+ Responder ao Tópico

WDS



  1. #1

    Padrão WDS

    Boa noite.
    Gostaria de saber numa interface wlan com RB 133 mhz com cartão eugenius quantos WDS seria possivel fazer usando a mesma interface. Desdee ja agradeço pela atenção.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Que eu saiba não tem limite.
    valeu Malverick, pois e nunca vi falar tambem que tive limite, outra pergunta um wds interfere em outro assim tenho um cliente que tem 5 maquinas num modem fazendo ap-wds num modem aprouter, tenho outro cliente na frete uns 80mts com aprouter fazendo ap-wds tambem um nao daria problema em outro.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    valeu Malverick, pois e nunca vi falar tambem que tive limite, outra pergunta um wds interfere em outro assim tenho um cliente que tem 5 maquinas num modem fazendo ap-wds num modem aprouter, tenho outro cliente na frete uns 80mts com aprouter fazendo ap-wds tambem um nao daria problema em outro.
    Eu aqui tenho montado Statico .. naotenho problemas nao .. na propria configuraçao do wds vai o mac do outro cartao em wds que vai conversar com o primeiro ... e de boa .. nao tem interferencia... Pelomenos aqui nao tive problemas ainda rs ..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    valeu Malverick, pois e nunca vi falar tambem que tive limite, outra pergunta um wds interfere em outro assim tenho um cliente que tem 5 maquinas num modem fazendo ap-wds num modem aprouter, tenho outro cliente na frete uns 80mts com aprouter fazendo ap-wds tambem um nao daria problema em outro.
    Se tiver tudo no mesmo canal da sobreposição sim, mas vc pode amenizar abaixando a potencia alinhado bem as antenas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Se tiver tudo no mesmo canal da sobreposição sim, mas vc pode amenizar abaixando a potencia alinhado bem as antenas.
    Agradeço a todos pelas dicas. Vou tentar explicar de um forma melhor, tenho 01 torre com 24 mts com 02 setorial de 14 dbi hyperlink 90 grau. uso cartao eugenius blz ate ai blz.
    Nos clientes uso aprouter, tem casos que eu puxo 5 cabo de rede para 05 clientes diferentes mas do mesmo modem. Eu uso hotpost mac-ip, eu habilito no radio a opçao ap-wds e crio la na enterface do cartao wlan crio wds tambem com mac do modem e virce versao ate ai blz.
    Quero fazer o seguinte tenho varios modem nesta forma ap-wds, queria saber sera que a interface do cartao wlan aguenta quantas wds dessa maneira. E tambem se nesse caso por ter varias ap-wds nos aps e se vao interferia uns nos outros, o ate mesmo causando ruidos no sinal la da torre por estar com o mesmo ssid e canal.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    Agradeço a todos pelas dicas. Vou tentar explicar de um forma melhor, tenho 01 torre com 24 mts com 02 setorial de 14 dbi hyperlink 90 grau. uso cartao eugenius blz ate ai blz.
    Nos clientes uso aprouter, tem casos que eu puxo 5 cabo de rede para 05 clientes diferentes mas do mesmo modem. Eu uso hotpost mac-ip, eu habilito no radio a opçao ap-wds e crio la na enterface do cartao wlan crio wds tambem com mac do modem e virce versao ate ai blz.
    Quero fazer o seguinte tenho varios modem nesta forma ap-wds, queria saber sera que a interface do cartao wlan aguenta quantas wds dessa maneira. E tambem se nesse caso por ter varias ap-wds nos aps e se vao interferia uns nos outros, o ate mesmo causando ruidos no sinal la da torre por estar com o mesmo ssid e canal.
    Aqui eu tenho 6 aps 3 edmax 1 zinwell e 2 C3 funcionando desta forma em ap-wds,até agora ta legal.
    Mas tenho uma duvida?num destes ap tenho 3 clientes,porem dois deles gostaria que ficasse no mesmo ponto,tipo como um compartilhamento de internet,sem ter que usar Hub,tem 5portas no edimax e nesse ap eu cobro apenas dois pontos,mas um dos clientes tem dois pc e nesse dois pcs queria que ficasse na mesma conta do hotspot.Aguem tem uma idéia?

  8. #8

    Padrão

    Pessoal, sou novo em MK, e sei que aqui só tem fera, tenho algumas duvidas e procurei no forun mas não encontrei a solução, então resolvi pedir ajuda, vamos lá.
    Montei uma torre aqui em casa com 20m e subi um PC-AP com pci W510, omni Hyperlynk e link de 1mb Telefonica e comecei a distribuir net aqui na região, recentemente surgiu a necessidade de levar uma torre a uma cidade de uns 7km com visada, vou colocar nessa torre outro pc-ap, com w510 e omni hyperlink, mas como conectar essa nova torre a torre atual, pelo que andei lendo no forun terei que colocar na torre nova um antena de grade ligada a mais uma pci, mas a duvida é o seguinte essa antena ira conectar na omni atual ou terei que colocar uma outra grade na torre atual e fazer um ponto a ponto.
    Obrigado

  9. #9

    Padrão

    Claudinho,

    compra 2 nano station5 c/ parabola zirok offset
    ou 2 power station5, e faz um ponto - a - ponto com eles,
    dessa torre sua até lá e pronto.
    só ligar no cabo de rede mesmo que já vai estar na rede, aí la você cria outra nat , pra não ficar embolando os clientes.


    até.

  10. #10
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    De inicio não gostaria de investir muito, preciso saber a demanda se ira compensar o investimento, é possivel colocar mais uma pci com uma grade hyperlynk na torre atual e na nova outra pci com grade também assim fechando o ponto a ponto com essas grades e usando as ominis para distribuir nos dois locais e usar os pc ap atuais.
    obrigado.

  11. #11

    Padrão

    Sim, é possível fazer isso com duas antenas de grade. Procure apenas intercalar os canais, para não sobrepor os canais das ominis com o canal usado para o ponto a ponto.

  12. #12
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Muito obrigado, vou montar assim depois, aviso os resultados