+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com crescimento

    Galera, boa tarde, alguém pode me ajudar ?

    o que acontece,tenho atualmente a seguinte estrutura.
    servidor durom de 1.4 1gb ram hd 40 com 20 para cache.
    uma rb600 4 cartões engenius em modo ap+brigete.
    o que acontece, a minha rede está crescendo bastante e eu gostaria de aompanhar esse crescimento para não vir a ter problemas futuros.

    alguém pode me ajudar ???

    abraço...

  2. #2

    Padrão

    A unica coisa que mudaria seria o servidor, já que faz cache, precisa de velocidade de leitura e gravação no disco.

    Quanto a RB, tá otimo, cuidado nas instalações, procurando sempre o melhor sinal etc...

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    nosso amigo acima respondeu tudo q eu iria responder !!!!!! mas preste muita atençao mas instalaçoes dos clientes, na questao nivel de sinal..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    A unica coisa que mudaria seria o servidor, já que faz cache, precisa de velocidade de leitura e gravação no disco.

    Quanto a RB, tá otimo, cuidado nas instalações, procurando sempre o melhor sinal etc...

    Abraços
    Postei isso aki porque minha router tem acesso liberado para conexão, dai o cliente se depara com o HotSpot, só que alguns novos clientes estão com sinal ótimo e o acesso a internet fica meio intermitente, hora via hora não vai, um cliente eu troquei a placa pci e resouvel um outro não, chequei o cabo, chequei até mesmo antena, Obs: na frente da antena tem uma arvore bem cheia, agora uma duvida, com a arvore na frente, o sinal fica ótimo, e o acesso lento ou não tem muita diferença ???

    há, meus painéis são de 12dbi

    Obrigado !!!

  5. #5

    Padrão

    Wireless com arvores na frente é assim mesmo....tem dia que funciona que é uma beleza! e tem dia que para tudo.

  6. #6

    Padrão

    Todo tipo de material ORGÂNICO, tende a absorver o RF, mas em alguns casos, pode piorar muito quando chove, pq as pequenas folhas da árvore forma espelhos com lâmina de água, criando uma zona do seu sinal.

    Pode piorar muito ou até anular o sinal da tua antena.

    Não faça instalação a qualquer custo, a regra e clara:

    SE TEM VISADA, KIT INSTALADO. SE NÃO TEM, JÁ ERA.

    Nada de gambiarra.

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Todo tipo de material ORGÂNICO, tende a absorver o RF, mas em alguns casos, pode piorar muito quando chove, pq as pequenas folhas da árvore forma espelhos com lâmina de água, criando uma zona do seu sinal.

    Pode piorar muito ou até anular o sinal da tua antena.

    Não faça instalação a qualquer custo, a regra e clara:

    SE TEM VISADA, KIT INSTALADO. SE NÃO TEM, JÁ ERA.

    Nada de gambiarra.

    Abraços
    Alandias, estou para trocar os painéis de 12dbi para painéis de 20dbi, o que mudaria especificamente para eu trabalhar em termos de qualidade ?

  8. #8

    Padrão

    Olá.

    Sempre quando se aumenta o ganho de uma antena, temos que observar que menor será o angulo de abertura vertical, logo, a dificuldade de atender clientes próximo aumenta.

    Vai ter que deixar sua antena mais inclinada para baixo.

    Outra coisa, que painéis de 20 são esses ? Homologados ?

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá.

    Sempre quando se aumenta o ganho de uma antena, temos que observar que menor será o angulo de abertura vertical, logo, a dificuldade de atender clientes próximo aumenta.

    Vai ter que deixar sua antena mais inclinada para baixo.

    Outra coisa, que painéis de 20 são esses ? Homologados ?

    Abraços
    Sim !!! homologados pela anatel !!!

    link www.wrj.com.br
    e clica em antenas setoriais de 2.4
    depois procure uma de 20dbi.

    Abraço.
    Última edição por wnascimento; 25-07-2009 às 00:21.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Sim !!! homologados pela anatel !!!

    link www.wrj.com.br
    e clica em antenas setoriais de 2.4
    depois procure uma de 20dbi.

    Abraço.

    Nossa, devem ser enooooooormes ! será que presta ? A marca ´w OIW.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Nossa, devem ser enooooooormes ! será que presta ? A marca ´w OIW.

    Abraços
    Antes de homologarem eu fui a uma palestra da oiw, e apresentaram estas antenas para agente la, os dipolos sao os mesmos da hyperlink, ou seja, copia perfeita...