Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Eu to dentro...Preciso de algo melhor que rbs... e mini pcis...
    Algo mais profissional eu diria.. , uso muito routerboards, show de bola, mas é tudo montado por mim mesmo, a colocação na caixa herm, o acoplamento dos cartoes, as fontes eu testo com multimetros inadequados... os pigtails marcas diversas, enfim... sem condenar os amigos que estão começando, que improvisam como eu fiz por 3 anos e ainda estou fazendo, mas chega numa hora a gente cansa...
    E como o investimento ainda alto, mas ja baixou bem, não é mais algo impossível...no meu caso quero profissionalizar, ter redundancia... é uma aposta!
    Como temos pessoas falando muito bem e outras falando muito mal do equipamento temos de conferir...e ai sim fazer o julgamento devido...

  2. #82

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Algo mais profissional eu diria.. , uso muito routerboards, show de bola, mas é tudo montado por mim mesmo, a colocação na caixa herm, o acoplamento dos cartoes, as fontes eu testo com multimetros inadequados... os pigtails marcas diversas, enfim... sem condenar os amigos que estão começando, que improvisam como eu fiz por 3 anos e ainda estou fazendo, mas chega numa hora a gente cansa...
    E como o investimento ainda alto, mas ja baixou bem, não é mais algo impossível...no meu caso quero profissionalizar, ter redundancia... é uma aposta!
    Como temos pessoas falando muito bem e outras falando muito mal do equipamento temos de conferir...e ai sim fazer o julgamento devido...

    O duro que falam mal mas nao testaram ou colocaram em produção. ai é ruim hein.

  3. #83

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    O 5.8 já tá homologado?

  4. #84

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    O 5.8 já tá homologado?

    ainda não pelo que andei pesquisando, mas o 2.4 tem maior penetraçao do que o 5.8

  5. #85

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    ainda não pelo que andei pesquisando, mas o 2.4 tem maior penetraçao do que o 5.8
    Isto é uma grande verdade.
    SEguidamente vejo conselhos para trocar a rede para 5.8 para fugir das interferências do 2.4, etc etc
    Mas isso não é válido em todos os casos.
    Vai depender muito da topografia da região, das construções e principalmente da arborização.
    Dependendo do local o 5.8 pode ser até pior, pois é muito mais exigente em questão de visada do que o 2.4
    E os kit cliente em 5.8 são mais onerosos.
    Por isso acho que cada caso precisa ser estudado individualmente. Seja Wavion, seja rádios tradicionais.
    Existem outras saídas para a interferencia em 2.4 que pode ajudar em muitas situações.
    Trocar a polaridade por exemplo.

  6. #86

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Frizando Bem

    Wavion 5,8 Omni e Setoriais Todos está Homologado pela Anatel

    E Queria ver com vocês para fazer uma apresentação vocês virem até a empresa e nos fazemos uma Manhã de apresentação do Equipamento e a Tarde parte de Hardawre tais como testes outdoor, quem tiver interesse deixa o contato abaixo dizendo que tem o interesse e marcamos uma data que vocês prefiram.

  7. #87

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Eu vou dar um jeito... o amigo da Pinhais tambem tem interesse....
    Com relação ao 5.8, a unica coisa que presta ainda sao os nosso s links 5.8..imagina se tiver uma rede 5.8 cruzando teu backbone? O que vai ter de empresa tendo seus links derrubados por causa da interferencia... esses dias eu quase nao achei um canal sem uso pra montar um link por aqui^^....
    Agora fica dificel trabalhar numa frequencia que ate forno de microondas emite, telefone sem fio, e sem contar que o melhor canal do 2.4 que é o 6 ja vem configurado de fabrica pros aps domesticos... Olha vou ser sincero: minhas Rb com 15 clientes por cartao nao passam de 2Mbps por cartao nem a pau.. no começo é uma maravilha, mas passa um mes ja era!

  8. #88

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Pode Marar o dia do teste que estarei junto com os outros, olha que sou do Mato Grosso +- 2500Km de São paulo, mas se fizero o que promete, ficarei muito feliz de ter ido.

    Att.

    Marcos

  9. #89

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Oks deixarei então que vocês marquem a data e assim me avisando para que eu organize tudo nos dias do teste.

  10. #90

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Oks deixarei então que vocês marquem a data e assim me avisando para que eu organize tudo nos dias do teste.
    Pra mim depois do dia 20 seria uma boa tipo sexta-feira!

  11. #91

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    sim os dois modelos em 5,8 ghz ja estão homologados Omni e o setorial

  12. #92

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Opa... ja efetuei a compra, estou aguardando a entrega do material... De cara ja agradeço o bom atendimento do pessoal da A Explorer, do Jhonny e do Rogério... creio que faremos uma boa parceria...
    Vou estar relatando as experiencias conforme for utilizando o sistema....

  13. #93

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    pruda,
    Fez uma excelente aquisição amigo.
    Vou tambem tentar negociar, um wavion para por no meu ptmp principal se ficar legal. troco minhas rbs.

  14. #94

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Eu tambem teria interesse em estar visitando e ver os testes realizados com o equipamento. Fico aguardando respostas!!

  15. #95

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Nandofer, vi que o equipamento ficou colocado abaixo da ponta da torre. Como ficou a cobertura para o lado onde a torre poderia teoricamente atrapalhar?

    Ficou com o mesmo rendimento?

  16. #96

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nandofer, vi que o equipamento ficou colocado abaixo da ponta da torre. Como ficou a cobertura para o lado onde a torre poderia teoricamente atrapalhar?

    Ficou com o mesmo rendimento?

    Aonde tem as fotos...

    Quem vai compartilhar...

  17. #97

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    No primeiro post do tópico.

  18. #98

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Grande Mestre 1929, parabens pelo reconhecimento do forum, bom esse ai abaixo é o meu chegou ontem, ja estamos em testes mas nao gostei nenhum pouco do que vi, esperava bem mais, mas como ja disse, estamos em testes ....depois posto mais detalhes.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto0030p.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	11789   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto0028p.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	11790  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto0029p.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	11791  

  19. #99

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Grande Mestre 1929, parabens pelo reconhecimento do forum, bom esse ai abaixo é o meu chegou ontem, ja estamos em testes mas nao gostei nenhum pouco do que vi, esperava bem mais, mas como ja disse, estamos em testes ....depois posto mais detalhes.....
    Qualquer coisa estou a disposição,

  20. #100

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    pruda,
    Fez uma excelente aquisição amigo.
    Vou tambem tentar negociar, um wavion para por no meu ptmp principal se ficar legal. troco minhas rbs.
    Entao, quando a gente se injuria com alguma coisa, assim como eu, a gente vai pro tudo ou nada!!Hoje chegou meu equipamento:
    1 - De cara me agradou o acabamento, coisa profissional, material de primeira, nada de caixa hermetica comprada no ML...
    2 - Interface simples de configurar, pra quem ta acostumado com o MK vai estranhar, pois ele ta mais pra AProuter^^!! Sem aquela frescuraida toda...Adoro os Tplinks do paraguai e os Greatek... chipset atheros, nem modo wisp tem, ja vem com short preamble ativado...
    3- Antenas omni creio que uns 30 cm, então não é aquela abertura (vertical) louca como as antenas 17Hyperlink.
    4 - Teste em bancada: 20 minutos fiz a configuração e conectei meu noot... sai pelo condomonio uns 30 metros, isso com o Wavion na sala la de casa ping 5ms.. so perdeu o sinal depois que entrei atras de 1 bloco... aproximadamente 6 paredes...
    5 - Agora vem a prova de fogo, haja visto que eu tenho alguns clientes que estao acima de minha estação, e alguns um pouco abaixo...ate segunda feira devo voltar a comentar como esta sendo a experiencia.

    Bem se a primeira impressão é a que fica, a minha foi muito boa, estou com esperanças de ter menos dor de cabeça daqui pra frente!