+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik disca mas nao conecta

    Meu mikrotik está discando mas nao conecta de jeito nenhum ... alguém jah passou por isso ????

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Meu mikrotik está discando mas nao conecta de jeito nenhum ... alguém jah passou por isso ????
    Rapaz, o que você tá usando, velox?

    Se sim, tenta fazer o seguinte, deixa o modem desligado por 30 segundos e o Mk também, depois liga ambos... Isso ocorre porque a conexão "pppoe" fica "travada" no lado da operadora... Isso ocorre muito com o virtua da net;;;;

    PS: Qual a marca do modem?
    Última edição por catvbrasil; 15-07-2009 às 22:31.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Meu mikrotik está discando mas nao conecta de jeito nenhum ... alguém jah passou por isso ????

    verifique também o Masquerade

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=(placa que o modem conecta) action=masquerade comment="" disabled=no

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Rapaz, o que você tá usando, velox?

    Se sim, tenta fazer o seguinte, deixa o modem desligado por 30 segundos e o Mk também, depois liga ambos... Isso ocorre porque a conexão "pppoe" fica "travada" no lado da operadora... Isso ocorre muito com o virtua da net;;;;

    PS: Qual a marca do modem?

    Amigo, usei dois modems .. um planet e um speedstream ... ambos está dando o mesmo problema ... amanhã vou testar esse procedimento !

    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    verifique também o Masquerade

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=(placa que o modem conecta) action=masquerade comment="" disabled=no

    VOu testar amanhã ...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Meu mikrotik está discando mas nao conecta de jeito nenhum ... alguém jah passou por isso ????
    já passei por isso, e era a placa de rede que tinha dado zique-zira.

  7. #7

    Padrão

    aqui tentei setar o meu servidor pra conectar num velox que tenho aqui, enquanto reformo meu provedor. Não consegui, o pppoe client simplesmente não funciona. O que mostra no log do mkt é exatamente isso:
    pppoe out autenticado

    pppoe out conectado

    info - dns changed

    pppoe out desconectado
    -------
    E fica repetindo isso sem parar. O dns setado no servidor é o que a oi usa aqui. Tentei não setar nenhum dns, mas o mkt não aceita. tentei tanto com o "allow remote requests" ativado quanto com ele desativado.

    Que merda é essa?

  8. #8

    Padrão

    pessoal, descobri qual era o meu problema; eu estava deixando o profile que o pppoe client usava como default, só que o default tem um local address fixo, pq é o profile que eu uso nos pppoe dos meus clientes. criei um novo profile idêntico ao default, mas sem o local address, e botei o pppoe client pra usar ele. batata.

  9. #9

    Padrão Mikrotik disca mas não conecta

    Boa madrugada a todos, passei pelo mesmo problema e a solução foi citada pelo amigo acima, meu profile estava alterada com faixa de ip e limites de velocidae, então copie e colei ele, só alterei nome e desmarquei as opções, deixando ele como padrão, e em velox "ppoe cliente" troquei o ptofile por profile2 e voltou a conectar, mas para entender melhor, estou anexando as iamgens.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         profile.JPG
Visualizações:	442
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	4945   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         velox.JPG
Visualizações:	332
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	4946  


  10. #10

    Padrão

    ABandonei essa idéia do mikrotik discar ... aqui nao funciona mesmo ...