+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link full 2 mega

    ola galera boa noite ...seguinte estou com o seguinte problema contratai um link da brt 2 mega full 100% de banda garantida.. entao meu download com acelerarador e tudo nao passa de 234kbps .... ja cansei de ligar pra brasil telecom... ficar 5 horas no telefone e nada de resolver .... alguem ai ussa e pode me dar um help eu estou enganado ? na minha mente eu contratei um serviço full 2 megas entao meu down... e de 2 mega ou ate quanto o site suportar e contralar .. estou certou ou engando . me ajudem por favor.. a so lembrando fui gerente de uma empresa que tem link full embratel 8 mega e da 8 mega realmente espero respostas obrigado.

  2. #2

    Padrão

    wescleywifi,

    olha só, pelas contas que uso, teu download tá tranquilo, alcançando os 2 MB sim.
    eu multiplico 234 * 8,2 (aprox.) e dá 1918... quase os 2 MB....
    até onde eu entendo, estaria correto....
    no link q tu tinha de 8 MB... qual era a taxa de download?
    valeuuu!

  3. #3

    Padrão

    amigo,
    você contratou 2 Mbits,
    e você consegue fazer download á 256kbytes.

    isso tá certinho!
    vocÊ perde um pouco de velocidade devido ao "over-head" (assim que um tec da oi disse)
    da rede, até aí tudo bem, a empresa está cumprindo o contrato com você.

    agora pra ter downloads a 2 MB você tem que ter 19Mbits de link

  4. #4

    Padrão

    amigo seu link esta correto, divida os 02 mega por 08 que vc vai ver que esta certo.
    250k no maximo.

  5. #5

    Padrão

    o link esta correto... a sua velocidade realmente é 2M, porém é 2Mbits. A taxa de transferencia é dada em MBytes ou KBytes, então 2Mbits de velocidade correspodenm e 256KBytes de taxa de transferecia. Sou mudou de uma base nominal, para outra base nominal... se vc transformar a sua taxa de transferecia de Bytes para bits, vera que da aproximadamente 2Mbits

  6. #6

    Padrão

    Para um bom entendedor 1/2 palavra basta.

    Tantas respostas para dizerem a mesma coisa.

    Sobre a velocidade do link se no contrato está "garantia de 100%" então vá atrás. Se seu link é de 2mbps você deve fazer download a 2mbps! Pois se sua conta for R$ 2.000,00 eles não vão aceitar você pagar R$ 1.800,00.

    Se existe over-head então eles que aumentem o link para compensar.

  7. #7

    Padrão

    a questão pelo que eu entendi é que ele contratou 2Mbits e a conexão dele esta dando 240kbytes de taxa de transferencia... se realmente for isso, entao ele so precisa questionar para garantir os 100% de banda do contato ao inves de 93% igual esta chegando para ele. o que percebi é que como alguns, ele confudiu kbytes, kbits, megabytes e megabits.

  8. #8

    Padrão

    nao creo q ele tenha se confundido...
    ja q ele disse que ja trabalhou em outro lugar...

    pelo q entendi...
    ele disse q contratou 2 megas dedicado...

    caso seja 100% de garantia, entao deveria dar 256kbytes...
    com gerenciador de download, em alguns casos, ate mesmo um pouquinho mais

    porem, tens q ver se eh 100% de garantia...
    pois se for 50%... entao ta certo mesmo...

  9. #9

    Padrão

    Amigo passei pela mesma situação quando contratei um dedicado, a taxa de transferencia não vai passar de 256KB. não adianta reclama...

  10. #10
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Amigo passei pela mesma situação quando contratei um dedicado, a taxa de transferencia não vai passar de 256KB. não adianta reclama...
    se voce contratou 2 Mb, esta correto, voce não tem o que reclamar

  11. #11

    Padrão

    na verdade se ele contratou 100% de link, entao tem de chegar o 100% de link... 256k na é o mesmo de 240k. Se em contrato especifica que ele tem garantia de 100% de link, entao obrigatoriamente em de chegar 256k de taxa de transferencia pra ele. ISSO É FATO!!! No caso se estivesse chegando ate uns 252k, eu nao criaria confusão, mesmo nao chegando os 100%, mas perder 16k de taxa de tansferencia, aí ja nao da....

  12. #12

    Padrão

    tah mais do que certo, 2 megas contratados não é igual a 2000kbps, e sim 256kbps de download, o link está perfeito.

  13. #13

    Padrão

    mas ele falou que o link no passa 240k de taxa de transferecia, e segundo ele a garantia de banda ´de 100%. Nesse caso, obrigatoriamente tem de 256k, e nao 240k como ele mencionou