Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão obridado a todos

    ... Mais fiquei com uma curiosidade... 3 antenas x 90° somam = 270°, não 306°! Muitos problemas propiciados em provedores que trabalham com a mídia wireless, é que ignoram a parte de infra e acham que os servidores vão resolver tudo, e até mesmo escamotear alguns erros.
    optei por colocar 4 paineis

    Me amigo “Ivovid”, se chegou a colocar 3 setoriais em seu pop, é por que achou interessante comercialmente coloca-las! Coloque 4 setoriais, feche esta grande angular sem deixar brechas e otimize sua rede, não necessitando de aumentar potencia de rádio para tapar buracos no lóbulo de propagação comum entre as 3 antenas de 90° que querem fazer o papel de 4 antenas de 90°. E ainda aumentando a capacidade de alocação de mais clientes em sua rede, por se tratar de um rádio amais. Agora só o faça se achar que é comercialmente interessante e se a região abraçar este consumo. E se o caso da dúvida for interferência entre as antenas, vai ai uma dica:
    no meu caso sao 04 paineis setorias de 14dbi por 90º e estao instalados em forma de CRUZ a 1.5m de distancia um do outro ,ou seja, a 0.75 do eixo da torre




    as antenas de qualidade como Hyperlink, OIW, Andrew, Kathrein, Radiall, RFS_KMP, são seladas! E respeitam seu lóbulo de irradiação, sobre ganho por fora do lóbulo e costas. As condicione na torre em uma distância segura, não precisa ser muito grande, uns, 50 cm.
    04 paineis setorias de 14dbi por 90º são hyperlink optei por essa marca depois de muita pesquisa aki no forum


    Dica (02) os cabos de descida ou que levam ao encontro da RB-600 não devem se manter amarrados juntamente eles sim pode gerar interferência, estamos falando e coaxiais, não guias de onda.
    vou verificar ,mais tenho certeza q deixei-os separados

    Dica (03) : Aterre os malhas dos cabo em um aterramento próprio, utilizando-se se possível de um centelhador à gás, eles se livram dos harmônicos (Ruído de onda estacionária) otimizando a prospecção do sinal em até 20%.
    vou providenciar no caso os cartões q uso sao R52H vou verificar com o vendedor (ou fabricante) se tem blindagem



    Bem espero, não ter causado mau impressão, e espero de fato ter ajudado.
    muito obrigado por disponibilizar seu conhecimeto aki no forum sao pessoas assim como voces que teem um grande conhecimento que edificam o nivel do under
    Última edição por ivovid; 20-07-2009 às 09:23.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Poderia nos explicar os fundamentos de não fazer ?



    Não entendi ! Um RB em bridge não tem o que ser administrado .

    Do jeito que você informou, precisa fazer NAT, ou coisa parecidada, a não ser que você tenha uma técnica de roteamento avançado que não precisemos utilizar nenhum tipo de NAT. Poderia nos dizer qual é ?

    Ou nos dar um motivo de não usar bridge, já que é tão dificil assim administrar ?

    Abraços
    Também achei curioso!

    Mais eu havia citado a forma correta "a priori"! Caso queira estabelecer alguma forma de multi roteamento em nós, seria em "Ospf ou mesh", seria Ospf neste caso, Caso esta seja a necessidade, e ai sim abolir o uso dos cascateamento em bridge e o funelamento para indexação em um único serv.

    Abraços!


    Kleber Borges


    Dir. Tec
    Multicom Telecomunicações
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::
    [email protected] .br

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    optei por colocar 4 paineis

    no meu caso sao 04 paineis setorias de 14dbi por 90º e estao instalados em forma de CRUZ a 1.5m de distancia um do outro ,ou seja, a 0.75 do eixo da torre




    04 paineis setorias de 14dbi por 90º são hyperlink optei por essa marca depois de muita pesquisa aki no forum




    vou verificar ,mais tenho certeza q deixei-os separados

    vou providenciar no caso os cartões q uso sao R52H vou verificar com o vendedor (ou fabricante) se tem blindagem



    muito obrigado por disponibilizar seu conhecimeto aki no forum sao pessoas assim como voces que teem um grande conhecimento que edificam o nivel do under

    Que nada meu amigo!

    Temos de crescer juntos. O quando precisar, pode contar comigo!

    Abraços!

    Dir. Tec
    Multicom Telecomunicações
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::
    [email protected] .br

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Assino em baixo. !!

    Abraços e bem vindo !
    Obrigado pela receptividade e gentileza, já estou me sentindo em casa!
    Rs..

    Abraço.

    Dir. Tec
    Multicom Telecomunicações
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::
    [email protected] .br