+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Particionar hd com windows e linux

    Ola, eu comprei um notebook pra mim, o qual veio com o windows vista instalado. Ele possui hd de 320G. Eu gostaria de particionar esse hd, e deixar uma 240G para windows e 80G para o linux. Ai eu gostaria de saber como eu faço pra particionar esse hd, como eu faço para instalar o linux nesta partição, qual linux instalar, onde pego essa versão do linux?

  2. #2

    Padrão

    tem alguém ai que poderia me ajudar?

  3. #3

    Padrão

    Prezado,

    Recomendo o Ubuntu para você. Na seção de particionamento da instalação, você poderá escolher a opção Dual Boot, podendo definir o layout que citou. Ele irá redimensionar a sua partição NTFS e utilizar o novo espaço para criar novas partições e instalar o Ubuntu

    Maiores informações
    https://help.ubuntu.com/community/WindowsDualBoot

    Por curiosidade seu novo brinquedo é um Dell Inspiron ?

  4. #4

    Padrão

    dell inspirion, 15.6'', intel core 2 duo, 2.4Gh 3M de cache 1066Mh, 3G de ram ddr2 800Mh, hd de 320G 5.400 rpm

  5. #5

    Padrão

    esse link que vc me passou ele ensina a fazer com o vista ja instalado e particionando o hd e instalado o ubuntu, ou ele ensina com o ubuntum instalado para instalar o vista?

  6. #6

    Padrão

    Nesse link voce encontra exatamente o que voce precisa.

    Seu notebook veio com Windows Vista, partição NTFS ocupando todo o disco. Se você quiser manter o Vista, terá que reparticionar seu disco sem perder os dados. A instalação do Ubuntu permite qeu voce faça de isso.

  7. #7

    Padrão

    huahuauhauhauhahuahua uai... entao blz... Obrigado