meu PC quando estive ausente por algum tempo, acabei me acostumando com esta 'nova onda' (e não devia).

    Pois digo que não devemos deixar abater sobre nós o mesmo mal que se abate sobre estes infelizes, ignoremos aos que este tipo de reação provocarem pois esta é a melhor estratégia para tentar reverter os 'Mal-Educados' em usuários mais tolerantes e cordiais.

    Um grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Muito Bom ......... isso acontece sempre comigo.
    Você foi feliz ao resumir tudo dizendo:
    ..."sem qualquer tipo de cumprimento ou apresentação e nós faz logo uma pergunta atrás da outra, como se nós fossemos um buscador tipo google."
    Isso dae resume tudo ........ sem palavras ............ muito bom seu post, parabéns...

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mau Educados

    Realmente isso acontece com tanta frequencia que ultimamente tenho respondido assim após a pergunta:
    Duvidas no Forum, MSN somente pra serviços.
    E é incrível a frequencia com que isso acontece.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, graças a Deus isto ainda não aconteceu comigo. Ultimamente tenho muitas pessoas que me adicionam aqui no MSN e visitam meu blog. Tento ajudar sempre que possivel em termo de Provedor Wireless os amigos querem saber de tudo! Sempre que eu sei a resposta eu ajudo, principalmente com a configuração dos server MK porque também sempre estou aprendendo. Nunca cobrei nada de ninguem, ajudo por livre e "espontanea" vontade, quando dentro das medidas cabíveis.
    Mas acho que existem hoje na internet muitas materias boas falando sobre os assuntos de provedores. Antigamente na era da internet discada não se encotrava nenhum material na internet falando "monte o seu provedor de internet em 30 dias" hoje no mercado livre vendem isto. Então acho eu, que, existem muitas duvidas de quem esta começando e precisaria ter um bom material livre na internet falando o passo a passo de como montar um provedor de internet via rádio, mas ensinando desde como climpar um cabo de rede até onde instalando um usuário final. O que vejo de "CatNet" aqui na redondeza não ta escrito no gibi. Muito amadorismo. Mas estamos ai pra ajudar as pessoas. Estive pensando em fazer um material como falei ai em cima, mas falta tempo e não sou bom em escreve as coisas, se tiver algum amigo aqui do forum afim de ajudar, entre em contato comigo.


    Valews...

  5. #5

    Padrão

    Realmente isso está cada vez mais frequente.
    Concordo plenamente com o amigo.

    E ainda por cima, são abusados. Outro dia um cidadão me add, dizendo que queria fazer um gato net, pedindo ajuda em tudo, queria saber ate como fazer cabo de rede, que tipo de cano usar pra segurar a antena e mais umas coisas basicas.
    Ajudei no que pude, passo a passo expliquei tudo, durante varias noites de conversa descobri que o cidadão, trabalha com um tipo de serviço que eu estava precisando, dei um toque nele pra ver se ele podia fazer pra min, e o bendito me vira e diz: Meu amigo pra eu fazer isso vai custar R$ 300,00. Dá pra vocês?? quer dizer que a consultoria e aula particular que eu dei por mais de uma semana não vale nada. e 2 hs de trabalho dele vale R$ 300,00???

    É foda.

    Quando entrei no forum, era um pentelho também. Eu sei disso. Ficava abismado com o mal humor dos veteranos quando eles, as vezes viam uma post que já foi respondido centenas de vezes, achava isso um absurdo. Mas agora entendo, vai indo isso torra o saco. Na minha epoca de pentelho geral, agora sou um pentelho especifico. (rsrs) Eu era mais educado pedia e agradecia, quando possivel retribuia os favores.

    Portanto fica ai a dica para quem está começando: 1º Pesquise, 2º Saiba perguntar, 3º Tenha educação e humildade, 4º retribua (compartilhe o que sabe com as pessoas do forum).

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 13-07-2009 às 16:43.

  6. #6

    Padrão

    Falou muito bem sr. Rogério.

  7. #7

    Padrão

    Já tive uns casos aqui assim tambem.

    É assim que muitos veem a internet, vou lá e pergunto e vem a resposta. Hoje tem uma galera que não quer saber mais de ler, só que achar pronto e executar. Receita de bolo.

    Valeu

  8. #8
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ótimo tópico. É verdade. Isso também já aconteceu comigo, só que eu não tenho mais tolerância.
    Outra coisa bastante comum no forum são os inúmeros "especialistas" em várias frentes. Tem cara que entende de tudo de tecnologia/engenharia e ainda é compositor, crítico de artes e psicólogo. Eu acho muito bacana a iniciativa do forum de ajuda mútua, mas as pessoas deviam ter consciência de postar somente onde elas têm absoluta certeza do que estão falando baseando-se em fundamentos concretos. Acho que a metodologia do forum de atribuir "patentes" às pessoas que são mais agradecidas é estimulante, mas por outro lado induz os "especialistas" a postarem desenfreadamente com a finalidade de serem agradecidos mesmo que eles entendam pouco ou nada do que estão falando, atrapalhando os outros e perpetuando mitos e lendas.

    Abraço a todos.
    Última edição por motacosta; 14-07-2009 às 11:08.

  9. #9

    Padrão

    e não fica por ai não!!!!!!

    tem aqueles que adicionam seu msn só por que viu na lista de um amigo, nunca fala contigo e quando você pergunta quem e como tem seu endereço, vem com umas 5 pedras na mão...

    não respeitam se você está ocupado ou ausente, ficam chamando trocentas vezes e olha la se você não responder, são capazes de te xinga, fala que você é mal educado e ai vai ...

    essa nova geração da "Ïncrusão Digitar" é de mata qualquer um !!!

  10. #10

    Padrão

    isto é normal... digo o porque:

    cada vez mais o pessoal quer as coisas prontas.. e tem preguiça de fazer... vou citar alguns casos que 'me acompanham':

    fiz o video mostrando o cache-full como funciona e aplicado a mikrotik... blz.. sucesso... acredito ter ajudado muita gente.. ai direto recebo email desse tipo assim:

    "ow.. nao dei conta de fazer o cache-full, entra no meu mikrotik e configura pra mim.."
    "cara muito bom o seu video, mas poderia gravar ele em uma tela maior ?"
    "seu video ficou show, poderia gravar ele com VOZ ?"

    .... ai quando agente simplesmente ignora.. o cara xinga ou manda email novamente.. existem alguns que vao muito alem.. teve um que me LIGOU.. enxeu o saco.. ligou na minha empresa.. ligou nos celulares do suporte que ficam 24 horas .... querendo falar comigo...

    ate que resolvi atender.. o cara queria q eu configurasse o "provedor" dele.. ai falei que poderiamos negociar esta consultoria.. o cara achou ruim... falou que se eu ajudo no forum, porque nao poderia ajudar ele ?

    resumindo... é um bando de folgado analfabetizado pelo governo com a mentirosa inclusão digital ...

  11. #11

    Angry O buraco é ainda mais embaixo...

    Parece que muitas pessoas estão acostumadas à uma mistura entre a lei de Gerson e o código do consumidor. A lei de Gerson porque acham que é normal se aproveitar do conhecimento alheio pra conseguir o que quer. O código do consumidor porque acha que tem o direito de fazer isso e você a obrigação de fornecer o que o infeliz quer... E pior: acham que todo mundo que responde é um super nerd, hacker, cracker, toptop, bambambam, que sabe tudo, e não um ser humano normal, que está se esforçando pra aprender, e também para ajudar os que sabem menos, *voluntariamente*.

  12. #12

    Padrão

    É um tópico interessante.
    Falo apenas por mim... :-)
    MSN e IMs da vida não uso, pois não tenho saco nem tempo.
    Ajudo no forum por prazer, se sei digo, se suspeito que seja daquela maneira deixo claro isso.
    Os usuários inconvenientes ignoro, simples.
    Demais situações tem meu site abaixo... :-)

  13. #13

    Padrão

    Muito bem, todos relataram a realidade que nos encontramos, nós também temos problemas e dificuldades mas buscamos a solução antes de pedir ajuda no fórum, fico pensando o que se passa na cabeça de alguém que acha que temos obrigação de responder seus questionamentos a qualquer tempo, vou além, estas pessoas em muitos casos não estão sequer preparadas para ouvir uma resposta técnica a respeito do assunto que nos perguntam (isso quando a pergunta faz algum sentido), querem ainda que detalhemos tudo em receitas de bolo (como o amigo citou), é a tal inclusão digital cada vez mais criando analfabetos tecnologicos, fazendo com que o povo acredite que micro em casa gera conhecimento (como o amigo também disse), mesmo que desligado ou só pra joguinhos.

    Vamos estudar cambada, rsssss.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    ...estas pessoas em muitos casos não estão sequer preparadas para ouvir uma resposta técnica a respeito do assunto que nos perguntam (isso quando a pergunta faz algum sentido), querem ainda que detalhemos tudo em receitas de bolo (como o amigo citou), é a tal inclusão digital cada vez mais criando analfabetos tecnologicos, fazendo com que o povo acredite que micro em casa gera conhecimento (como o amigo também disse), mesmo que desligado ou só pra joguinhos...
    Mas gera conhecimento, o problema são as distorções. Ainda não temos computadores totalmente "plug e use" para esse usuário. Ainda existe um componente técnico.

    O maior problema é a cultura de alguns em "sugar" o conhecimento de outros sem ter condições e base para tal. Temos muito caminho pela frente.

    Acho que cabe a nós, "aculturar" esse usuário. :-)

    Lauro Faria
    BDI BBS: Banco de Dados Integrado

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bom dia a todos do fórum, sou consultor em t.i. e gostaria de abordar um tema que vejo estar crescendo mais que redes piratas sem fio.

    [...]

    Um grande abraço a todos.

    Realmente... se todos antes de partirem pra isso... tentassem esgotar todas as fontes disponiveis e publicas.. seria bem mais interessante...

    acho q os posts seriam de certa forma mais saudáveis.. eu qd passo aki no forum.. gosto de ver os ultimos posts.. e responder qd possivel.. mas aih acabei de ver por exemplo hoje, um post sobre horario do mk...

    poxa.. isso vc encontra rapidinho fazendo uma pesquisa no proprio forum..

    dae.. o cara se desespera lah.. q nao funciona.. q tah 3 horas adiantados ou atrasados.. sei lah..

    aih o pior ainda.. eh q alguem lah respondeu com toda boa vontade.. o q se deve fazer.. q jah era muito facil ter pesquisado e encontrado as respostas..

    e o fulano lah.. nem sequer agradece.. SEI LAH.. pode nao ter lido ainda.. ou apenas leu e pronto.. achou q era pura obrigação de quem respondeu...

    Pesquisar, realmente é tudo...

    Mas aproveitando.. alguem sabe aki configurar o mikrotik?


    acho massa esses emoticons...

    a união faz a força #1

    a união faz a força #2

    a união faz a força #3

  16. #16

    Padrão Verdades e Mentiras

    Trabalho em uma loja de Equipamentos Wireless ai no RJ, sempre q posso estou fazendo curso sobre o assunto e adquirindo produtos q venham a ajudar no meu dia a dia.

    Lendo o Forum, deparei com esse Topico.

    Acho engraçado, pq o Sr. Luciano q postou o mesmo, parece q esta falando comigo rsrsrsrs.

    Vou Explicar. Comprei o Software Mikromade, otimo por sinal. Logo apos fazer o Curso de MK na MdBrasil. ate ai blz o problema foi quando perdi o registro pq formatei o meu Note , coisas normal pra quem trabalha com o mesmo. Solicitei ao Sr. Luciano o mesmo.. por Email como informado pela funcionaria da empresa.

    12 emails depois, sem nenhuma resposta
    começei a tentar falar com o Sr Luciano pelo Msn, q ele me passou quando COMPREI o produto.

    Sempre bem educado, passei todos os dados pra ele, Nome, Numero do Registro etc.

    Ele mandou passar por email, os 12 como informado antes.

    Na Terça feira, 06/10 quando perguntei ao Sr. Luciano o pq de nao ter resolvido o meu problema.

    "Parece q ele nao tem cadastro de nenhum cliente, ou seja , nao tem organização"

    Ele Simplesmente saiu do msn, dizendo pra mandar outro email.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    achei engraçado demais

    Ainda bem q com a ajuda do Forum e dos Cursos q faço, posso continuar a trabalhar.
    nao eh nem pelos 250,00 investidos e nem pelo Sistema, mas pela Falta de respeito com quem
    paga a sua conta.


    Apenas um Relato

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Na minha epoca de pentelho geral, agora sou um pentelho especifico.
    kkkkkkkkkkkkk, muito boa Rogerio hauuauahauhaha, to rachando aki com seu comentario...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meinel Ver Post
    Trabalho em uma loja de Equipamentos Wireless ai no RJ, sempre q posso estou fazendo curso sobre o assunto e adquirindo produtos q venham a ajudar no meu dia a dia.

    Lendo o Forum, deparei com esse Topico.

    Acho engraçado, pq o Sr. Luciano q postou o mesmo, parece q esta falando comigo rsrsrsrs.

    Vou Explicar. Comprei o Software Mikromade, otimo por sinal. Logo apos fazer o Curso de MK na MdBrasil. ate ai blz o problema foi quando perdi o registro pq formatei o meu Note , coisas normal pra quem trabalha com o mesmo. Solicitei ao Sr. Luciano o mesmo.. por Email como informado pela funcionaria da empresa.

    12 emails depois, sem nenhuma resposta
    começei a tentar falar com o Sr Luciano pelo Msn, q ele me passou quando COMPREI o produto.

    Sempre bem educado, passei todos os dados pra ele, Nome, Numero do Registro etc.

    Ele mandou passar por email, os 12 como informado antes.

    Na Terça feira, 06/10 quando perguntei ao Sr. Luciano o pq de nao ter resolvido o meu problema.

    "Parece q ele nao tem cadastro de nenhum cliente, ou seja , nao tem organização"

    Ele Simplesmente saiu do msn, dizendo pra mandar outro email.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    achei engraçado demais

    Ainda bem q com a ajuda do Forum e dos Cursos q faço, posso continuar a trabalhar.
    nao eh nem pelos 250,00 investidos e nem pelo Sistema, mas pela Falta de respeito com quem
    paga a sua conta.


    Apenas um Relato

    Caso seja o sr. seja Sr. Alessandro M. M. - RJ - Bangu lhe foi passado um serial para registro do mesmo em 25/11/2008.

    1. Se perdeu o registro do sofware deve enviar email com seus dados e comprovante da pagamento para o email de onde recebeu a licença pela primeira vez e lhe será enviado novo registro.

    2. Caso o senhor seja quem diz que é, tenha comprado o software que diz que comprou terá direito a nova licença após o envio por email dos dados acima solicitados e não antes.

    Todas as ligações do cliente foram atendidas e suas dúvidas respondidas com clareza e educação.
    Os emails respondidos solicitando os dados conforme informado acima.

    Obs: se você compra uma licença do windows ou do mikrotik e perde a licença, então manda email esperando que te mandem outra ?

    Se outro ligar informando seus nome, acha que devemos passar outra licença ? Infelizmente não podemos agir dessa forma e o minimo que peço é que forneça os dados solicitados e sua licença será imediatamente liberada, pedimos desculpa por qualquer aborrecimento.

    IMPORTANTE: emails incompletos, com ofensas ou suposições maliciosas serão ignorados em qualquer quantidade, sejam 12 ou 2000.

    Respeitosamente

    Luciano Rampanelli
    Última edição por m4d3; 08-10-2009 às 15:10.

  19. #19

    Padrão ta certo

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bom dia a todos do fórum, sou consultor em t.i. e gostaria de abordar um tema que vejo estar crescendo mais que redes piratas sem fio.

    É com tristeza que escrevo este post, e noto que cada dia mais nossos jovens e não só eles mas nós mesmos estamos aderindo a um novo tipo de relação com as pessoas que não conhecemos, denomino-os de geração 'Mal-Educados' e digo porque.

    Estando nós trabalhando, estudando ou apenas passando nosso tempo online, temos o direito de utilizar softwares como MSN/SKYPE/GTALK e tantos outros para nos comunicarmos melhor com aqueles que já conhecemos e também fazer novos contatos.

    Eis que com uma frequencia cada vez maior, nos salta a tela uma mensagem destes comunicadores de origem a qual desconhecemos (um usuário que não nos é conhecido, não faz parte de nosso circulo de amizades nem contatos habituais), sem qualquer tipo de cumprimento ou apresentação e nós faz logo uma pergunta atrás da outra, como se nós fossemos um buscador tipo google.com onde basta digitar a pergunta, dar um click e aguardar a resposta. E 'ai de nós' se não respondemos a tempo ou ainda se não respondemos nada, apenas isso já é motivo para insultos, por vezes fiquei de cabelo em pé vendo isso acontecer em meu PC quando estive ausente por algum tempo, acabei me acostumando com esta 'nova onda' (e não devia).

    Pois digo que não devemos deixar abater sobre nós o mesmo mal que se abate sobre estes infelizes, ignoremos aos que este tipo de reação provocarem pois esta é a melhor estratégia para tentar reverter os 'Mal-Educados' em usuários mais tolerantes e cordiais.

    Um grande abraço a todos.





    eu sempre perguntei e aprendi muito com minhas perguntas, mas nós q pouco sabemos devemos usar a humildade, ser educados com... a educação cabe bem em todos os momentos...e realmente nao é facil pra quem entende do assunto muitas vzs ter um dia tumultuado e ainda por cima vir um fulano de tal encher a paciencia...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Caso seja o sr. seja Sr. Alessandro M. M. - RJ - Bangu lhe foi passado um serial para registro do mesmo em 25/11/2008.

    1. Se perdeu o registro do sofware deve enviar email com seus dados e comprovante da pagamento para o email de onde recebeu a licença pela primeira vez e lhe será enviado novo registro.

    2. Caso o senhor seja quem diz que é, tenha comprado o software que diz que comprou terá direito a nova licença após o envio por email dos dados acima solicitados e não antes.

    Todas as ligações do cliente foram atendidas e suas dúvidas respondidas com clareza e educação.
    Os emails respondidos solicitando os dados conforme informado acima.

    Obs: se você compra uma licença do windows ou do mikrotik e perde a licença, então manda email esperando que te mandem outra ?

    Se outro ligar informando seus nome, acha que devemos passar outra licença ? Infelizmente não podemos agir dessa forma e o minimo que peço é que forneça os dados solicitados e sua licença será imediatamente liberada, pedimos desculpa por qualquer aborrecimento.

    IMPORTANTE: emails incompletos, com ofensas ou suposições maliciosas serão ignorados em qualquer quantidade, sejam 12 ou 2000.

    Respeitosamente

    Luciano Rampanelli

    surtil Efeito...em nenhum momento mandei email com ofensas, so com os dados.
    e nenhum email foi respondido..


    email

    *boa tarde
    *gostaria de saber se o senhor ja localizou meu registro, pois adquiri o mikromade no ano passado e o mesmo ta dando uma mensagem de nao registrado.
    meu nome Alessandro de moraes meinel
    tel 21 78367741
    numero de registro 0726516760 CPF xxxxxxxxxxxx
    emails
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    .

    Caso o senhor nao sabe.

    Banco do Brasil - Extrato online so de ate 90 dias, ou seja, vc nao tem como saber se fiz o deposito.
    mas sabe q me cedeu o registro no dia 25/11/2008.
    sabe meu nome e meu Numero de Registro.
    Como vc nao tem controle de quem eh seu cliente.
    Vou Solicitar ao Banco um Extrado, pois nao tem como verificar online,
    para resolver o problema

    o email esta ai, em nenhum momento tem ofensas.
    agradeço a resposta, ja q nenhum email foi respondido.
    um abraço

    Última edição por meinel; 08-10-2009 às 15:56.