+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com email em servidor com IP dinâmico.

    Amigos,
    montei um servidor com Ubuntu Server 9.04 + ISPConfig 3. O servidor de web funciona perfeitamente como vcs podem conferir em COMPTEC Soluções em Informática porém após uma queda de energia não consegui mais enviar e nem receber emails.
    Se envio email de uma outra conta pra este servidor ele não retorna, porém não recebe ese tento enviar um email deste servidor ele me retorna o seguinte erro:
    Erro desconhecido. Conta: 'mail.comptec.com.br', Servidor: 'mail.comptec.com.br', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '421 Cannot connect to SMTP server 201.42.x.x (201.42.x.x:25), connect error 10060', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 421, Nº do erro: 0x800CCC67

    O que me intriga é que quando eu montei funcionava pefeitamente.

    Alguém tem algum palpite?

  2. #2

    Padrão

    Vou chutar, depois que faltou energia o teu ip dinâmico mudou.
    Alias, para ter servidor de email e serviço de revenda de hospedagem no minimo tem que ter ip fixo.

  3. #3

    Padrão

    use google apps e seja feliz:

    Google Apps

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Vou chutar, depois que faltou energia o teu ip dinâmico mudou.
    Alias, para ter servidor de email e serviço de revenda de hospedagem no minimo tem que ter ip fixo.
    Sim, como eu disse meu ip é dinâmico e esta sujeito a mudar, mas isso o no-ip resolve automaticamente.

  5. #5

    Padrão RESOLVIDO

    Consegui resolver,
    na falta de energia o roteador perdeu uma regra que direcionava o que chegava pela porta 25 para o servidor.
    Grato a todos.