+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amplificador de sinal, funciona mesmo ?

    Ontem, me ofereceram um amplificador de sinal wireless a um preço bem mais em conta dos que estão nas lojas, o modelo é esse AQUI.

    Uso aqui Mk PC-AP , Placa TP-Link WN651G setada a 100mw, com omni 15dbi Aquarios.
    Ja possuo clientes a 2km, com 30% do sinal, mais navegando perfeitamente.

    Esses amplificadores realmente funcionam, ou é só disperdicio de dinheiro ?

    Grato
    Última edição por smooking; 14-07-2009 às 12:03. Razão: correção ortográfica

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    não se esqueça.
    amplificador aumenta o sinal, mas aumenta o nível de ruído também.

    se você quer aumentar o seu nível de sinal, procure a melhor combinação de antenas, potência dos rádios, etc.

  3. #3

    Padrão

    Não presta,
    É proibido,
    Amplifica o sinal, mas tbm o ruído,

    Resumo: Dor de cabeça para você e quem atua na região.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Ontem, me ofereceram um amplificador de sinal wireless a um preço bem mais em conta dos que estão nas lojas, o modelo é esse AQUI.

    Uso aqui Mk PC-AP , Placa TP-Link WN651G setada a 100mw, com omni 15dbi Aquarios.
    Ja possuo clientes a 2km, com 30% do sinal, mais navegando perfeitamente.

    Esses amplificadores realmente funcionam, ou é só disperdicio de dinheiro ?

    Grato
    Se funciona?

    haaa.. sim, funciona sim
    mas como vc nao perguntou para que exatamente ele funciona...
    vou te dizer:
    ele funciona para estragar sua rede
    ele funciona para ter mais poluicao
    ele funciona para derrubar seu concorrente
    ele funciona tao bem, q se a titia ana ver... acaba vindo te dar um presente^^

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Se funciona?

    haaa.. sim, funciona sim
    mas como vc nao perguntou para que exatamente ele funciona...
    vou te dizer:
    ele funciona para estragar sua rede
    ele funciona para ter mais poluicao
    ele funciona para derrubar seu concorrente
    ele funciona tao bem, q se a titia ana ver... acaba vindo te dar um presente^^
    pelo visto amplificadores não prestam msm!

    Grato
    Última edição por smooking; 14-07-2009 às 13:51.

  6. #6

    Padrão

    vc quer ter qualidade? fazer a diferenca?

    tem atender pequenas celulas... ate 2km no maximo
    tente nao usar placas/usb etc e tal nos clientes... elas geralmente tem pouca potencia(minha opiniao)... alem do que, para usa-las.. vc tera q ter um bom pedaco de cabo...
    o q diminui mais ainda a potencia.

    tente usar radios mesmo, com cabos(pigtail) no maximo de 1m... isso ai aumenta e mto a qualidade do sinal.
    deixe as configuracoes dos radios todas setadas na configuracao que vc quer:
    potencia, banda, B ou G, etc e tal.

    eu geralmente uso B, canais (1,3,7,11 ou 13), 11m de banda, protecao G desligado, e no maximo 100mW de potencia.

  7. #7

    Padrão

    Nem tudo são trevas, em enlaces complicados, um empurrãzinho de uns 300mw, 400mw, calculando já a perda, cabos, e conectores, pode ajudar.

    Mas em enlaces distaaaaaaaaaaaaaaaaaantes, região ruim etc... mesmo assim tem N formas de fazê-los, e sem dúvida AMP é sempre a última delas.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    cara o bom do amplificador que ele amplifica os seus problemas!
    conselho! quer se encomodar de varias formas compre esse amplificador, caso nao queria nao compre

    te garando q se v baixar tua potencia para 12 dbm aquele cliente q ta la longe vc vai atender do mesmo jeito e ate se duvidar melhor

  9. #9

    Padrão

    Não mesmo, não caia nessa de Amplificadores, isso é pura ilusão.
    Faça como foi citado acima veja a combinação entre antenas e a destribuição.

  10. #10

    Padrão

    se vc quer mais potencia, e qualidade ao mesmo tempo. troque essa omni por uma setorial de boa qualidade e com mais potencia do que essa de 15 dbi q vc esta usando.

    garanto q será muito melhor do que o amplificador, como os amigos acima já citaram...

    Abraço

    Fiquem com Deus pai de amor!

  11. #11

    Padrão MUITA POLUIÇÃO

    Pessoal, não sei se esse é o melhor local pra expor o meu problema, mas vamos la: Estou em um bairro que de uns meses pra cá virou uma loucura, nunca quis usar amplificadores de potência, mas acho que não estou vendo outra solução pois tem uns caras aqui que a torre deles está a uns 100m de distancia da minha e o sinal deles chega no dobro da distancia que a minha chega, vou colocar aqui meus equipamentos

    RB 433ah
    CARTÃO R52H SETADO EM DEFALT
    FONTE 18V 3.5AMP

    Estou tendo muito problema com sinal fraco.... perda de pacote... ou seja POLUIÇÃO....
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    TO QUERENDO METER UM AMPLIFICADOR .... SE EU NÃO CONSIGO TRABALHAR.. NINGUÉM MAIS VAI...

  12. #12

    Padrão Amplificador com wireless indoor

    Amigo,

    Tenho uma duvida, já que o amplificador manda tanto sinal assim, é possivel que funcione no cliente sem antena externa, como indoor?

    Somente a placa pci wireless com antena de 2 db ou 8db?

    Essa é minha duvida. É possivel que funcione normalmente como indoor?


  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por racke Ver Post
    Amigo,

    Tenho uma duvida, já que o amplificador manda tanto sinal assim, é possivel que funcione no cliente sem antena externa, como indoor?

    Somente a placa pci wireless com antena de 2 db ou 8db?

    Essa é minha duvida. É possivel que funcione normalmente como indoor?

    vc ja ouviu som neh?

    ja viu aquelas caixinhas de som pequenas, neh?

    ja tentou colocar um amplificador nessas caixinhas, e ainda aumentar o som no ultimo?
    se nao tentou, entao faca um teste...

    se ja tentou, sabe que:em distancias proximas e longas, poderao ouvir o som
    porem o som fica uma porcaria... sai todo distorcido... em algumas vezes nem conseguimos entender o q esta sendo dito...


    assim funciona o wireless...
    se vc aumentar a potencia, tera um sinal distorcido que podera ser visto de longe...
    porem, com nenhuma qualidade

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vc ja ouviu som neh?

    ja viu aquelas caixinhas de som pequenas, neh?

    ja tentou colocar um amplificador nessas caixinhas, e ainda aumentar o som no ultimo?
    se nao tentou, entao faca um teste...

    se ja tentou, sabe que:em distancias proximas e longas, poderao ouvir o som
    porem o som fica uma porcaria... sai todo distorcido... em algumas vezes nem conseguimos entender o q esta sendo dito...


    assim funciona o wireless...
    se vc aumentar a potencia, tera um sinal distorcido que podera ser visto de longe...
    porem, com nenhuma qualidade
    muito bem explicado... parabéns !! hehehehehe

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Pessoal, não sei se esse é o melhor local pra expor o meu problema, mas vamos la: Estou em um bairro que de uns meses pra cá virou uma loucura, nunca quis usar amplificadores de potência, mas acho que não estou vendo outra solução pois tem uns caras aqui que a torre deles está a uns 100m de distancia da minha e o sinal deles chega no dobro da distancia que a minha chega, vou colocar aqui meus equipamentos

    RB 433ah
    CARTÃO R52H SETADO EM DEFALT
    FONTE 18V 3.5AMP

    Estou tendo muito problema com sinal fraco.... perda de pacote... ou seja POLUIÇÃO....
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    TO QUERENDO METER UM AMPLIFICADOR .... SE EU NÃO CONSIGO TRABALHAR.. NINGUÉM MAIS VAI...

    Olha, dê uma analizada no esquema deles!

    que tal vc mudar a polaridade das suas antenas?!???

    como todo mundo disse anteriormente, vamos evitar usar amplificador!!!!

    poste como é a polaridade usada por vc e pelo o cara!

    Fiquem com Deus!!