+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar uma rede privada sem fio

    Ola..

    Tenho seguinte situação:

    Preciso fazer com que uma empresa situada na zona rural receba internet e compartilhe arquivos entre a central localizada na zona urbana.

    Na central eu recebo uma internet de 1MB.

    Como faço para mandar o sinal dessa internet para uma torre, e ao mesmo tempo essa torre enviar para filial na zona rural.


    Quais normas devo seguir?
    Quais equipamentos serão necessarios?
    E como implemento Segurança?

    Desde ja Agradeço.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, poste as coordenadas GPS dos locais(ou endereços) onde desejas montar o link , para que possamos dimensionar sua rede da melhor forma possivel.
    Lembre de informar a altura das suas torres bem como se há visada limpa entre as torres.
    Isso é condição imprescindivel pra fechar seu link.

  3. #3

    Padrão

    pesquise sobre "PTP", se vc tem conhecimentos em wi-fi, será fácil para vc....

    mas, poste mais detalhes e ajudaremos no possível


    Fica com Deus meu amigo!

  4. #4
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    cara vc vai presisar fechar um link em wds 5.8 pra fugir de interferencias
    ai a segurança pode ser ppt ou os proprios protocolos de segurança dos aps
    equipamentos...
    vc vai presisar de 4 aps e 4 antenas
    recomendo que vc use 4 nanostation5 pra vc vai ser muito mais pratico
    nao vai sair muito barato mas fica garantido... so verifica se na torre onde vai ficar os equipamentos tem para-raio caso nao tenha providencia um...
    qualquer duvida posta aki
    vlw

  5. #5

    Padrão

    Bom dia, Meu nome é Jean Carlo e trabalho na Nova Network e não se preocupe que iremos ajudar você com sua necessidade.
    Entre em contato conosco 019 3256-1242 ramal 2518 c/ Jean ou pelo msn [email protected] . Tenho todos os equipamentos que vai precisar a pronta entrega com um custo baixo e tbm suporte tecnico para auxilhar vc em toda aplicação.
    Aguardando seu contato. Abraços

  6. #6

    Padrão

    De mais detalhes como: se tem predios no meio do caminho, montanhas, etc.., qual tamanho da antena q vc tem(se ja tiver), a distância do servidor ao ponto q vc quer ligar o host.
    abçs