+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes a RB433AH consegue...?

    Quantos clientes a RB433AH consegue gerenciar(segurar online), com controle de banda, firewall, etc, so não vai fazer proxy é claro.

  2. #2

    Padrão

    Vou só repassar o peixe ok...
    Comprei a minha faz pouco tempo também e ao comprar fiz essa mesma pergunta para o vendedor, que me passou pro suporte técnico onde ele me respondeu que tinha cliente que ele presta suporte com essas RB’s e que já teve casos de pouco + de 100 online e tava normal e com 3 cartões R52H, seguindo essa informação comprei sem medo, pois no meu caso nem pretendo ter mais de 50 clientes... e online já tive 22 clientes e com 1 cartão só, e minha RB fica com recursos em uso em torno de 4 a 10% no maximo, ou seja, 90% livre.
    Agora não sei se isso que ele me falou representa pouco ou muito, acho que depende de cada um, pois pra mim da e sobra.
    E para você ? é pouco ou da também ?
    T+

  3. #3

    Padrão

    dependendo do cartão 30 cada caartão, tem cartões que seguram mais....

  4. #4
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    depende muito do cartao como disse o maxadriano eu tenho uma rb600a aki com dois cartoes ta com a media de 30 clientes por cartao e ta file
    tenho em outro locau uma rb411 com cartao R52-350 mw com a media de 40 conectados e funciona muito bem...

  5. #5

    Padrão

    É o seguinte pessoal, adquiri 2 RBs 433AH, em uma colocarei 3 R52H so para clientes e na outra 1 R52H + 1 XR5 quero q seja meu gateway, controlando tudo, o R52H vai ficar para clientes e o XR5 vai fazer um PTP para minha base onde ficará o meu proxy + radius + financeiro, sera q essa RB gateway serurará uns 100 online(ou mais), ou devo deixar essas RBS em bridge somente para clientes?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por conexaodark Ver Post
    Vou só repassar o peixe ok...
    Comprei a minha faz pouco tempo também e ao comprar fiz essa mesma pergunta para o vendedor, que me passou pro suporte técnico onde ele me respondeu que tinha cliente que ele presta suporte com essas RB’s e que já teve casos de pouco + de 100 online e tava normal e com 3 cartões R52H, seguindo essa informação comprei sem medo, pois no meu caso nem pretendo ter mais de 50 clientes... e online já tive 22 clientes e com 1 cartão só, e minha RB fica com recursos em uso em torno de 4 a 10% no maximo, ou seja, 90% livre.
    Agora não sei se isso que ele me falou representa pouco ou muito, acho que depende de cada um, pois pra mim da e sobra.
    E para você ? é pouco ou da também ?
    T+
    Amigo, tem como vc passar suas configuracoes do cartao ? tm uso uma rb 433ah e cartao r52h gostaria de ver como vc configurou pra ver se nao melhoro por aqui.

  7. #7
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    sim deixa em ap bridge as rb
    sim deve suportar

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    É o seguinte pessoal, adquiri 2 RBs 433AH, em uma colocarei 3 R52H so para clientes e na outra 1 R52H + 1 XR5 quero q seja meu gateway, controlando tudo, o R52H vai ficar para clientes e o XR5 vai fazer um PTP para minha base onde ficará o meu proxy + radius + financeiro, sera q essa RB gateway serurará uns 100 online(ou mais), ou devo deixar essas RBS em bridge somente para clientes?
    se vc tiver equipamento bom em seus clientes, o sinal de cado um ficar em 11mb, atende, mas se a rb tiver q atender clientes com sinal tipo -80 com 1mb nao chega nos 100 não....

  9. #9

    Padrão

    Opa !

    Já citei isso inúmeras vezes isso aqui no fórum e torno e falar.

    A limitação está na tecologia do 802.11b. Banda máxima.

    O cartão aguenta quantos vc quiser, registrados ao mesmo tempo, agora, depende o que vc quer entregar para seu cliente.

    Em ambientes muitos bons, o 802.11b, passa 3 ou 4.3 mb no máximo. façam as contas, com base na utilização dos clientes, cada empresa tem um perfil diferente.

    RouterBoard, foi feita para ser usada em BRIDGE. Já vi caso que nat com 3 cartões,ela estourava 100% e pronto.. lá se vai qualidade.

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa !

    Já citei isso inúmeras vezes isso aqui no fórum e torno e falar.

    A limitação está na tecologia do 802.11b. Banda máxima.

    O cartão aguenta quantos vc quiser, registrados ao mesmo tempo, agora, depende o que vc quer entregar para seu cliente.

    Em ambientes muitos bons, o 802.11b, passa 3 ou 4.3 mb no máximo. façam as contas, com base na utilização dos clientes, cada empresa tem um perfil diferente.

    RouterBoard, foi feita para ser usada em BRIDGE. Já vi caso que nat com 3 cartões,ela estourava 100% e pronto.. lá se vai qualidade.

    Abraços
    Boa, concordo quando diz sobre a banda. o que vai mandar mesmo eh o consumo pelos os clientes.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

    Em ambientes muitos bons, o 802.11b, passa 3 ou 4.3 mb no máximo. façam as contas, com base na utilização dos clientes, cada empresa tem um perfil diferente.
    Eu aqui utilizando 802.11b passo até 6.5mb.

  12. #12

    Padrão

    Pode estar ocorrendo um milagre no seu equipamento, ou ele é extremamente bom, e gerencia apenas um MAC (cliente).

    Leia:
    IEEE 802.11b-1999 - Wikipedia, the free encyclopedia

    When Is 54 Not Equal to 54? A Look at 802.11a, b, and g Throughput - O'Reilly Media

    O mesmo pode ser comprovado com testes.

    Quando digo que 4MB já é uma dádiva, é pq tem muita interferência na rua

    Em ambientes puros, com equipamento muito bom, até vai. Mas por segurança, não espero mais que 3mb por cartão ou rádio, assim mantenho a qualidade da minha rede.

    Abraços !
    Última edição por alamdias; 17-07-2009 às 09:29. Razão: ortografia

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cardosito Ver Post
    Eu aqui utilizando 802.11b passo até 6.5mb.

    Mas vc usa que estrutura .. ??? eu ja vi dar isto com um um cartao fazendo PTP sozinho em 5.8G.... no wds ainda .. rb 433Ah... com r52 e um Xr5 prara o PTP..

  14. #14

    Padrão

    Routerboard alix com r52h.

    O ambiente aqui é bem puro.

    No MK está a 7823kbps P Throughput.
    Última edição por cardosito; 17-07-2009 às 14:47.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Amigo, tem como vc passar suas configuracoes do cartao ? tm uso uma rb 433ah e cartao r52h gostaria de ver como vc configurou pra ver se nao melhoro por aqui.
    Amigo, não configurei nada de especial, AP Bridge e modo G somente, o resto pelo que me lembro ficou como estava.

    Em qual config especificamente vc tem duvidas ?

    t+

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por conexaodark Ver Post
    Amigo, não configurei nada de especial, AP Bridge e modo G somente, o resto pelo que me lembro ficou como estava.

    Em qual config especificamente vc tem duvidas ?

    t+

    Bom dia

    G para outdoor ??

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Bom dia

    G para outdoor ??
    Bem, pelo jeito fiz besteira... rsrs
    Foi o seguinte, o cara que me vendeu me passou pra fazer assim.
    Por favor me fala se estiver errado que eu modifico aqui, se eu passar pra modo B e G eu ganho em melhorias no sinal ou algo assim ? E se puder me explicar qual as vantagens e desvantagens eu fico muito grato.

    Obrigado.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por conexaodark Ver Post
    Bem, pelo jeito fiz besteira... rsrs
    Foi o seguinte, o cara que me vendeu me passou pra fazer assim.
    Por favor me fala se estiver errado que eu modifico aqui, se eu passar pra modo B e G eu ganho em melhorias no sinal ou algo assim ? E se puder me explicar qual as vantagens e desvantagens eu fico muito grato.

    Obrigado.
    Opa.

    Na verdade não tem nada que impessa você de usar G nos ap´s, mas tem algumas coisas que temos que ter em mente:
    -Rádios G com modlução OFDM, são mais específicos para Outdoor.
    -Na maioria das vezes, esses radinhos que usamos não funfa legal, to fazendo uns testes com mikrotik e cartão minipci
    -Reparei que o cartão fica ajustando a velocidade dos clientes de acordo com sinal, logo, isso deve consumir o cartão.
    -Já tive problema de latencia extremamente alta quando virei para G.

    Não to com tempo, mas eu já na internet um material explicando o porque, levando em conta as modulações DSS, OFDM etc..

    Abraços !

  19. #19

    Padrão Opá, Sequinte, quantos megas. vc passa por um equipamento em brigde!!

    Opá, Sequinte, quantos megas. vc passa por um equipamento em brigde!!


    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa !

    Já citei isso inúmeras vezes isso aqui no fórum e torno e falar.

    A limitação está na tecologia do 802.11b. Banda máxima.

    O cartão aguenta quantos vc quiser, registrados ao mesmo tempo, agora, depende o que vc quer entregar para seu cliente.

    Em ambientes muitos bons, o 802.11b, passa 3 ou 4.3 mb no máximo. façam as contas, com base na utilização dos clientes, cada empresa tem um perfil diferente.

    RouterBoard, foi feita para ser usada em BRIDGE. Já vi caso que nat com 3 cartões,ela estourava 100% e pronto.. lá se vai qualidade.

    Abraços