+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    SEM QUERER ABUSAR + JA ABUSANDO

vou precisar tbem fazer config na rb600 tipo mascaramento, nat, dns, firewall ...???
    nat não, mais o resto sim, só será necessario fazer NAT no servidor caso não tenha ip publico para esta repassando.

2. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Sim correto ativa o dhcp para cada interface.
    Errado. A RB será uma bridge pura, transparente e não vai tratar os pacotes, apenas passar diretamente para seu servidor principal.

Não precisa nem ter IP nela, apenas para gerência, para vc acessar via winbox.

Como o amigo acima falou, faça uma bridge com sua interfaces e pronto, nada de NAT, firewall, dhcp, nada, nada mesmo, deixe-a tratando apenas a bridge e o RF

Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    então nesse caso vou ter q usar o dhcp da rb600 para distribuir o ip prós clientes ne isso??

e tbem setar todas as rotas na própria rb6oo indicando q o gateway sera meu server q esta em baixo correto??

Vide acima

Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    SEM QUERER ABUSAR + JA ABUSANDO

vou precisar tbem fazer config na rb600 tipo mascaramento, nat, dns, firewall ...???
    Nada ! Tudo vai chegar até seu servidor e o controle fica aí mesmo, deixe ela transparente.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Errado. A RB será uma bridge pura, transparente e não vai tratar os pacotes, apenas passar diretamente para seu servidor principal.

Não precisa nem ter IP nela, apenas para gerência, para vc acessar via winbox.

Como o amigo acima falou, faça uma bridge com sua interfaces e pronto, nada de NAT, firewall, dhcp, nada, nada mesmo, deixe-a tratando apenas a bridge e o RF

Vide acima

Nada ! Tudo vai chegar até seu servidor e o controle fica aí mesmo, deixe ela transparente.

Abraços
    Bridge não é a forma correta de aplicação em provedor, faça o correto deixa sua rede roteada problemas futuros será eliminado tomando essa atitude.

Porém cada aplicação necessita ser estuda para poder ser aplicada.

4. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Bridge não é a forma correta de aplicação em provedor, faça o correto deixa sua rede roteada problemas futuros será eliminado tomando essa atitude.

Porém cada aplicação necessita ser estuda para poder ser aplicada.
    Ahh beleza então, o correto é fazer nat em cada uma das torres ? Legal hein, administrar tanta RB com NAT, controle de IP, mac etc....

Deve ser assim que operadoras trabalham. Ex. ADSL: cada caixa da esquina tem o cadastro do cliente etc.. achei que ia tudo para um concentrador, tipo bridge.

As operadoras de celular também, cada IMEI de cada celular é cadastrado antes, em sei lá quantas mil ERB´s, e seu eu viajar para algum lugar muito longe, tenho que pedir o "NAT" em uma determinada ERB ?

Você está redondamente enganado, o correto em um provedor é a transparência total de suas repetidoras, dentro de um certo limite geográfico.

Centralizar a administração de dados, roteamento, e controle de clientes em apenas um Tcom, CPD etc...

É por causa disso, que tem muito provedor trabalhando de forma errada.

Imagine 60 clientes cadastrados em uma RB, e essa RB pifa ? Vai lá cadastrar novamente, levantar bkp? Que nada, se for bridge, é só colocar outra no lugar e configurar a bridge e os SSID dos cartões.. Pronto !

Imagina a situação:

A equipe sai pra instalação, determina que a melhor visada é para a torre X, antena B, daí tem que ligar pra central, pedir o cadastro nessa X e na antena B ? Isso é loucura.

Aqui na empresa o rádio sai configurado, em qualquer umas das 4 repetidoras, q o instalador conectar o rádio, funciona, sabe porque ? Quem mada é um server só e da maneira que o MAC e IP do cliente sai da casa dele, ele chega aqui, intacto.

Eu fui claro ou ainda restou dúvidas ? Esse é o objetivo do forum.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Ahh beleza então, o correto é fazer nat em cada uma das torres ? Legal hein, administrar tanta RB com NAT, controle de IP, mac etc....

Deve ser assim que operadoras trabalham. Ex. ADSL: cada caixa da esquina tem o cadastro do cliente etc.. achei que ia tudo para um concentrador, tipo bridge.

As operadoras de celular também, cada IMEI de cada celular é cadastrado antes, em sei lá quantas mil ERB´s, e seu eu viajar para algum lugar muito longe, tenho que pedir o "NAT" em uma determinada ERB ?

Você está redondamente enganado, o correto em um provedor é a transparência total de suas repetidoras, dentro de um certo limite geográfico.

Centralizar a administração de dados, roteamento, e controle de clientes em apenas um Tcom, CPD etc...

É por causa disso, que tem muito provedor trabalhando de forma errada.

Imagine 60 clientes cadastrados em uma RB, e essa RB pifa ? Vai lá cadastrar novamente, levantar bkp? Que nada, se for bridge, é só colocar outra no lugar e configurar a bridge e os SSID dos cartões.. Pronto !

Imagina a situação:

A equipe sai pra instalação, determina que a melhor visada é para a torre X, antena B, daí tem que ligar pra central, pedir o cadastro nessa X e na antena B ? Isso é loucura.

Aqui na empresa o rádio sai configurado, em qualquer umas das 4 repetidoras, q o instalador conectar o rádio, funciona, sabe porque ? Quem mada é um server só e da maneira que o MAC e IP do cliente sai da casa dele, ele chega aqui, intacto.

Eu fui claro ou ainda restou dúvidas ? Esse é o objetivo do forum.

Abraços
    Lógico que esse é o objetivo do forum discurte. Mas se eu fosse você não continuava fazendo sua rede em bridge.

Abraços.

Última edição por alcimarbezerra; 19-07-2009 às 22:05.

Tópicos Similares

1. RB433AH com cartões R52h e EMP-8602
    Por limacbl no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-01-2013, 13:07
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-04-2012, 07:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 23-02-2012, 01:49
  4. Qual fonte ideal para uma rb 600 com 4 cartoes 8602?
    Por denin no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 57
    Último Post: 31-08-2009, 13:17
  5. Rb 600 com + 4 senao 600mw com pig ufl
    Por wimigasltda no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2008, 14:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L