Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Desse jeito todo mundo compraria.......
    Eu não compro nem a pau por enquanto. hahahaha

  2. #22

    Padrão

    Acredito que isto seria um bom investimento, mas dentro de uma grande empresa, com galpões e ele ficaria no centro, e na ocasião os clientes seriam palms ou tablets, com os operadores, uma visão futurística de uma empresa perfeita.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    eu nao sei de onde o pessoal tirou 2km sem visada com antena de notebook

    Ele cumpre o papel de alcance mostrado no manual dele mesmo mas nao venham dizendo que faz milagres nao, vou postar a foto do range dele com 9mbps no tx, 9mbps -100.5db sensibilidade

    Anexo 5867

    MANUEL

    http://www.wavion.net/innerData/pdf/..._mg_6pages.pdf

    SE ALGUEM COMPRAR 100 DESSES E INSTALAR AI SIM ACREDITO QUE TEM PENETRAÇÃO INDOOR PARA 6KM X 6KM DE AREA

    mas esse range ai é com conexao estavel e mobilidade... eu nao conto conexão mesmo, aquelas que conectam ao ap a 1km,,, mas fica caindo toda hora,,, pinga 100 vezes e falha 40% eu falo conexão boa e com mobilidade até dentro de 1 carro é o que esta no grafico.

    dai quem quer investir tem uma base, com 25 instalados ja cobre uma area quadrada aproximada de 3km x 3km de lado

    o loco amigo, 100 destes da quase 1 milhao pra cobrir 6km x 6km... se eu tivese 1 milhao hoje ia comprar uma barraquinha de agua de coco e "viver a vida" com a minha familia na praia..... hehe ..
    brincadeiras a parte....

    amigo, eu tava ate pensando em investir num equipamento destes mas to mudando de ideia devido aos posts do pessoal ae...... mas afinal de contas:

    -da pra trabalhar com o note a 2km, digo, pelo menos 1km ???

    - a minha cidade tem uns 5km de radio ... se atender 2km coloco um equipamento destes e cubro a cidade toda.... mas a informação ta muito desencontrada aqui no forum.....???????

    -sou cliente da linktech, vi que "ela" esta disponibilizando este equipoamento pra testes vou tentar testar um deste..e posto detalhadamente passo a passo todos os testes na pratica que farei

  4. #24

    Padrão

    ah, soh pra concluir.....
    achei este post sobre wavion depois de ler um post aqui no forum mesmo sobre os cartoes mkt que aguentam apenas 30 a 50 clientes simultaneos..... fiquei decepcionado

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    ah, soh pra concluir.....
    achei este post sobre wavion depois de ler um post aqui no forum mesmo sobre os cartoes mkt que aguentam apenas 30 a 50 clientes simultaneos..... fiquei decepcionado
    você conhece alguma solução melhor? e conforme as velocidades negociadas não chega a 30 não.... mas até hj ainda acho melhor solução

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    você conhece alguma solução melhor? e conforme as velocidades negociadas não chega a 30 não.... mas até hj ainda acho melhor solução
    calma Max guarda as facas......nao conheco solucao melhor..... soh estou expressando minha modesta opiniao.....

    mas vamos lah entao, continuar com o mkt, mesmo pq tenho um servidor/mkt e 7 rbs.....

    realmente pelo tanto que ouço falar em mkt achei que "aguentava" um pouco mais, alias, muito mais...rs


    grato

  7. #27

    Padrão CONCLUSÃO???

    Galera, fica todo mundo nesse blá,blá,blá, mas conclusão que é bom nada.

    Nandofer, vc que testou e postou fotos, oq ue acho do sistema??? Já encontrei a venda por 7.000, e quero saber de maneira simples e direta, vale os sete mil, sim ou não?

    Estou com um capital separado para testar alguma nova tecnologia, mas WIMAX 3.5 (barato nos USA) é pedir cadeia, a linha airmax da Ubiquiti não foi homologada ainda, e o WBS pelo jeito é decepicionante...

    Estou bastante tentado a testar um POP com 4 Rocket stations e 4 antenas airmax 5.8N, e nos clientes estou pensando em testar todos com nano nsm5. Uma torre com esse equipamento fica por menos de 5.000, mas em comparação com o WBS que é 2.4, acaba saindo mais caro por ter que comprar equipamentos N5.8, e o WBS continuar com KITs convencionais.

    Hoje já estou testando uma RB433UAH com cartão R52N e duas omnis da aquario 15db. estou testando apenas 3 clientes com NSM2 e liberei 3mbps para cada cliente. passa tudo, inclusive um dos clientes em NLOS a 500metros, mas 2.4 aqui (e acho que em todo lugar), tá poluido demais.
    Um defeito que achei em meus testes com N2.4, é que o raio de alcance é muito menor que em modo B (deve ser baixa potencia dos R52N).

    No mais é isso galera. Vamos testar de verdade e colocar as opiniõe sinceras sem ficar desconversando.
    Meia verdade é mentira e ponto final, e com todo respeito, opinião de vendedor é dificil de engolir.

  8. #28

    Padrão

    Rjunior o seu teste com o cartao R52N nao é valido pelo fato de vc estar usando antenas omnis no equipamento. O certo seria comprar antenas especificas com tecnologia 2x2. Sem comentar que o software da mikrotik ainda nao suporta 100% a tecnologia mimo. Nem mesmo a ubiquiti que tem a linha M ainda tem um software stable, ate hoje eles estao na versao beta e cheios de problemas. Vai levar um tempinho para isso funcionar com perfeicao. A ubnt ta com promessa para janeiro, dizem que ate la vao ter a linha M com software 100% stable. 2 Omnis nao é o jeito certo de se testar, pelo o que vi ainda nao temos nenhumas antena omni mimo no mercado, somente setoriais, as da ubiqutii chegam agora no fim de dezembro/comeco de janeiro. Na conferencia da ubnt que tivemos aqui nos EUA Ben o dono da UBNT disse que nao tem como plano uma omni MIMO no momento. Entao é aguardar para ver. Voce deve ter usado as omnis por que a Wavion usa 6 omnis na basestation deles. Eles usam 6 pq eles tem um software que cuida disso, tecnologia beamforming e modulacoes como 64QAM coisas que nao temos no nosso BG,e nem mesmo nesses nossos radios mimos. Entao nao fique pensando que wavion é apenas uma N basestation, existe um motivo para valer o preco que eles pedem, e esse motivo é o beamforming. Fica ai a dica vlws!

  9. #29

    Padrão Chadii

    Na verdade a recomendação foi da propria mikrotik via e-mail. Foram bem claros em relatar que a nivel de testes eu poderia utilizar um par de antenas omni direcionais.
    A tecnologia MIMO aproveita-se das reflexões omni direcionais e calcula via software a demora do tempo de resposta de modo a tornar a conexão estavel e aproveitando todas as ondas refletidas e que seriam perdidas no espaço, para transmitir mais banda. Em resumo, significa dizer que setorizar transmissões MIMO equivale a perder 1/4 das reflexões que chegaram ao setor fora do angulo de cobertura.

    Ainda tenho muito que estudar sobre sistemas MIMO na pratica, mas a primeira vista, setorização em MIMO me cheira a engodo. Tanto que todas as grandes empresas de Know-how inabalavel como Cisco, 3COM, e mesmo os equpamentos top-lines de empresas menores mas bem conceituadas como Dlink e Airlive, desenvolvem suas linhas MIMO PRIMORDIALMENTE sobre plataformas omni direcionais.
    É preciso salientar bem para o público leigo a ENORME diferença entre sistemas de dupla polarização e mesmo Dual-bands, com sistemas MIMO. Uma solução PODE ser parte da outra, mas não precisam necessáriamente estarem juntas no sistema MIMO ou N.

    Uma alternativa que provavelmente tornará o MIMO e o N em si mais confiavel é a utilização de dupla polarização, mas não necessáriamente a utilização é fundamental. Inclusive é bom deixar claro que mesmo a linha air max da ubiquiti não utiliza dupla polarização, e o software dos rocket max é o mesmo (e muito simples) software air OS que equipam os Nanostations e Bullets.

    Estou usando no teste a versão 4.3 do Mikrotik, e me parece estavel.

    Quanto a tecnologia do bean forming da Wavion, obvio que este é o tal diferencial que faz com que ele valha 10.000 reais, mas mesmo assim, já é possivel por esse valor comprar soluções WIMAX via USA por preço semelhante e desempenho incomparável em 3.5GHZ (mas ainda precisamos esperar a ANATEL tomar posição sobre a frequencia).
    Resumindo, o equipamento da wavion já nasce desatualizado e com preço de solução futurista, e ao que tudo indica por todos os timidos relatos que já li e ouvi, com desempenho ABSOLUTAMENTE abaixo do esperado.
    As unicas pessoas que vi dizer maravilhas sobre o WBS são revendedores. Inclusive em foruns gringos todo mundo diz a mesma coisa que os usarios dizem aqui; que é um equipamento caro e de desempenho relativamente fraco.

    Mas de toda forma, obrigado pelos toques.
    Última edição por rjunior543; 07-12-2009 às 03:58.

  10. #30

    Padrão

    O Custo do Wavion está em promoção Mande um PVt que eu encaminho o Mesmo


    [email protected]

  11. #31
    DMYRANN
    Visitante

    Thumbs up Base station

    Gostaria de avisar ao meus querido, que o produto em qiestão baixou de preço e ta de r$ 8.400,00. Estou pensndo seriamente em comprar um. Se o nosso nobre colega conseguiu ter acesso auns 3 km pra mim resouve, por enquanto. Uma abraço qualquer coisa estamos ai

    um abraço david miranda

  12. #32

    Padrão

    Minha duvida é a seguinte:

    Com quantos Wavion WBS2400 eu conseguiria atender a toda minha cidade com clientes com notebooks e equipamentos tipo PICO da ubnt.

    Abaixo seguem fotos para analise, a cidade tem 2 km x 2 km contando com setor industrial
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         claudia..jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	257,8 KB
ID:      	10426 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10038063..jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	10427

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Minha duvida é a seguinte:

    Com quantos Wavion WBS2400 eu conseguiria atender a toda minha cidade com clientes com notebooks e equipamentos tipo PICO da ubnt.

    Abaixo seguem fotos para analise, a cidade tem 2 km x 2 km contando com setor industrial
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         claudia..jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	257,8 KB
ID:      	10426 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10038063..jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	10427
    Para Cobertura Uniforme 16 Wavions espalhada por toda cidade.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Para Cobertura Uniforme 16 Wavions espalhada por toda cidade.

    Luminato, não tenho a experiencia necessária para dizer quantos seriam necessários. Você como representante está em melhores condições.
    Mas gostaria de tecer algumas considerações.
    A cidade é plana, ( como invejo isso, hehehe). Tem 2km x 2km. Por outro lado não tem construções mais altas que poderia favorecer reflexões, que é o que parece ser o grande trunfo do equipamento.
    Em todas as propagandas deste equipamento sempre foi enfatizado um raio de 1km para uma cobertura efetiva. E nas fotos oficiais do fabricante nunca mostra o rádio em elevadas alturas, pelo contrário, sempre são em locais bem baixos.
    Por isso, gostaria de saber o que vai influir no cálculo do número de equipamentos, já que tem algumas condições favoráveis e desfavoráveis, como pouca reflexão em construções.
    Assim, 1 em cada quadrante principal da cidade já não seria suficiente?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Luminato, não tenho a experiencia necessária para dizer quantos seriam necessários. Você como representante está em melhores condições.
    Mas gostaria de tecer algumas considerações.
    A cidade é plana, ( como invejo isso, hehehe). Tem 2km x 2km. Por outro lado não tem construções mais altas que poderia favorecer reflexões, que é o que parece ser o grande trunfo do equipamento.
    Em todas as propagandas deste equipamento sempre foi enfatizado um raio de 1km para uma cobertura efetiva. E nas fotos oficiais do fabricante nunca mostra o rádio em elevadas alturas, pelo contrário, sempre são em locais bem baixos.
    Por isso, gostaria de saber o que vai influir no cálculo do número de equipamentos, já que tem algumas condições favoráveis e desfavoráveis, como pouca reflexão em construções.
    Assim, 1 em cada quadrante principal da cidade já não seria suficiente?
    Temos um Projeto semelhante ao teu, que um Provedor de uma cidade que oferecer internet em Laptops e Smartphone como o 3g, para responder a sua pergunta eu usei o projeto dele como guia para a resposta, olhando bem a sua cidade oque eu te falei sobre as 16 wavions vai ser mais doque suficiente no meu ponto de vista, mesmo não havendo obstâculos o Beamforming vai refletir bem e chegar dentro das casas ou apartamentos e empresas, creio que até um numero de menor de base deva ser utilizado para essa implantação obviamente que temos que levantar um projeto mais detalhado... vou encaminhar seu projeto para o Eng. da Wavion e verificar com ele qual seria o numero exata de base... e posto aqui no underlinux com uma cópia para você em seu email.

  16. #36

    Padrão

    Amigo não precisa não, tenho interece sim mais fica bem complicado colocar 16, estruturas para atender a cidade que é super pequena. Como o 1929 disse aqui é plano mesmo a cidade nao chega 13 mil habitantes , so que graças a deus bem consentrados. Achu que ficaria muito caro um investimento para talvez nao da um retorno compativel com o investimento.

    Obs: Pensando comigo eu imaginei que se eu 6 atendece a cidade eu iria fazer esse investimento, mas 16 é inviavel.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigo não precisa não, tenho interece sim mais fica bem complicado colocar 16, estruturas para atender a cidade que é super pequena. Como o 1929 disse aqui é plano mesmo a cidade nao chega 13 mil habitantes , so que graças a deus bem consentrados. Achu que ficaria muito caro um investimento para talvez nao da um retorno compativel com o investimento.

    Obs: Pensando comigo eu imaginei que se eu 6 atendece a cidade eu iria fazer esse investimento, mas 16 é inviavel.
    No caso 16 Wavions e o sugerido para o projeto desse cliente que eu te relatei, pode ser que seu projeto tenha que ser outro pois a sua cidade e diferente a desse cliente...

  18. #38
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigo não precisa não, tenho interece sim mais fica bem complicado colocar 16, estruturas para atender a cidade que é super pequena. Como o 1929 disse aqui é plano mesmo a cidade nao chega 13 mil habitantes , so que graças a deus bem consentrados. Achu que ficaria muito caro um investimento para talvez nao da um retorno compativel com o investimento.

    Obs: Pensando comigo eu imaginei que se eu 6 atendece a cidade eu iria fazer esse investimento, mas 16 é inviavel.
    tenho um wavion aki e pela topografia de sua cidade de 6 a 8 wavion seria o suficiente (16 wavion o.0 se eh loko menino) hehehehe, bota 6 se naum cubri legal bota mais 2... abraços

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tenho um wavion aki e pela topografia de sua cidade de 6 a 8 wavion seria o suficiente (16 wavion o.0 se eh loko menino) hehehehe, bota 6 se naum cubri legal bota mais 2... abraços
    Faz Isso mesmo eu também acredito que funcione com 6... porém passei 16 como certeza.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigo não precisa não, tenho interece sim mais fica bem complicado colocar 16, estruturas para atender a cidade que é super pequena. Como o 1929 disse aqui é plano mesmo a cidade nao chega 13 mil habitantes , so que graças a deus bem consentrados. Achu que ficaria muito caro um investimento para talvez nao da um retorno compativel com o investimento.

    Obs: Pensando comigo eu imaginei que se eu 6 atendece a cidade eu iria fazer esse investimento, mas 16 é inviavel.
    Olha, se eu tivesse uma cidade como a tua, e disponibilidade para 6 wavion, eu fechava os olhos e tocava prá frente.

    E vou mais além, acho que com 4 você já fecha tudo. Aquela praça central divide ela em 4 setores. Só o setor industrial que fica de lado.