+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Redirecionamento de ip (interno para externo)

    Caros Amigos...Sou iniciante no campo de roteamento, acredito que possam me ajudar...

    Tenho uma rede com 4 servidores. Cada um com diferentes serviços, então, para acessa-los remotamente, fiz o roteamento do meu único ip valido através do Mikrotik. Funcionou perfeitamente.

    O problema é que, preciso acessa-lo (pelo ip válido) de dentro da minha rede.

    Já tentei várias regras de NAT, já fiz ligação com outras routers (para retornar os pacotes) e nada.

    Ficarei muito grato com qualquer tipo de ajuda...

    valeu!

  2. #2

    Padrão

    Eris,

    Por que você precisa acessar da sua rede interna pelo IP válido ?
    Isso não é recomendável, e não vejo uma justificativa para tal. Você deve utilizar DNS Split, se a sua demanda for pro causa do DNS. Assim, a sua zona fica disponivel para o exterior respondendo pelo IP válido, e quando queries forem realizadas por clientes da sua rede interna, o servidor DNS irá responder com o IP equivalente da rede interna.

    Att,

    Fabio.

  3. #3

    Padrão

    O negocio é o seguinte... pra ser bem claro..hehe.. preciso chegar na minha rede interna, digitar o ip valido e acessar o meu sistema... do mesmo modo que faço em casa...

    cujo o ip valido atribuido a tarefa do servidor, provém já de um nat...

    Aceito ajuda pra configurar no MK mesmo ou então em qualquer distribuição linux...

    Valeu pela atenção...

  4. #4

    Padrão

    Já consegui!
    só criei mais uma regra de masquerade antes das regras para o acesso remoto! :-)
    vlwww