+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando MK com placa 44GV

    Estou montando outro servidor com placa de rede 44GV, com 4 portas.
    Mas não está reconhecendo o MK. Nem na versão 2.9.50 e nem na 3.25

    Na verdade, na versão 2.9.50 o MK é instalado mas não reconhece esta placa, só a onboard.

    Na versão 3.xx em diante não instala nem o MK. Logo de cara da erro de harddrive. Meu HD é sata. Tem alguma config especial para reconhecer o sata na versão 3.xx? Pois na versão 2.9.50 reconheceu o sata.

    Detalhe: a máquina está com Windows Server 2008 e instalamos máquina virtual para o MK.
    Quando se compra esta placa 44GV, acompanha algum drive para ela? O windows server reconheceu elas.

  2. #2

    Padrão

    posso estar enganado, mas você tem que setar fisicamente no vmware as interfaces que serão usadas.

    é nas propriedades da máquina virtual, vc escolhe quantas ifaces, se são bridge, host etc...

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    posso estar enganado, mas você tem que setar fisicamente no vmware as interfaces que serão usadas.

    é nas propriedades da máquina virtual, vc escolhe quantas ifaces, se são bridge, host etc...

    abraços
    Alam, acertou em cheio.
    Já tinhamos procurado matéria sobre isso e não tinha achado nada. A Versão 2.9.50, depois de setar manualmente as ether na VM, achou de cara.

    Agora fiquei encasquetado com a versão 3.xx que não aceita nem instalar o MK. Não deve ser incompatibilidade com HD sata, porque a 2.9.50 reconheceu numa boa.
    Já baixamos o Iso várias vêzes e nada. Só se na versão 3 não aceita VM.

  4. #4

    Padrão

    Quem bom que resolveu o problema.

    Quanto á versão 3.XX já instalei sim.

    Desmarque o pacote XEN, caso exista. No VMware, ele trata todos os discos emulados, como SCSI, IDE etc... depende da sua configuração, logo, não "passa" o SATA para o MK.

    Tem anos que estudo o comportamento do MK em VM, mesmo porque utilizamos muito em empresas que contratam nossos serviços, pagam a licença e tudo, logo, tem rodar filé no windows com VMware, já q a maioria não curte colocar mais um server dedicado.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    caros colegas, eu instalei uma gv44 de 4 Ethernet no meu servidor MK, mas percebi com ela existe um consumo de CPU bastante alto. Como tenho uma maquina boa antes tinha 2 eth offboard e o consumo era em torno de 2 a 10%, agora com a gv44 este consumo esta em torno de 45 a 60% as vezes baixa, mas a media é muito alta.
    O que pode ser? alguem tem alguma dica ou ja aconteceu isso com alguem aki do Forum?

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Como expandiu suas ether, creio que deva ter sido por aumento de tráfego, ou estou errado ?

    Essas placas, não processam 100% passa para a placa mãe boa parte do processamento.

    Alguma configuração errada, como looping na rede, pode ocasionar isso. Se possível teste em uma máquina pura, pode ser até um mk demo, sem configs nenhuma e tire a dúvida.

    Não ouvi casos como o seu ainda.

    Abraços !!

  7. #7

    Padrão

    Entao alamdias fico muito grato pelas suas dicas... mas tenho 2 destas placas e ambas fazem a mesma coisa, ja testei em 3 micros diferentes e inclusive com versoes de mk diferentes, e este consumo de cpu sempre acontece.

    tentei muitas googleadas e nada encontrei dando alguma soluçao, aparentemente nao está trazendo problemas, pelo menos por enquanto, pois está rodando. Mas se encontrarem uma solucao, por favor me repassem.
    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Essas placas, não processam 100% passa para a placa mãe boa parte do processamento.
    Não me surpreenderia que funcione como as onboard, onde, teoricamente, parte do processamento vai para a cpu do micro.

  9. #9

    Padrão

    Penso nisso também...

    Se fosse full, digo a placa, processamento integral, teria que ter um processador nela, o que elevaria o valor da placa para mais de 150 dolares lá fora.

    Grandes chances de ela mandar tudo pra CPU.

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    eu fiquei sem pci no meu servidor, e preciso conectar um squid nele, e fui atrás dessa placa. A mikrotik brasil está vendendo ela por 300 reais. Desistí. Sai mais em conta montar um servidor novo com uma mobo que tenha 3 pci, ou mesmo 2 e uma onboard realtek ou via.