+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POP p/ atender 500 mts !!

    Falando em varias POP´s ..

    Veja bem:

    Tenho 1 POP c/ 4 setorias 90º hyperlink 14 dbi torre de 30 mts, atendendo um área de 1,2 KM, uma cidade inteira, mas comoo numero de clientes ta grande (35 online simultaneo por cartão r52h) irei colocar mais um POP c/ 4 setorias em um outro bairro pra dividir.

    Agora me ajudem em uma coisa...

    Como faço para usar esse POP, pra atender somente 0,5 KM (500mts) para que um sinal não interfira no outro, acho que pode ser feito usando a angulação na posição do painel setorial, estou correto disso? tem outra maneira, se não algum manual on-line desses painel da hyperlink?

    Obs.: Preciso que seja painel devido ao grande número de clientes !!

    Obrigado !!

  2. #2

    Padrão

    nao estou certo, mas talvez vc pode diminuir o raio, diminuindo a potencia dos radios que vc usara ou da antenas...

  3. #3

    Padrão

    Você pode fazer isso calculando a altura e o angulo que o painel deve ficar.

    Por exemplo o painel tem 20º vertical e 60º horizontal. Então esses 20 graus combinado com a altura da torre e o angulo vertical que você vai montar o painel, assim você consegue diminuir o alcance do seu sistema.

    Espero que tenha entendido
    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Correto... Mas nos calculos ficaria como ? Torre 30 mts Atendendo 500mts ??? Trabalho na polarização vertical !!

  5. #5

    Padrão

    Isso ai vai depender do angulo de irradiação vertical da sua antena.

    Eu sei que assim dá pra calcular, mas ainda não estabeleci uma formula pois não precisei usar, mas é só pesquisar um pouquinho de trigonometria que da pra fazer.

    Infelismente no momento não vai dar pra eu pesquisar, to cheio de trabalho pra fazer, é isso ia consumir algum tempo.

    Se alguem tiver intimidade com trigonometria podeia ajuda.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    torre de 30m para atender somente 500m..
    eita O.o

    ai tem mta baixada?
    senao, diminui essa torre homi.
    eh gasto de R$ a toa

    vc disse que tem 4 antenas
    vc podera colocar as mesmas 4 do outro lado
    em qto ta setado a potencia deles? deixe em 32 ou 50 mW

    se de um lado vc usa a polarizacao vertical, use do outro a horizontal
    referente aos canais, vc devera usa-los alternados, e de modo q a antena de um pop q esta de frente com a antena do outro pop nao tenha os mesmos canais.

  7. #7

    Padrão

    500mts, com torre de 30 metros...

    use as setoriais bem anguladas para baixo (negativo)

    aind acho que 30 metros de torre, é muito.. posso estar enganado, mas eu colocaria as setoriais deitadas uaehuaehuaehaue

    abraços

  8. #8

    Padrão

    nao precisa usar os equipamentos no topo da torre, coloque eles mais baixo, regule a angulaçao da antena pra baixo e diminua a potencia dos cartoes pra 32mW... pronto!

  9. #9

    Padrão

    O problema é alguns sobradinhos que tem e somente para o lado que tem este bairro (onde será o novo POP) que ela deverá ser limitada em 500 mts para o outro lado tem que ficar como esta !! Pois preciso atender clientes longe (mas poucos clientes).

    Então axo q melhor solução msm é posicionar elas para baixo mesmo !!

    E outra, a torre de 30 mts ja esta montada não compensa mexer nela, agora o no POP vou colocar uns 15 mts pois neste bairro é bem reto.

    Uso cartões (r52h) setados em 100mw, antenas hyperlink 14dbi 90º...

    Vou posicionar ela p/ baixo e setar em 32 mw.

    Quanto ao angulo tive uma idéia o seguinte, vou em um cliente c/ 500 mts da torre (ou seja o limite que o POP deverá atender) fico vendo o sinal e meu técnico em cima da torre vai deitando o painel até perder o sinal qdo perder volto um pouco até dar sinal novamente e ae será o angulo correto.. Será que da certo ???

    Quanto a polarização (horizontal e vertical) tenho muita interferência na cidade. Mesmo assim preciso mudar a polarização ou posso usar na vertical tbem, sendo que somente terei problemas na sombra uma da outra (parte de vermelho) mas nestas q haverá sobra, colocarei em canal bem distintos.

    Olha a figura de como vai ser:

    http://www.cyberinternet.com.br/web/esq.jpg

  10. #10

    Padrão

    Este seu painel tem uma abertura vertical de 13º... então, se colocado no topo da torre de 30m, você deverá incliná-lo 9,8º para ter o melhor sinal entre 99m e 503m da torre.. ou seja.. cliente mais proximo a 99m e mais distante a 503m...
    Abraços

  11. #11

    Padrão

    olha varias coisas!

    - 30 mts para 500 mts de raio ta fora! reduza o q puder

    - como o pessoal jah falou painel tem q ficar direcionado para baixo

    - potencia em ambos os lados em 10 dbm nos paineis (eu uso isso e vai tranquilo 2 km)

    - se os clientes tiverem ap, reduza a potencia para 12 db ou 5% em firmware original