+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda com rede wireless

    Boa noite galera, estou enfrentanto alguns problemas para interligar uma sala do 5º andar com uma outra do 13º andar de um predio onde os escritórios da minha empresa estão localizados....ja tentei de tudo e nd...a ultima tentativa q tive foi colocar um roteador 3com 3CRWER101U-75 com uma antena omnidirecional de 12DBi no 5º e um outro 3com 3CRWER101U-75 com uma antena omnidirecional de 12DBi no 13º, tentei fazer o esquema do WDS e nd, não funciona de jeito nenhum, o sinal do 13º q preciso q chegue no 5º chega muito fraco, so acende um pontinho e com isso não consigo me conectar a rede do 13º q preciso q compartilhe a internet com o 5º.

    Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois isto esta me trazendo muitos problemas no trabalho...

    Muito obrigado a todos pela atenção e fiquem com deus !

  2. #2

    Padrão

    cabo de rede e se nao der
    tenta com 900 mhz

  3. #3

    Padrão

    Essas antenas tem que estar do lado de fora do predio, do mesmo lado, para funcionar direito, se não der..

    Passa dois cabos de rede pelos dutos pra ter garantia, se um parar por algum motivo passa para o outro. Se for inviável...

    Usa o 900MHz que o colega sugeriu, vai atravessar você, as paredes, as lajes, os computadores... e vai chegar onde você quer.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Essas antenas tem que estar do lado de fora do predio, do mesmo lado, para funcionar direito, se não der..

    Passa dois cabos de rede pelos dutos pra ter garantia, se um parar por algum motivo passa para o outro. Se for inviável...

    Usa o 900MHz que o colega sugeriu, vai atravessar você, as paredes, as lajes, os computadores... e vai chegar onde você quer.
    A mesma idéia, mas acho que elas estando do lado de fora vai funcionar sim.

  5. #5

    Padrão

    é só por do lado de fora que vai ficar legal já fiz um esquema desse, mais foi com antenas direcionas. Acho que fica melhor!

  6. #6

    Padrão

    eu tenho alguns produtos powerline (rede via cabo eletrico) que poderá funcionar pra voce, já utilizei em varios predios com o mesmo problema que o seu e funcionou perfeitamente.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ispbrasil Ver Post
    eu tenho alguns produtos powerline (rede via cabo eletrico) que poderá funcionar pra voce, já utilizei em varios predios com o mesmo problema que o seu e funcionou perfeitamente.
    Bem lembrado ! Pode funcionar sim.

    900mhz, acho complicado os equipamentos e antenas.

    Cabo de rede seria uma boa idéia.

  8. #8

    Padrão

    Amigo , creio que a melhor jogada para voce é ultilizar nano Station (2.4 GHZ devem ser o suficiente), são equipamentos muito faceis de instalar e tem uma qualidade incrivel ( não sou representante nem vendedor, sou usuario de um desses apenas) , sem falar que eles tem uma stética muito boa, e fuincionam tanto na polarização horizontal como Vertical, o que pode facilitar e melhorar ainda mais a qualidade do sinal. Instale-os no mesmo lado do predio e na mesma direção se possivel. Configure um como Acess Point , e outro como Station, lembrando de colocar os dois com o mesmo SSID.
    Qualquer duvida estamos ai

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Bem, na minha singela opinião, cabo de rede resolve com certeza absoluta, basta apenas verificar a viabilidade de passa-los, se for fácil, não invente, cabo de rede Furukawa nao da pau ...

  10. #10

    Padrão

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas dicas, segundo a respeito de passar cabo, ja até tenho o cabo passado de uma sala para outra, a rede sempre funcionou dessa forma, só q de uns meses pra cá parou de funcionar de vez, resolvi investigar e descobri q o engraçadinho q passou o cabo fez algumas emendas ao invés de passar o cabo direto, a emenda fica logo na porta da sala do 13º, e q o responsavel pela manutenção do prédio passou cabos de elétrica juntamente com os cabos de rede recentemente, oq acredito esta afetanto e impedindo q o sinal pelo cabo chegue corretamente lah em baixo, daí resolvi colocar a rede sem fio, só q não obtive sucesso, a máquina encontra várias redes sem fio menos a q configurei, o máximo q consegui foi do 10º encontrar o sinal do 13º, aí vai mais uma pergunta, devo passar outro cabo sem emendas no lugar do q esta lah ? devo usar cabo furukawa com blindagem ou sem blindagem ?

  11. #11

    Padrão

    eh o seguinte omni com omni não a melhor solução se uma estiver em cima da outra, o melhor que vc pode fazer é colocar duas direcionais panelinhas de 60°, ou alguma outra tipo patch, externamente do prédio, sempre lembrando de isolar pigtail e isolar possiveis entradas de agua nas mesmas, e garanto que irá funcionar se elas estiverem alinhadas e tal. se der, prefira cabo utp.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bem, na minha singela opinião, cabo de rede resolve com certeza absoluta, basta apenas verificar a viabilidade de passa-los, se for fácil, não invente, cabo de rede Furukawa nao da pau ...
    concordo, cabo eh furukawa, se duvidar, hehehehe, use um nexans para ver a dor de cabeça.

  13. #13

    Padrão

    Use cabo FTP (blindado) de marca boa que não terá problemas...
    Abraço