Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    você conhece alguma solução melhor? e conforme as velocidades negociadas não chega a 30 não.... mas até hj ainda acho melhor solução
    calma Max guarda as facas......nao conheco solucao melhor..... soh estou expressando minha modesta opiniao.....

mas vamos lah entao, continuar com o mkt, mesmo pq tenho um servidor/mkt e 7 rbs.....

realmente pelo tanto que ouço falar em mkt achei que "aguentava" um pouco mais, alias, muito mais...rs

grato

2. Galera, fica todo mundo nesse blá,blá,blá, mas conclusão que é bom nada.

Nandofer, vc que testou e postou fotos, oq ue acho do sistema??? Já encontrei a venda por 7.000, e quero saber de maneira simples e direta, vale os sete mil, sim ou não?

Estou com um capital separado para testar alguma nova tecnologia, mas WIMAX 3.5 (barato nos USA) é pedir cadeia, a linha airmax da Ubiquiti não foi homologada ainda, e o WBS pelo jeito é decepicionante...

Estou bastante tentado a testar um POP com 4 Rocket stations e 4 antenas airmax 5.8N, e nos clientes estou pensando em testar todos com nano nsm5. Uma torre com esse equipamento fica por menos de 5.000, mas em comparação com o WBS que é 2.4, acaba saindo mais caro por ter que comprar equipamentos N5.8, e o WBS continuar com KITs convencionais.

Hoje já estou testando uma RB433UAH com cartão R52N e duas omnis da aquario 15db. estou testando apenas 3 clientes com NSM2 e liberei 3mbps para cada cliente. passa tudo, inclusive um dos clientes em NLOS a 500metros, mas 2.4 aqui (e acho que em todo lugar), tá poluido demais.
    Um defeito que achei em meus testes com N2.4, é que o raio de alcance é muito menor que em modo B (deve ser baixa potencia dos R52N).

No mais é isso galera. Vamos testar de verdade e colocar as opiniõe sinceras sem ficar desconversando.
    Meia verdade é mentira e ponto final, e com todo respeito, opinião de vendedor é dificil de engolir.

3. Rjunior o seu teste com o cartao R52N nao é valido pelo fato de vc estar usando antenas omnis no equipamento. O certo seria comprar antenas especificas com tecnologia 2x2. Sem comentar que o software da mikrotik ainda nao suporta 100% a tecnologia mimo. Nem mesmo a ubiquiti que tem a linha M ainda tem um software stable, ate hoje eles estao na versao beta e cheios de problemas. Vai levar um tempinho para isso funcionar com perfeicao. A ubnt ta com promessa para janeiro, dizem que ate la vao ter a linha M com software 100% stable. 2 Omnis nao é o jeito certo de se testar, pelo o que vi ainda nao temos nenhumas antena omni mimo no mercado, somente setoriais, as da ubiqutii chegam agora no fim de dezembro/comeco de janeiro. Na conferencia da ubnt que tivemos aqui nos EUA Ben o dono da UBNT disse que nao tem como plano uma omni MIMO no momento. Entao é aguardar para ver. Voce deve ter usado as omnis por que a Wavion usa 6 omnis na basestation deles. Eles usam 6 pq eles tem um software que cuida disso, tecnologia beamforming e modulacoes como 64QAM coisas que nao temos no nosso BG,e nem mesmo nesses nossos radios mimos. Entao nao fique pensando que wavion é apenas uma N basestation, existe um motivo para valer o preco que eles pedem, e esse motivo é o beamforming. Fica ai a dica vlws!

4. Na verdade a recomendação foi da propria mikrotik via e-mail. Foram bem claros em relatar que a nivel de testes eu poderia utilizar um par de antenas omni direcionais.
    A tecnologia MIMO aproveita-se das reflexões omni direcionais e calcula via software a demora do tempo de resposta de modo a tornar a conexão estavel e aproveitando todas as ondas refletidas e que seriam perdidas no espaço, para transmitir mais banda. Em resumo, significa dizer que setorizar transmissões MIMO equivale a perder 1/4 das reflexões que chegaram ao setor fora do angulo de cobertura.

Ainda tenho muito que estudar sobre sistemas MIMO na pratica, mas a primeira vista, setorização em MIMO me cheira a engodo. Tanto que todas as grandes empresas de Know-how inabalavel como Cisco, 3COM, e mesmo os equpamentos top-lines de empresas menores mas bem conceituadas como Dlink e Airlive, desenvolvem suas linhas MIMO PRIMORDIALMENTE sobre plataformas omni direcionais.
    É preciso salientar bem para o público leigo a ENORME diferença entre sistemas de dupla polarização e mesmo Dual-bands, com sistemas MIMO. Uma solução PODE ser parte da outra, mas não precisam necessáriamente estarem juntas no sistema MIMO ou N.

Uma alternativa que provavelmente tornará o MIMO e o N em si mais confiavel é a utilização de dupla polarização, mas não necessáriamente a utilização é fundamental. Inclusive é bom deixar claro que mesmo a linha air max da ubiquiti não utiliza dupla polarização, e o software dos rocket max é o mesmo (e muito simples) software air OS que equipam os Nanostations e Bullets.

Estou usando no teste a versão 4.3 do Mikrotik, e me parece estavel.

Quanto a tecnologia do bean forming da Wavion, obvio que este é o tal diferencial que faz com que ele valha 10.000 reais, mas mesmo assim, já é possivel por esse valor comprar soluções WIMAX via USA por preço semelhante e desempenho incomparável em 3.5GHZ (mas ainda precisamos esperar a ANATEL tomar posição sobre a frequencia).
    Resumindo, o equipamento da wavion já nasce desatualizado e com preço de solução futurista, e ao que tudo indica por todos os timidos relatos que já li e ouvi, com desempenho ABSOLUTAMENTE abaixo do esperado.
    As unicas pessoas que vi dizer maravilhas sobre o WBS são revendedores. Inclusive em foruns gringos todo mundo diz a mesma coisa que os usarios dizem aqui; que é um equipamento caro e de desempenho relativamente fraco.

Mas de toda forma, obrigado pelos toques.
    Última edição por rjunior543; 07-12-2009 às 02:58.

5. O Custo do Wavion está em promoção Mande um PVt que eu encaminho o Mesmo

johnny@americanexplorer.com.br

Tópicos Similares

1. Wavion WBS2400 decepcionante.
    Por chadii no fórum Redes
    Respostas: 71
    Último Post: 15-06-2013, 17:59
  2. WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado
    Por tecweb no fórum Redes
    Respostas: 75
    Último Post: 05-06-2013, 12:17
  3. Agora sim testado por mim...
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2007, 01:43
  4. Testado e Aprovado - G520 tem potência...
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 11-04-2007, 23:32
  5. Firewall que que já foi testado
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-12-2006, 10:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L