+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RedHat + Samba não da mais boot...

    Boa noite galera, vou direto ao assunto ...
    Eu estava trabalhando com um servidor de dados montado em cima do redhat + samba (nao fui eu que montei)... mas pegou virus na empresa, aquele que infecta todos executaveis e foi parar no redhat, eu tinha um espelhamento do mesmo de 4 meses atras, coloquei la pra quebrar o galho, o hd infectado coloquei em uma maquina com xp e liguei, não reconheceu e não me lembro se tinha as partições nakele gerenciador de discos, mas ele estava lah, quando coloquei no ubuntu e tentei montar (mount -t ext3 /dev/sda /mnt/hdslave) me retornou a seguinte mensagem ... "wrong fs type, bad option". Eis que agora no windows aparece o HD com espaço não alocado quando vou no gerenciador, em qqr linux retorna este erro e qdo vou bootar, não encontra O.S. como se tivesse perdido tudo ou no minimo a tabela de partições do HD, detalhe antes de colocar no xp e tentar montar partição no linux ele bootava (com virus, mas bootava)e o mais importante, uma parte do banco de dados soh tenho nele, qqr idéia eh bem vinda, muito obrigado!

  2. #2

    Padrão

    "wrong fs type, bad option" = Filesystem errado, má opção

    tem certeza que os arquivos estão em /dev/sda ???
    tem certeza que são ext3, pode ser que seja reiserfs

    /dev/sda não seria do sistema que vc esta usando, se o hd estiver como secundario deve estar em /dev/sdb

    todo caso abra um terminal e digite:

    Código :
    dmesg | grep sd

    e posta a saida do comando pra gente da uma olhada.

  3. #3

    Padrão

    amigo agradeço sua ajuda, mas ja resolvi, na realidade o HD não tinha mesmo partição nenhuma, alguem trocou os HDs e eu peguei um VAZIO pra recuperar os dados, sendo que o que realmente tinha os dados estava em outro lugar, coloquei ele na maquina e bootei um kurumin live, passei tudo rpa outro HD e ja era, agradeço novamente e peço desculpas pelo meu engano!