+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor FTP no Mikrotik

    Acabo de ingressar no mundo MIkrotik, já aprendi muita coisa mas, agora estou precisando montar um server FTP no MK, o que eu encontrei no Forum, não foi suficiente...
    Alguém poderia me dar umas dicas?

  2. #2

    Padrão

    se você acabou de ingressar no "mundo mikrotik" é interessante você estudar esse mundo e ver do que ele é capaz.

    mikrotik é um RouterOS e não é possível você configurar um servidor FTP nele.

  3. #3

    Wink

    Uhh!Sorry. Ví alguns tutoriais Sobre HotSpot e lá falava algo meio vago, mas mesmo assim, muitissimo obrigado!

  4. #4

    Padrão FTP

    Cata eu uso ele como server FTP sem problemas aqui o lance é que na hora de autenticar pra baixar algo tenho que colcoar um php colocando o login e senha tipo

    ftp://teste:[email protected]/arquivos/setup.exe com chamada oculta sem problemas

    minhas instalações de antivirus, compactadores e players ta tudo 100%

  5. #5

    Padrão

    Valeu int21, como eu disse no inicio eu sou meio novo nisso. Então...
    *Pra colocar os arquivos no HD do server, é só entrar pelo winbox e colar lá, certo?
    *Se vc puder me mandar um passo a passo da sua solução ficaria muito agradecido...
    Mas muito obrigado!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não sei a versão do Mikrotik ROS que utiliza, mas já adianto, algumas versões você poderá ter problemas se fizer isso: permitir acesso ao Mikrotik, mesmo com usuário read-only. Para alguém usar o FTP do Mikrotik ROS, será necessário a criação de um usuário, pois o mesmo não é FTP anônimo, nem possui configurações de permissões.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se você acabou de ingressar no "mundo mikrotik" é interessante você estudar esse mundo e ver do que ele é capaz.

    mikrotik é um RouterOS e não é possível você configurar um servidor FTP nele.
    engano seu, acho também que deveria estudar sobre o assunto, junto com ele.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    engano seu, acho também que deveria estudar sobre o assunto, junto com ele.

    Abraços
    Se for comparar o "servidor FTP" do mikrotik com um servidor FTP de verdade, eu digo e repito, não tem!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Se for comparar o "servidor FTP" do mikrotik com um servidor FTP de verdade, eu digo e repito, não tem!
    A pergunta nao foi qual o melhor, e sim se tem, e tem.

    Eu uso para guardar arquivos importantes, e qualquer um pode usar.

    abraços

  10. #10

    Padrão ftp mikrotik

    eu uso o proprio hotspot para fazer ftp

    inclisive meu ftp tem ate certificado de seguramça pelohotspot

    todos meu clientes usam

    seguinte: Na pagina de loguin ten um link "Downloads" eu criei uma pagina e coloquei todos os arquivos dentro da pasta hotspot e pronto

    So ainda nao usei com upload porque eu acho que alem de virar bagunça o problema com HD ne!!!!


    se foi util agradeça

    quando comecei aqui sempre agradeci quando uma imformaçao resolvia meus problemas!!!!!

  11. #11

    Padrão

    Opa . . .
    To com o mesmo interesse, porém manjo muuito pouco de MK.
    Pela minha rede interna consigo fazer de boa o login e acessar normalmente, porém quero deixar o acesso para pessoas da rede externa através do IP válido do meu modem velox
    Criei o grupo ftp e um usr para esse grupo, porém na hora de abrir a página da erro na senha mesmo sem eu digitar nada, isso no FF.
    Já no IE ele abre a tela de login mas o erro persiste, pelo menos aparece a tela de login neh.
    No meu modem criei um srv virtual com a porta 21 e o ip do MK.

    Some Light?

  12. #12

    Padrão

    int21 dá pra colocar os arquivos lá no diretório e baixar de qualquer ponto da rede ? pode ser sem login ... se sim ... qual seria o procedimento para baixar esses arquivos ??


    abraços ...

  13. #13

    Padrão

    O mk já vem com o ftp e alguns outros serviços abilitados (ip > services), eu só deixo o www porta 80 por motivo de segurança. Você pode criar um usuário em aberto para ftp e digitar ftp://ip do mk e já cai direto no ftp ou do contrário vai pedir login e senha do admin. No inicio eu até usava más o problema é q é muito pobre em relação a opções, não dá para atribuir privilégios etc, pode até ser que eu esteja errado más eu não consegui.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    int21 dá pra colocar os arquivos lá no diretório e baixar de qualquer ponto da rede ? pode ser sem login ... se sim ... qual seria o procedimento para baixar esses arquivos ??


    abraços ...
    primeiro passo va em ip-dns em static e crie o seguinte monedaempresa.com=no campo nome.
    ip do mikrotik=em adderres e depois em ttl=00:05:00 isso mascarou o seu ip

    coloque somente arquivo *.exe (eu uso o winrrar e crio com uma pasta o arquivo SFX) demtro da pasta hotspot exemplo "hotspot/eu.exe"
    para fazer dowload dos arquivos va no navegador (de um pc da rede) e digite http://monedaempresa.com/eu.exe" e pronto

    pode ser sem loguin ou com loguin tanto faz e do mesmo jeito



    se deu certo poste ai (vi isso por ai de graça emtao passe-o de graça
    Última edição por sharknet; 24-07-2009 às 21:26. Razão: faltou um texto

  15. #15

    Padrão

    poisé
    pela rede interna aki eu consigo de boa, mas com o ip válido ñ rola

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nocyvo Ver Post
    poisé
    pela rede interna aki eu consigo de boa, mas com o ip válido ñ rola
    se u ip for estatic da se for dinamico e fo*************8

  17. #17

    Padrão

    o lance do ip é o de menos
    quero mais é aprender mermo a fz

    vlw

  18. #18