+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Bom, já que vc toco no assunto, a zona de fresnel, para 5.8 ghz seria q tamanho? qual a largura de onda? desculpe se a pergunta não esta correta,mas fiz um curso de eletronica, e na epoc naum me interessama mt por isso, mas seguindo a logica que eu tenho(naum siguinifica que seje verdade) 5.8 teria uma largura minima já que o ciclo dela é muiito rapido...

Amigo, 5.8ghz possui uma zona de fresnell muito fechada. por isso percorre maiores distâncias e passa mais banda (frequencia +sinal concentrado).porém qualquer obstáculo já se torna quase impossível de transpor devido a essa caracteristica.

Padrão

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, 5.8ghz possui uma zona de fresnell muito fechada. por isso percorre maiores distâncias e passa mais banda (frequencia +sinal concentrado).porém qualquer obstáculo já se torna quase impossível de transpor devido a essa caracteristica.
    certo, mas minha duvida é a segunte, digamos que tenha 2 torres, torre a e b, entre elas tem um morro, mas a noite vc olha de cima da torre "a" para a torre "b" e encherga apenas a luz de sinalização da torre b, se obstaculos, ai funciona, ou tem que ter uma zona de fresnell maior tipo uma barriga?

Padrão

certo, mas minha duvida é a segunte, digamos que tenha 2 torres, torre a e b, entre elas tem um morro, mas a noite vc olha de cima da torre "a" para a torre "b" e encherga apenas a luz de sinalização da torre b, se obstaculos, ai funciona, ou tem que ter uma zona de fresnell maior tipo uma barriga?
    É uma barriga, como a que uma corda daquelas de pular corda faz. A luz também poderia ter, mas como ela tem frequência da ordem de 500 THz (TeraHertz), seu modo de propagação é bem diferente de uma onda de 1 GHz...

Padrão

Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É uma barriga, como a que uma corda daquelas de pular corda faz. A luz também poderia ter, mas como ela tem frequência da ordem de 500 THz (TeraHertz), seu modo de propagação é bem diferente de uma onda de 1 GHz...
    certo, mas a barriga de 5.8 ghz? precisaria de qts metros mais ou menos? eu acredito que seja centimetros, mas naum entendo muito....

Padrão

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Tens que ter o programa Radio Mobile instalado e os Maps que o programa lê pra poder calcular os enlaces.
    esse programa é super completo e funciona pra diversas frequencias.
    trabalho com ele há um bom tempo e nunca tive problemas ao usa-lo.
    Te aconselho a primeiro:
    - Baixar o manual do programa disponivel na internet e estudar como funciona.
    Ae sim poderás utilizá-lo de maneira correta.
    Qualquer dúvida estamos ae pra ajudar.
    Abraço.

O Amigo saberia me dizer se o programa da Motorola LINKPLANNER tem a mesma confiabilidade do Radio Mobile, agradeço sua atenção.

Padrão

certo, mas a barriga de 5.8 ghz? precisaria de qts metros mais ou menos? eu acredito que seja centimetros, mas naum entendo muito....
    Pô cara, dá uma olhada aqui: EE-05 - Princípios de Telecomunicações

Baixe especificamente a aula 8 que tu terás a resposta.