+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS entre dois Mikrotik

    é o seguinte tenho um mk servidor, dhcp, controle de banda, proxy..., com um switch ligado uma rb 133 em ap-brigde, e um zinwell em wds enviando o sinal pra uma pop com outro zinwell recebendo wds e ligado em rb 433 em ap-brigde enviando para os clientes, perguntas:
    1- fica melhor eu colocar mais um cartão em cada rb e fazer um wds em entre elas ou deixar os zinwell mesmo?? (distancia entre as duas 800m)
    2-fonte 18v 2,5 a aguenta dois cartões?
    3- uma terceira opção seria fazer um wds entre os mks mas sem adicionar outro cartão, o que acham??/
    espero que vcs possam me ajudar.
    Última edição por bola25a2008; 16-07-2009 às 12:54.

  2. #2

    Padrão

    porq vc nao faz a comunicaçao dessas duas RBs so com os cartoes dela, a comunicaçao entre MK e bem mais confiavel e melhor,

  3. #3

    Padrão

    com certeza.

    apesar de que, tenho um enalce aqui de 1km, usando 2 aprouter, fazem dois anos já e nao tenho o que reclamar.

    Mas, se for por questão de mais velocidade, confiabilidade, vale a pena usar a RB.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    vale a pena gastar um pouquinho e fazer usando rb´s mas depende muito do trafego que vai usar e se tiver uma boa visada, pode fazer o wds entre as torres mesmo, mas tudo depende muito do trafego, fonte boa use de pc e seja feliz


    Campanha nao polua o céu do Brasil, use 18mw rsrsrs

    Sds