+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ligando o Mikrotik onde??

    bom dia, pessoal comprei recentemente uma RB 433 + 01 cartão EMP-8602 PLUS-S 600MW pois estou trocando meu Aprouter pela RB 433 tentei ligar mais não obtive resultado.

    1º me indicaram uma fonte de 24 V e 2 ampres como não tinha usei uma de 12 V e 1Amp sera que danifica a placa??

    2º em seguida coloquei 01 cabo lan que veio junto na RB no micro e depois na propria placa.

    3º tentei acessar pelo PC usando o winbox mais deu erro onde errei pessoal??

    pesquisei na net mais obtive resultado vcs term como me ajudar??

    obs: sei que a duvida e simples mais não consegui solucionar, desde já agradeço

    Carlos HEnrique

  2. #2

    Padrão

    Vamos lá.

    Sua rb trabalha com 10 até 28V DC; Overvoltage protection (proteção se entrar voltagem a mais)

    Não tem jumper de configuração.

    O que pode ter ocorrido é que sua fonte, nao conseguiu "empurrar" ela, apesar de que, para testes eu já usei fonte de aprouter, apenas para acessar etc...

    O que pode fazer é o seguinte. Tem uma imagem anexada que mostra o lugar o reset dela.

    Encoste alguma coisa metálica, que faça a junção do reset e ligue a RB, espere uns 4 segundos com o reset acionado (pode ser uma chave philips ou moeda pequena, clips de papel) espere ela bipar dizendo que entrou, depois desligue e ligue.

    Configure seu para para o IP 192.168.88.50 e ligue na porta 1 da RB, geralmente o PoE.

    Tente acessar o IP 192.168.88.1

    Tente o reset até conseguir, é meio chato, visto que é dificil manter o contato acionado.

    Isso deve resolver.

    Procure uma fonte aí melhor, daquela de notebook, de até 28V com pino central + (positivo)

    Abraços e espero que resolva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reset_RB4333.JPG
Visualizações:	88
Tamanho: 	31,9 KB
ID:      	4874