+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionar novo cliente - real vnc/ ultra vnc - passando por mk

    Amigos.. coisa rapida... pesquisei por aki.. e juro q nao encontrei.. ao menos nao encontrei do jeito que eu queria...

    bom vamos lah... sobre redirecionamentos.. eh muito simples.. e consegui fazer todos q precisei ateh agora...

    cameras de segurança.. geovision.. pico...
    winbox - acesso externo...
    ssh.. ftp.. telnet...
    access point.. acessá-los via ip externo...

    enfim..

    me deparei com o vnc.. calma.. eu consegui.. mas nao da maneira q eu queria..

    consigo liberar o vnc para quem quiser acessar atraves de meu ip externo..

    mas a empresa q costuma acessar o servidor via vnc.. nao gostou dessa forma.. pq ficou muito facil..

    brincadeira.. ficou assim.. muito exposto..

    ela quer q sempre q precise acessar o nosso servidor.. alguem clique no vnc client.. e escolha a opção adicionar novo cliente.. assim ela se livra de qquer problema do tipo: entraram no servidor sem permissao..

    o problema eh q essa empresa q precisa acessar via vnc.. nao possui ip fixo.. entao, sempre muda..

    como posso liberar um direcionamento dentro do mk, de forma q sempre funcione para qualquer ip?

    eu sei q sempre serah a porta 5900 mas o ip quase sempre muda..

    talvez seja ateh simples e eu nao esteja "enxergado o obvio".

    gracias,

    caso tenha algum topico sobre isso q eu nao tenha encontrado, por favor, informem apenas o topico.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Nao ficou claro pra mim o que realmente vc quer, deixa ver se entendi.
    A empresa que que so ela acesse onde esta o vnc server, tipo se ela tivesse um ip fixo só aceitaria conexao desse ip é isso??

    Bom se for isso, pode usar o hamachi que cria uma rede virtual entre onde esta o vnc server e o cliente, dai nao precisa de regras para o mk so colocar o ip que o hamachi criou e pronto só acessa as duas redes virtuais ou entao o team viewer, creio que te ajude

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Nao ficou claro pra mim o que realmente vc quer, deixa ver se entendi.
    A empresa que que so ela acesse onde esta o vnc server, tipo se ela tivesse um ip fixo só aceitaria conexao desse ip é isso??

    Bom se for isso, pode usar o hamachi que cria uma rede virtual entre onde esta o vnc server e o cliente, dai nao precisa de regras para o mk so colocar o ip que o hamachi criou e pronto só acessa as duas redes virtuais ou entao o team viewer, creio que te ajude

    Abraços
    ok.. vamos por partes...

    1. nossa empresa tem um suporte que SOMENTE usa o VNC... ou seja.. nao posso sugerir a eles q passem a usar o hamachi ou team viewer, pq nao estah sob meu comando..

    2. esta dita empresa nao quer acessar nosso servidor via VNC apenas digitando nosso ip externo, pois foi exatamente isso q eu fiz. liberei o acesso via VNC no mk (porta 5800 e 5900) para eles entrarem. Eles acharam isso inseguro, pois eles estao acostumados a entrar de outra forma.

    3. essa forma q preciso eh a seguinte: no VNC server.. existe a opção de vc clicar lah com o botao direito no icone do server e adicionar um novo cliente..

    ou seja, dessa forma, para esse suporte entrar na makina, precisa q alguem daki de dentro faça essa operação. assim eles se sentem mais seguro, pois para isso tem q haver cooperação de alguem de dentro.

    assim o funcionario clica no vnc server.. e adiciona novo cliente digitando o IP fornecido pelo suporte.

    Do jeito q fiz.. nao precisa o suporte ligar pra cah pedido pra ninguem fazer isso.. eh soh entrar usando nosso ip externo.. mas eles nao querem assim..

    resultado.. tou indo hoje pra lah.. fazer testes.. vou botar pra logar tudo q entra e sai.. pra ver como devo fazer essa regra no firewall...

    a regra de modo "dizida" seria assim.. preciso permitir que um host interno "convide" um host externo a entrar na minha maquina usando o vnc.

    qual canal seria isso, jah que tah partindo de dentro pra fora a solicitação, porem a entrada eh de fora pra dentro.. output, input, forward ??

    vou pra lha hj ficar doido...

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ai complicou rsrsrs

    Agora entendi o que você quer fazer, ja que eles nao vao querer usar o hamachi vai ser mais complicado mesmo
    Vou ficar te devendo
    Quando conseguir posta ai pra gente ficar sabendo como faz tambem

    Abraços