+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Como testar link de 34 Mbps no Mikrotik?

    Amigos estou com um link em Fibra da Oi, falecida "Telemá" de 34MB e nao sei como testar se estes 34MB estão realmente chegando aqui, ja tentei fazer downloads cheguei a fazer varios downloads de 600Mb mas chega uma hora que minha máquina abre o bico e fica muito lenta, uso meu notebook pra isso, hoje mesmo fiz um teste e mandei baixar 16CD`s do linux ao mesmo tempo de 650MB cada e a taxa de download ficava na faixa de 150k a 300K por download mas tinha hora que caia para menos e chegava a até 50k. Eu tentei usar o FTP da embratel mas ele nao me deixa baixar o mesmo arquivo mais de 1 vez ao mesmo tempo.

    Então volto a perguntar aos amigos, como que eu posso testar essa bagaça?

    Eu não sei se to pagando Gato por Lebre ou se to tendo mesmo o que eu to pagando.

    []s

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Amigos estou com um link em Fibra da Oi, falecida "Telemá" de 34MB e nao sei como testar se estes 34MB estão realmente chegando aqui, ja tentei fazer downloads cheguei a fazer varios downloads de 600Mb mas chega uma hora que minha máquina abre o bico e fica muito lenta, uso meu notebook pra isso, hoje mesmo fiz um teste e mandei baixar 16CD`s do linux ao mesmo tempo de 650MB cada e a taxa de download ficava na faixa de 150k a 300K por download mas tinha hora que caia para menos e chegava a até 50k. Eu tentei usar o FTP da embratel mas ele nao me deixa baixar o mesmo arquivo mais de 1 vez ao mesmo tempo.

    Então volto a perguntar aos amigos, como que eu posso testar essa bagaça?

    Eu não sei se to pagando Gato por Lebre ou se to tendo mesmo o que eu to pagando.

    []s
    descupe perguntar, esse link é 100% dedicado? e quanto paga por ele?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Amigos estou com um link em Fibra da Oi, falecida "Telemá" de 34MB e nao sei como testar se estes 34MB estão realmente chegando aqui, ja tentei fazer downloads cheguei a fazer varios downloads de 600Mb mas chega uma hora que minha máquina abre o bico e fica muito lenta, uso meu notebook pra isso, hoje mesmo fiz um teste e mandei baixar 16CD`s do linux ao mesmo tempo de 650MB cada e a taxa de download ficava na faixa de 150k a 300K por download mas tinha hora que caia para menos e chegava a até 50k. Eu tentei usar o FTP da embratel mas ele nao me deixa baixar o mesmo arquivo mais de 1 vez ao mesmo tempo.

    Então volto a perguntar aos amigos, como que eu posso testar essa bagaça?

    Eu não sei se to pagando Gato por Lebre ou se to tendo mesmo o que eu to pagando.

    []s
    Pega ai amigão!

    TesteVelox

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    descupe perguntar, esse link é 100% dedicado? e quanto paga por ele?

    Sim amigo é 100% dedicado e me custa R$ 800,00 por mega. R$ 24.000,00 / mes.

    []s

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Sim amigo é 100% dedicado e me custa R$ 800,00 por mega. R$ 24.000,00 / mes.

    []s
    caraca é graana.........

  6. #6

    Padrão

    Coloque varias maquinas fazendo down... ue.. umas 2 ou 3.. ai você certamente consegue.... e vai olhando no gráfico do MK pra ver se ta passando ..
    Desta maneira duvido que nao consiga. .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Sim amigo é 100% dedicado e me custa R$ 800,00 por mega. R$ 24.000,00 / mes.

    []s
    Amigo vc esta pagando muito caro o mega.
    Aqui tb tenho 34 Mb e pago R$500,00 o mega, e estou brigando para pagar R$ 400,00

  8. #8

    Padrão

    Caramba, 34 mb da para pendurar muita gente em 128 e 256 heim... haja rádios para tudo isso!

  9. #9
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Procure um P2P com muitas fontes e teste, é assim que uso para testar 5 velox de 8mb

  10. #10

    Padrão

    hahaha...
    34mb por 24 mil reais?

    aqui em roraima tenho 2mb full com a Oi e pago 11800 mil reais!!!!!

  11. #11
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Teste de Link

    Amigo entre no site do Ubuntu e baixe a ISO do link do Brasil, com certeza vc conseguira alcançar o down nos 34MB


    Abraço.

  12. #12

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    hahaha...
    34mb por 24 mil reais?

    aqui em roraima tenho 2mb full com a Oi e pago 11800 mil reais!!!!!

    Tá LOKO!!! Eu já to achando caro esses 34MB por 24K imagine 2MB por 11.8K.. acho que 64K ai deve custar uns 200,00 por mês para poder pagar esse link, abusivo.

    Se eu fosse voce, eu tentava fazer um enlace e buscaria em outra cidade.

    []s

  13. #13

    Question

    Alguem mais saberia me dizer outra maneira de testar este link?
    Pretendo por ele em produção daqui uma semana.

    []s

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,
    trabalho em um datacenter e temos dois links de 30mb.
    pra testes o ideal seria colocar uma maquina com placa de rede giga, e testar com downloads diretos de ftps ...
    instala um gerenciador de ftp e testa.
    senao pode instalar um orbit ae e testar de links tipo site do ubuntu, ou www.nvidia.com.
    Tua taxa de down tem que ficar no minimo a 3.0mb/s ou mais.

  15. #15

    Thumbs up

    Obrigado pela dica, vou testar e posto os resultados.

    []s

  16. #16
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Tá LOKO!!! Eu já to achando caro esses 34MB por 24K imagine 2MB por 11.8K.. acho que 64K ai deve custar uns 200,00 por mês para poder pagar esse link, abusivo.

    Se eu fosse voce, eu tentava fazer um enlace e buscaria em outra cidade.

    []s
    hehehe

    Somos fronteira com a Venezuela, a 200km tem Santa Helena de Uaren, porem internet lá so via satelite também, a 750km temos Manaus, porem so com internet via satelite também e um link via radio com Rondonia. A Colombia também fica a uns 400km daqui, não cogitei a ideia... Fazemos fronteira com o Pará também a cerca de 600km, mais é muito inviavel.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Tá LOKO!!! Eu já to achando caro esses 34MB por 24K imagine 2MB por 11.8K.. acho que 64K ai deve custar uns 200,00 por mês para poder pagar esse link, abusivo.
    Se eu fosse voce, eu tentava fazer um enlace e buscaria em outra cidade.
    []s
    hehehe
    Somos fronteira com a Venezuela, a 200km tem Santa Helena de Uaren, porem internet lá so via satelite também, a 750km temos Manaus, porem so com internet via satelite também e um link via radio com Rondonia. A Colombia também fica a uns 400km daqui, não cogitei a ideia... Fazemos fronteira com o Pará também a cerca de 600km, mais é muito inviavel.
    Abraços