+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi acesso ao meu servidor Mikrotik mas ele tá funcionando normal

    Um link meu caiu, e em alguns minutos eu configurei um segundo link que tenho aqui, configurei o roteador dele pra as configurações do primeiro roteador (ip, basicamente, pro nat do servidor funcionar logo de cara, sem eu ter que reconfigurar nada), e espetei o roteador com link novo na entrada do servidor que estava sendo usada pelo link antigo. Depois disso, eu parei de ter acesso ao servidor mkt. Ele está funcionando com o link reserva, estou conectado ao servidor via PPPoe, mas não consigo acessar ele nem a pau pelo winbox, e nem acessar a página inicial dele pelo navegador. O winbox não encherga o servidor quando eu mando ele procurar todos os mkt na rede (acha meus aps e repetidoras). Reiniciei a máquina, pois às vezes o mkt fica meio doido quando vc desencaixa algumacoisa de alguma ether dele e depois encaixa outra (normalmente essa interface que recebeu algo novo trava, mas as outras continuam funcionando, nem devia afetar em nada o acesso ao servidor, mas enfim, preferi reiniciar logo), e continuei sem acesso ao servidor.

    Alguém me dá uma dica? Lá pra madrugada eu vou parar ele e tentar acessar o bixo pela outra interface que ele tem, ou colocar um monitor nele e acessar diretamente. Mas se alguém já tenha tido problema semelhante e saiba como resolver isso, pode postar aqui que me ajuda um bocado.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    caraca, eu tive esse problema, mas reinicindo ele volto a funciona...

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    Se vc conectar um cabo cross direto em uma placa de rede desse Mk e clicar no botão "..." do Winbox ele tb não acessa nem por MAC?

  4. #4

    Padrão

    pessoal, foi merda que eu fiz no firewall durante a tarde de ontem, só que como eu não tentei reacessar o mkt até a hora que eu tive problemas, eu não notei. catei o mac na placa de rede mesmo, digitei no winbox e abriu. aí eu corrigi umas merdas no firewall e agora voltou ao normal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    pessoal, foi merda que eu fiz no firewall durante a tarde de ontem, só que como eu não tentei reacessar o mkt até a hora que eu tive problemas, eu não notei. catei o mac na placa de rede mesmo, digitei no winbox e abriu. aí eu corrigi umas merdas no firewall e agora voltou ao normal.
    Gosulator,
    O que você fez pra voltar ao normal? pois aqui acesso de qualquer forma até por endereço cadastrado no changeip mas por MAC não adianta já crimpei até outro cabo cross mas não adiantou nada, ele até fica com conectividade nula como deve ser mas não adianta, o engraçado que a rb em bridge e via wireless eu consigo já o mikrotik pode ser de que forma seja usando placa dos clientes ou placa exclusiva só para acesso via winbox cabo cross que antes tava normal não consigo mais, e lembrando que isso aconteceu depois que coloquei a versão 2.9.51 com licensa e tudo mais.
    Desde já obrigado pela atenção