Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Uma boa opção é fazer o que o colega falou.

-Baixar potência das antenas, inclusive dos clientes, não se esqueça que eles são RF tbm.
    -Verifique os cabos, se tiver algum rompido, que esteja deixando entrar humidade, pode ter problemas.
    -Verifique a qualidade da fonte que vc tem. Eu passei por uma situação parecida com a sua aqui á 2 anos atras. O que ocorria ? A fonte estava zuada, a noite, o tráfego aumenta, falta alimentação no cirtuito de RF do rádio, logo o sinal despenca. Coloquei fonte ATX de 20Amperes e nunca mais voltei lá, e olha que uso APROUTER em algumas.
    Isso tem muito a ver.

o circuito de Rf é muito sensível á falta de corrente e de tensão.

Verifique os conectores tambem.

Abraços
    Vou testar a fonte.

2. cara eu sou da opiniao de perder 4-5 clientes do que perder 20 por causa de interferencia!

baixe as potencias como eu falei! pq o maior causador de interferencia é seus proprios clientes , mesma coisa q 100 pessoas com antena de grade no mesmo canal apontado nos seus paineis

entao baixe e a potencia e va no cliente q der problema

aqui uso 10 db nos paneis e 12 nos clientes, e digo nao de 4% de diferenca de sinal no cliente final e cabou meus problemas

EU ACHO MAIOR IDIOTISSE POTENCIA ALTA, funciona bem melhor com baixa potencia de ambos os lados
    Última edição por gzanatta00; 18-07-2009 às 17:23.

3. olá amigo tive esse problema tb e aqui eu descobri que era um cliente com uma placa pci encore Chip realtek das mais antigas que estava com bichada e estava deurrubando o sinal de todos os clientes que estavam conectados no mesmo cartão, troquei a placa por uma com chip ralink e o problema acabou. nao sei sé é o seu caso, mas veja isso aí

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara eu sou da opiniao de perder 4-5 clientes do que perder 20 por causa de interferencia!

baixe as potencias como eu falei! pq o maior causador de interferencia é seus proprios clientes , mesma coisa q 100 pessoas com antena de grade no mesmo canal apontado nos seus paineis

entao baixe e a potencia e va no cliente q der problema

aqui uso 10 db nos paneis e 12 nos clientes, e digo nao de 4% de diferenca de sinal no cliente final e cabou meus problemas

EU ACHO MAIOR IDIOTISSE POTENCIA ALTA, funciona bem melhor com baixa potencia de ambos os lados
    Isso ai. Concordo plenamente. Quanto mais alta a potencia, maior o ruido na tua própria antena do POP e menor o throughput. É um tiro no pé. Outra coisa, se tu quer um aproveitamento legal do teu radio, tente manter eles com o mesma qualidade do sinal no radio. A exemplo do MK, todos deveriam chegar ao registration do MK com no maximo 5% de diferença. Ai tu realmente aproveita o processamento do teu radio, e chega mais perto do que o fabricante "diz" que o radio guenta de clientes. ALém disso, verifique na tua antena do POP a polaridade dela, ai verifique nos clientes. Deve estar igual. a sugestao da fonte também é muito boa.
    Tu pode pegar como exemplo o rapaz q eu estou citando aqui. Ele comentou que ele deixa no pop 10db e 12db nos clientes, ou seja, ele segue um plano de instalaçao.
    E lembre, nem sempre o sinal mais forte é o melhor, pq junto com o sinal mais forte vem ruido mais forte.
    Desculpa se não fui muito claro aí. E espero sugestões, pq ainda estou longe da perfeiçao que eu quero como anteneiro.

abraço

5. Olá amigo , como todos deram suas dicas só vou falar o meu problema que tive e a solução . Tive um problema parecido aqui como o seu , certas horas do dia dava uma lentidão na rede com pings que chegavam a 10000ms !!!! Solução (deu trabalho) Tive que trocar o cabo coaxial entre mk e antena e o cartão tb que estava com problema não sei pq mais quando troquei o cartão parou o problema na hora . Uso cartões senao , na minha rb 433 ah .....

Tópicos Similares

1. Problemas com interferencia
    Por icaro no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2009, 19:40
  2. Problemas com interferencia, aqui solução.
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 01-12-2008, 12:53
  3. Problemas com interferencia e placas de rede
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2008, 07:35
  4. Respostas: 15
    Último Post: 24-07-2007, 20:49
  5. Problema com interferencia
    Por mfeltrin no fórum Redes
    Respostas: 30