Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Opa... interessante tem cliente que ta muito dificel de conectar... enquanto meu painel com ap senao - 15mts longe do wavion pinga de 3 a 10 ms o wavion ta tendo latencia bem alta... obs wavion canal 11, senao (hyperlink 17Db)canal 6 e mk(R52h yperlink17Db) canal 3... mikrotik e senao latencia baixissima... wavion , meu melhor cliente 10% de perda de pacotes!!!!! alguma luz????

  2. #122

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    É pruda amigo, infelizmente nos nao podemos te ajudar, so o pessoal da wavion mesmo. Por isso ate hoje nao tive coragem de gastar 9mil no equipo, colocar isso no ar ja da uma dor de cabeca enorme, e ainda ter q fikr correndo atras para resolver fik dificil. Mas falando com o engenheiro da wavion aparentemente vc precisa setar RTS nos clientes. Verifica isso...

  3. #123

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    É pruda amigo, infelizmente nos nao podemos te ajudar, so o pessoal da wavion mesmo. Por isso ate hoje nao tive coragem de gastar 9mil no equipo, colocar isso no ar ja da uma dor de cabeca enorme, e ainda ter q fikr correndo atras para resolver fik dificil. Mas falando com o engenheiro da wavion aparentemente vc precisa setar RTS nos clientes. Verifica isso...
    Olha, mais uma etapa da minha experiencia hoje, desativei mais um painel de 15 clientes...depois que desativei esse painel os clientes que estavam perdendo pacotes normalizaram a conexão, e os clientes mais longes de minha estação estao conectados de boa.. 40 clientes online no wavion, INCLUSIVE condominio com 5 clientes numa ap em modo client com AP router...
    Olha ja começo a achar que não joguei dinheiro fora não^^!! Detalhe, quando na RB conectava mais de 15 clientes e a estação estava congestionada ninguem acessava direito, todos pingavam muito mal. O que eu observo na wavion é que mesmo alguns clientes com uma conexão não muito estavel, na propria RB ja estavam meio capenga, os demais clientes continuam com boas conexoes ou seja, um cliente ruim não interefere tanto nos demais clientes... show de bola... Pois entao Chadi, acho bom voce ir guardando uns trocados ai^^^!!! Desafio final: tenho um painel no ar ainda a 20 mts, setorial, clientes pingando entre 2 a 10 ms... esse eu to com dó de derrubar, mas vai pro chão tambem^^, ou seja, wavion com 60 clientes on, com links entre 512 a 1Mbps, ate 2mbps... será??? Se der certo ja peço pra Anatel vir legalizar a bagaça!!!

  4. #124

    Smile Re: Wavion WBS2400 testado

    Entao pruda tudo bem?? To pensando seriamente em comprar essa belezinha, nao da mais, rb + 4xr2+paineis oiw nao damais!!Cartao chegando a 2mb abre as pernas latencia altissima. Me passe mais algumas experiencias que vc ta tendo com o equipo. Ja desativou a outra setorial?? Quantos clientes on agora?? Operando em B ou em G?? Max troughput que voce ja teve??Media de latencia nos clientes?? Me informa ai. Teria como me add no msn para gente [email protected] Vlws pruda abco!!

  5. #125

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Ola Chadi... pois entao eu continuo com um painel a 20 metros do wavion... tenho 20 clientes nesse painel... utilizo um ap senao painel de 17 dB.... passou de 20 clintes complica a coisa..nao retirei ainda porque nesse setor tem um pinheiro enorme atrapalhando o wavion e esse painel esta a frente deste pinheiro, aguentando bem...questao de trougput, essa noite eu tinha 40 clientes online e um cliente com 1Mbps no download direto, vi pelo Iptraf...horario de pico...infelizmente o wavion nao tem muitas ferramenats pra monitoramento em tempo real, assim como o Mikrotik, que voce ve o CCq do cliente, o trougput em tempo real, é uma pena!
    Com relação a equipamentos os unicos dando pau sao aquelas panelinhas da aquario, a USB1210... radios edimax, USB grade, Tplink vao bem... outra coisa que eu to sentindo falta é a questao do setorização, porque como comprei o omni, tenho antenas voltadas pra lado nenhum, eu tenho clientes abaixo da estação e acima tambem... por isso aconselho o setorial pra vc...mas vamso conversando, ok...to usando o wavion sem controle de acesso, ta abertão de tudo, ainda falta configurar muita coisa, mas o objetivo e esse mesmo, ver quanto pau ele aguenta... nao uso msn, mas meu skype é pruda1268 ok

  6. #126
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    rapas quem diria voçes tavam metendo o pau no equipamento agora ja compraram e tão gostando quem diria o mundo muda mesmo

  7. #127

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    rapas quem diria voçes tavam metendo o pau no equipamento agora ja compraram e tão gostando quem diria o mundo muda mesmo
    Creio que uma das coisas que está facilitando esta mudança é o preço.
    Os primeiros que chegaram era por 20,000 reais. hoje já está na faixa de 9,000,00
    Segunda coisa que mudou, é o conhecimento sobre o produto. No início nem o suporte oficial conseguia fazer funcionar com resultados.
    Se o amigo pesquisar post de mais de ano atrás, teve até quem revendesse o produto que acabou desistindo.
    Mas tem uma coisa que ainda não ficou bem clara é quanto a reposição do produto em caso de pane no período da garantia. Houve um relato de esperar 30 dias para repor pois não tinha estoque. Provedor parado 30 dias é morte certa.
    E mesmo hoje, se estiver fora da garantia, uma reposição de 9.000,00 por conta do provedor, não é para qualquer um.

  8. #128
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    calma eu tambem tenho medo disso so estou indo pela logica uma empresa não vai fabricar um monstro destes e dar 5 anos de garantia a toa .fora que os cars da american explorer parecem ser de confiança,mas ja e um avanço o tal de shadii mesmo so faltou me escumungar por eu falar bem do equipamento .

  9. #129

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    calma eu tambem tenho medo disso so estou indo pela logica uma empresa não vai fabricar um monstro destes e dar 5 anos de garantia a toa .fora que os cars da american explorer parecem ser de confiança,mas ja e um avanço o tal de shadii mesmo so faltou me escumungar por eu falar bem do equipamento .
    Diga-se de passagem que na época que a pessoa relatou que o equipamento estava com problemas e precisou trocar, não era a Americam Explorer que vendia. Se não me engano era a Mude, e não tinha em estoque.
    Talvêz esta questão de logística tenha sido superada.

    E já que voce citou que são 5 anos de garantia, esta garantia é total, cobrindo inclusive raios?

  10. #130
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    iceman isso não existe me cite 1 equipamento com seguro contra raios nem da eletropaulo .

  11. #131

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    iceman isso não existe me cite 1 equipamento com seguro contra raios nem da eletropaulo .
    Não foi o Iceman, fui eu quem citou o raio.
    Correto que ninguém põe a mão no fogo quando se trata de raio. Mas como tem 9.000,00 lá em cima, tem que ser levado em conta o risco.
    Na verdade eu nunca tive rádio queimado com raio. O máximo que acontece é uma fonte dar pau. Mas para isso já estou me organizando para colocar baterias em todas as torres. Acho que vai proteger melhor, pois parece que o problema vem pela rede elétrica.

  12. #132

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Conheço um grande provedor que testou as soluções WAVION e no final ficou com 4 da versão setorial 2,4GHZ.
    Nas palavras do dono do provedor, o modelo omnidirecional é muito ruim por causa dos acertos com altura e a falta de angulação de tilt, já o modelo setorial, segundo ele é excelente. Inclusive já colocou 180 clientes simultaneos em um setor com planos de velocidade entre 300 e 800kbps.

  13. #133
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    as proximas bases que eu for adquirir acho que vou pegar ja tudo 5,8 o preço dos equipamentos para usuario final ja estão abaixando acho que ja vão ser viaveis de trabalhar .

  14. #134

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Eu só compraria um wavion se fosse para aproveitar meus atuais clientes 2,4GHZ (tem tudo em comodato), só migrando de B para G de modo a oferecer maiores bandas. Inclusive desde o fim do ano passado até junho deste ano estivemos pesquisando soluções para aumentar as bandas ofertadas e o Wavion foi um dos itens que entraram em nossa lista de possibilidades.

    Mas como eu tenho 4 torres com 4 setores cada uma, para passar tudo para wavion setorial a mais de 7000 cada, o resultado não compensava. Nos decidimos por utilizar 5,8 com airmax da ubiquiti e já subimos 3 setores com rocket + basestation e já tenho cerca de 55 clientes operando com airgrid 23 como CPE.
    Atualmente ofertamos planos de 300 e 600k e à partir de 1 de janeiro de 2011 começaremos a operar os planos de 1 e 2 mbps que já estamos testando e tem se comportado muito bem.

    Todos os novos clientes são instalados com Airmax e a meta é migrar os outros mais de 400 clientes em um prazo de 2 anos.

    Wavion para 5,8 acho uma péssima relação custo x beneficio.

  15. #135

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Pruda, mais alguma novidade?

    Quanto a mobilidade, depois de subir o equipamento, fez testes pelo notebook ou mesmo smartphone com wi-fi ?

    Qual a maior distância que conseguiu com cliente que tem AP?

    Outra dúvida muito importante pelo tempo de ROI (retorno do investimento), o equipamento suporta IPv6?

  16. #136

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Eu só compraria um wavion se fosse para aproveitar meus atuais clientes 2,4GHZ (tem tudo em comodato), só migrando de B para G de modo a oferecer maiores bandas. Inclusive desde o fim do ano passado até junho deste ano estivemos pesquisando soluções para aumentar as bandas ofertadas e o Wavion foi um dos itens que entraram em nossa lista de possibilidades.

    Mas como eu tenho 4 torres com 4 setores cada uma, para passar tudo para wavion setorial a mais de 7000 cada, o resultado não compensava. Nos decidimos por utilizar 5,8 com airmax da ubiquiti e já subimos 3 setores com rocket + basestation e já tenho cerca de 55 clientes operando com airgrid 23 como CPE.
    Atualmente ofertamos planos de 300 e 600k e à partir de 1 de janeiro de 2011 começaremos a operar os planos de 1 e 2 mbps que já estamos testando e tem se comportado muito bem.

    Todos os novos clientes são instalados com Airmax e a meta é migrar os outros mais de 400 clientes em um prazo de 2 anos.

    Wavion para 5,8 acho uma péssima relação custo x beneficio.
    Ai voce citou o caminho das pedras... eu tenho o wavion, pra alguns clientes ele é ótimo, pra outros é complicado... o bom dele que mesmo perdendo em media 20% de pacotes nos horarios de pico o cliente ainda consegue conexão.. vai saber!!!Sinceramente não sei responder ainda se compensou o investimento, haja visto minhas RB estarem uma Mer.. tambem antes do wavion!
    Mas com relação a 5.8 é o caminho.. rapaz esse air grid é muito fera, barato, nao precisa de fonte, pois conecta na saida usb do pC, super barato, e o mais importante: 50Mbps... entao o que eu vou comecar a fazer? colocar umas pops de 2.4 pra no maximo 10 clientes e ai sair 5.8 pra estação.. clientes com planos de 1Mbps direto airgrid, condominios Bulet e nanos.. mas o 2.4 ainda vai durar um pouquinho!!!

  17. #137

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Alguem conhece o wavion ws410, tem um doido tentando me vender um to bem desconfiado.

  18. #138
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    não seria wbs 2400 ,ws 410 não existe

  19. #139

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não seria wbs 2400 ,ws 410 não existe
    Pode ser.
    É só ver os modelos disponíveis no site da Wavion. Não tem este modelo.

    Ou então por este link. Usa o nome da Wavion, o modelo na foto é o mesmo, a descrição é a mesma mas o nome do produto é WS410
    Wi-MAN - Wavion WS410 Spatially Adaptive Access Point


    Wavion WS410 Spatially Adaptive Access Point - R$ 8875.00 em MercadoLivre

  20. #140

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    acompanhando.