+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ainda vamos dar muito trabalho pras teles.

    Tanto se fala em internet via radio acabar, 3G vai engolir, adsl mais barata e mais um monte de coisas do genero... acho q a nossa preocupaçao deveria ser mais em atender bem nossos clientes, buscando cada dia mais novas tecnologias para proporcionar uma boa prestaçao de serviço para que possamos defender nossa fatia de no mercado... novas tecnologias sempre estarão aparecendo, soh depende de nos para nos aprofundar-mos nelas e tirar proveito para nossa realidade assim com estao fazendo o pessoal que esta testando os cartoes MIMO... acho que o caminho eh esse, e nem tudo esta perdido assim com vi em varios topicos polêmicos aki no forum...
    Rede wireless multi-gigabit chega a 15 Gbps

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Tanto se fala em internet via radio acabar, 3G vai engolir, adsl mais barata e mais um monte de coisas do genero... acho q a nossa preocupaçao deveria ser mais em atender bem nossos clientes, buscando cada dia mais novas tecnologias para proporcionar uma boa prestaçao de serviço para que possamos defender nossa fatia de no mercado... novas tecnologias sempre estarão aparecendo, soh depende de nos para nos aprofundar-mos nelas e tirar proveito para nossa realidade assim com estao fazendo o pessoal que esta testando os cartoes MIMO... acho que o caminho eh esse, e nem tudo esta perdido assim com vi em varios topicos polêmicos aki no forum...
    Rede wireless multi-gigabit chega a 15 Gbps
    concordo em 1000% com vc!

    se atender bem o cliente
    muito dificil ele sair de vc

    e se o pessoal saber prestar um servico de qualidade vamos ser bem falados

    mas se pensarmos em nossos colegas q usam adsl como link, ap desses fraquinhos com 50 clientes em cima, amplificador nas torres, um monte de gambiarra

    ai sim
    cada vez mais a internet a radio vai ser mais mal falada

    desulpe a certa ignorancia

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Tanto se fala em internet via radio acabar, 3G vai engolir, adsl mais barata e mais um monte de coisas do genero... acho q a nossa preocupaçao deveria ser mais em atender bem nossos clientes, buscando cada dia mais novas tecnologias para proporcionar uma boa prestaçao de serviço para que possamos defender nossa fatia de no mercado... novas tecnologias sempre estarão aparecendo, soh depende de nos para nos aprofundar-mos nelas e tirar proveito para nossa realidade assim com estao fazendo o pessoal que esta testando os cartoes MIMO... acho que o caminho eh esse, e nem tudo esta perdido assim com vi em varios topicos polêmicos aki no forum...
    Rede wireless multi-gigabit chega a 15 Gbps
    Dentre essas tecnologias, atuais e novas, não se limite a wireless: acesso por cabo UTP, acesso por par metálico com ADSL até o cliente, acesso por cabo coaxial usando HPNAv3, acesso por fibra ótica passiva (GPON)... atender bem o cliente é o real diferencial, a tecnologia é só o caminho.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal aqui na região (natal/RN) onde trabalho, internet á radio é muito mal falada, costumamos utilizar o termo de queimada, eu poderia dizer que é pior que queimada é tostada, kkkkkk.
    Acredito que venho prestando um excelente serviço aos meus clientes mas como é sabido os gatonets estão ai para queimar o serviço "Eu tambem um dia fui gatonet" e o pessoal tem sempre o costume de generalizar, ou seja internet a rádio não presta. Para se criar uma imagem boa de um determinado serviço é bem demorado, agora o contrário disso é bem rápido e sempre fica na mente das pessoas.

  5. #5

    Padrão

    Na minha opinião está corretíssima o posição de vocês, compartilho do mesmo pensamento, cliente satisfeito e bem atendido, com um serviço de qualidade realmente, não te deixa nunca, e ainda arranja mais clientes para você.

  6. #6

    Padrão

    tb sou do RN!! sou de macau aproveitando a deixa do colega um pouco acima...

    aqui cara, de certa parte o pessoal tem uma visão errada da 3g, depois q começou a divulgar, agora estão todo mundo voltando pra rádio ksksksksk

    trabalhei nos 3 provedores q tem aki na cidade, e falo com certeza... na maioria das vezes, é o cliente q prejudica sua propria navegação...

    Mais é a pura verdade, q o provedor tem q procurar sempre melhorar, e ñ se acomodar depois de conseguir o gosto popular e perder o trono como aconteceu com um dos provedores daki.

    querer botar banca na escolha de clientes, serem arrogantes e tudo mais, e a propria gerencia (parte administrativa, e não técnica), acabar com o serviço limitando material solicitado, atendendo mal os clientes e por cima reduzindo o pessoal do suporte e não exigindo conhecimento prévio para contratar!

    as vezes (digo isso pela parte dos empregados os piões mesmo, akeles q realmente tem contato direto com o cliente), é o próprio dono do provedor q acaba!!!!! como funcionário querendo o bem para a empresa, apresentamos os problemas com as soluções, e recebemos um belo e bem visado "NÃO", depois tem q iventar descupas para os clientes, pra não dizer q foi o chefe q não quiz trocar um equipamento na torre q esta dando pro... caso algum ex-colega meu vi esse post, vai se tocar o que passamos, ou melhor um colega meu q ficou responsável dos pipinos!! (o bahia!! ksksks)

    Fica aew minha opnião!

  7. #7

    Padrão

    Pessoal,

    Também estou de acordo com todos!
    Tenho um provedor via rádio no Sul de Minas e estamos recebendo o adsl na cidade agora. Fizemos uma reunião e contratamos mais um funcionário com um único intuito: melhorar o atendimento ao cliente, tornar o atendimento o mais rápido, pessoal e humano possível, coisa que nenhuma empresa de tele poderá fazer!
    Ainda complementando com o amigo acima, aqui, estatísticamente, 95% dos chamados que atendemos é para resolver problemas causados pelo usuário. Temos de tudo aqui: conector estourado; usb quebrada, queimada; placa de rede desativada; vírus; etc... Mas como disse, nosso comportamento não está mudando e não estamos mais "recriminando" o cliente por fazer essas coisas. Passamos a aceitar isso como parte do serviço e tratando todos os casos com o maior "carinho" e atenção possível! Estou com vocês: esse é o nosso diferencial!

    Abs a todos!

  8. #8
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    tecnologias vem e vao!
    funcionarios bem treinados que atendem bem o teu cliente nao!
    a feramenta mais valiosa da empresa é sem duvida seus funcionarios.
    invistao em seus funcionarios...
    outra coisa funcionario nao fica feliz so quando recebe o salario ou aumento
    converse com seus funcionarios , elogie seu trabalho , mas sempre diga que ele pode melhorar é que vc ou a empresa acredita em sua capacidade..
    so dise isso pq tem muitas pessoas que acreditao que funcionario feliz é funcionario que rende...
    eu sou um desses...
    abraço a todos..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    tecnologias vem e vao!
    funcionarios bem treinados que atendem bem o teu cliente nao!
    a feramenta mais valiosa da empresa é sem duvida seus funcionarios.
    invistao em seus funcionarios...
    outra coisa funcionario nao fica feliz so quando recebe o salario ou aumento
    converse com seus funcionarios , elogie seu trabalho , mas sempre diga que ele pode melhorar é que vc ou a empresa acredita em sua capacidade..
    so dise isso pq tem muitas pessoas que acreditao que funcionario feliz é funcionario que rende...
    eu sou um desses...
    abraço a todos..
    A coisa funciona bem por ai mesmo, e não é só no provedor não, isso é em qualquer empresa, um funcionario feliz rende o serviço em qualquer ramo, ainda mais quando o funcionario é a cara da empresa no caso de quem faz uma visita ha um cliente.

  10. #10

    Padrão

    isso, quem recebe a reclamação, as brigas e tudo mais, ñ é o gerente não (salvo as ipóteses q ele mesmo vá), são o pessoal do suporte.

    cara, gostei muito da opnião do amigo ricardofjayme por começar a mudar essa forma de tratamento.

    ta show aew o tópico. servirá pra mudarmos a forma de atuação de alguns colegas!

    Fiquem com pai celestial!
    Última edição por miccharg; 16-07-2009 às 13:35. Razão: mais umas coisinhas

  11. #11

    Padrão

    Amigos,
    Ainda seguindo, assisti outro dia a um vídeo do Prof. Marins (famoso consultor) falando sobre o fato de que muitas vezes a crise está dentro de nós. Por exemplo, muitas vezes ficamos pensando: "Ah, o 3G está chegando..." "O adsl vai evoluir..." "Novas tecnologias estão chegando e eu não vou conseguir competir..." etc... São todas suposições que se não prestarmos atenção nos "matam" antes mesmo da concorrência... ficamos com tantos receios que deixamos de investir... deixando de investir, diminuímos nossa qualidade e... conseqüentemente, teremos mesmo menos clientes.. mas observem o raciocínio: não pela concorrência, mas sim por uma retração nossa mesmo!
    Bom, o vídeo que falei está no link abaixo. Desculpas ao Prof. Marins (sou fã dele) por disponibilizar aqui, mas já estava no youtube...

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=c4_Aazzzmr8"]YouTube - O CACHORRO QUENTE E A CRISE PROFESSOR MARINS[/ame]

    Abs a todos!

  12. #12

    Padrão

    tem lugar para todos, igual fusca, basta ser atencioso e fazer o que o cliente "quer", ou melhor, quase tudo,

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tem lugar para todos, igual fusca, basta ser atencioso e fazer o que o cliente "quer", ou melhor, quase tudo,

    Com certeza!
    Mas assim vamos tocando!!!!