+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT - problemas com anexos de e-mail e ftp

    Pessoal,

    Temos uma RB fazendo NAT da rede interna para a WAN.
    Tanto com masquerade quanto fazendo src-nat/dst-nat temos um problema com anexos de e-mail.
    Um e-mail sem anexo, vai sem problemas. Conexões ftp são estabelecidas porém não conseguimos enviar arquivos.

    Alguém já passou por algo parecido?

    Valeu!


    Christian Jones

  2. #2

    Padrão

    Como está sua estrutura, esta WAN tem ip fixo ou adsl/cable, pois a regra de nat masquerade depende desta informação para que o redirecionamento funcione, não precisa de dst-nat para envio de emails ou arquivos via ftp, lembrando que sua rede interna será o lado cliente da transação (ela se conecta em servidores externos de ftp ou email).

  3. #3

    Padrão

    Segue um breve esboço da estrutura:

    http://lay.ps5.com.br/cenario/cenario.jpg

    IP's validos em todos servidores. Link dedicado.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Amigo tenho um problema parecido aqui, mas no meu caso não é o NAT o problema, aqui oq rola é uma instabilidade no upload, ele começa normal e não se mantem, vai caindo até zerar ai volta e começa a cair novamente e assim sucessivamente.
    Com isso qualquer coisa que se esteja enviando da erro.
    Da uma olhada ai e faça os testes direitinho pra ver se é realmente o NAT ou se está sofrendo do mesmo problema que eu.

    Abraço.

    Aproveito e faço um pedido de ajuda a qualquer um que saiba oq pode ser essa doideira que rola aqui, sofro disso a tempos, oq consegui até hoje foi enrolar, mas resolver mesmo não consegui.
    Abraço a todos.